04 julho 2020

Olhos Da Alma

Olhares que Cruzam em Sintonia
Reagem ao toque
germinam magia,
fantasiam na alma, 
e falam entre si!
É órgão sensível
 ao toque da mente,
transmissão de pensamento
bálsamo aflorante,
Olhares que entrelaçam
comunicam assim,
interpretam repentinamente
com aquele frenesim...

Olhos da alma,
Sorriem, lacrimejam,
brilham, murcham,
reagem em contraste 
impulsos desejos!
Paralisam de dor
quando vem o desamor,
ofuscam entre-abertos
escondem-se na escuridão
ficam cegos, apagados,
desligam da alma
o refúgio é solidão...

Olhar é o entrelaçar da alma
é o ego em comunicação,
persistente, calmo, ou excitante
é sentimento personalizado,
é antídoto diversificado
é o fervilhar incitante
é fonte viva... ao amor,
que provém do coração...



13 comentários:

Teresinha da Música disse...

Olhares que flutuam por cima das nuvens,adorei este teu poema,lindíssimo demais!! Bom domingo para ti,feliz e abençoado mês de Julho para ti,muita alegria,muita paz e muita saúde para ti,fica bem!!

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Boa tarde querida amiga Luísa!
obrigada pela visita ao meu Blog.
Parabéns que lindo, fascinante, apaixonante este seu poema!
Belíssimo!
Eu as meiii
Perfect

Um grande abraço de Luz!
, 🌿❣️🌸🥀

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Mto grata pela visita e comentário sempre tão elogioso, que deixou no meu blogue. Eu sei que escrevo satisfatoriamente, mas nada de suprassumo.

Este seu poema está rico em vocabulário e o tema é muito interessante, pke quando os olhares se cruzam, há fogo cruzado, com certeza, e nasce, muitas vezes, um grande sentimento.

Beijos e uma boa semana.

vieira calado disse...

Olá!

Um belo poema, sim senhor!

Saudações poéticas!

Maria Rodrigues disse...

E quando os olhares se cruzam, toda a alma se ilumina.
Maravilhoso poema
Beijinhos

" R y k @ r d o " disse...

Intenso, profundo, tocante, poeticamente doce sedução. Deliciei-me a ler. Lindo demais.
.
Tenha um dia feliz
Abraço

Jaime Portela disse...

Os olhos são o espelho da alma...
Um poema notável. Os meus aplausos.
Bom fim de semana, querida amiga Luísa.
Beijo.

Cidália Ferreira disse...

Que poema tão bonito!! Amei!!:)
.
Sinto as fragrâncias de uma outra primavera

Beijo e um excelente fim de semana

Elisabete disse...

Um poema maravilhoso, Luísa.
Beijos

silvioafonso disse...

Oi, poeta. Vim deixar meu
abraço. Gostei do trabalho,
mas como disseram o que eu
pretendia, só resta assinar
em baixo.
Beijos.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de muita paz,minha querida e saudosa amiga Luisa!
Como perdi sua poesia?
Não entendi porque não atualizou seu blog para mim...
E pelo olhar que passamos o Amor com muita intensidade.
Lindíssimo, cheio de sensações...
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Toninho disse...

Há no olhar algo que me encanta. Algo que desveste minhas fantasias, acelera minhas emoções adormecidas. Há magia no olhar,que me faz este frenesi.
Show de inspiração e construção querida. Seu poetisar elegante é sempre uma obra linda da nossa literatura. Aplausos sempre.
Beijo querida amiga.

Ana Freire disse...

E um olhar... continua a ser a melhor forma de comunicar...
Um poema muito belo e envolvente... que adorei apreciar por aqui, Luísa!... E como sempre, muitíssimo bem construído!...
Beijinhos! Feliz semana!
Ana