28 junho 2020

Ser Insecto Indesejado

Imagem da Google
Quisera eu ser libelinha
num casulo me esconder,
voar alto esgueirar-me
do sol-por ao amanhecer,
pegar na minha viola
serenata te fazer!
Oh, no terreiro ou no jardim
poisar ali e acolá,
o amor-perfeito cheirar
cada pétala desfolhar
sentir o seu doce suco
de prazer me lambuzar...

Ser livre, voar de ramo em galho
água pura, cristalina, beber,
sentir os teus doces lábios
de amor me enlouquecer,
no teu leito mergulhar
nos teus braços me embalar,
pela calada da noite
o meu amor revelar!!

Ter sonhos coloridos
quimeras e fantasias,
voar desalmadamente
discretamente flutuar,
teu bálsamo inalar,
na frescura do lençol
na alvura desse linho,
no terreiro ou no Paço
no penetrar do teu carinho...

Ser libelinha e partir
sem minhalma deixar presa,
meu destino é voar
absorver a natureza!
Picar pétala e caule
freneticamente sugar
o doce mel do teu beijo,
na foz do rio fluente
nas margens daquele lago,
nas águas do rio corrente
aquele desejo saciar...



16 comentários:

A Paixão da Isa disse...

parabens muito bonito bjs

silvioafonso disse...

Doce poesia lida por quem escreve
com o corpo e não com a alma como
a poeta desta canção.
Um beijo, obrigado por me aceitar
nesse espaço de recitais e u'a
ótima noite para você, meu anjo.

Luiz Gomes disse...

Boa noite. Texto muito bonito. Aqui no Brasil libélula também é conhecida como lavadeira. A pintura da menina tocando violão com a mão esquerda é maravilhosa.

Amélia disse...

Belissima poesia! Deliciei-me a ler.
Continuação de boa semana
Beijinhos

vieira calado disse...

Olá, como está?

Olhe, a libelinha também é um insecto que me fascina.

Portanto, boa comparação!

Saudações poéticas!

Beatriz Bragança disse...

Querida Luísa
Que belo poema!
Se a libelinha falasse, não saberia expressar-se de forma tão poética!
Um beijinho
Beatriz

" R y k @ r d o " disse...

Olá:- Poema maravilhoso que me deliciou ler. A libelinha um insecto tão frágil e tão bonito. Elogio a inspiração e criatividade poética.
.
Abraço poético

Fernandinha disse...

Toda a gente gostaria de saber voar,pois a voar poderia conhecer todo o mundo,contudo,era bom esse voar pelo mundo se este fosse um pouco mais simpático,pois,todos nós sabemos que há muita gente malvada por este mundo fora!! Adorei o teu poema sobre a libelinha,está o máximo!! Muitos beijinhos e abençoado mês de Julho para ti!!

silvioafonso disse...

Voltei à mesma flor, não por conta
do mel, mas pela beleza que lava
os meus olhos.
Beijos,

Élys disse...

Encantadora poesia. Gostei muito!
Um abraço. Élys.

silvioafonso disse...

Eu pago as dívidas que contraio, mas
essa que fiz com você, jamais teria
como. Muito obrigado pelo carinho.
Um beijo e boa noite.

Jaime Portela disse...

Ser insecto desejado é coisa rara...
Mas conseguiu ser uma libelinha, num brilhante e surpreendente poema.
Gostei muito, parabéns pela inspiração.
Bom fim de semana, querida amiga libelinha, digo, Luísa...
Beijo.

Cidália Ferreira disse...

Um poema brilhante! Amei
Que pena o seu blogue não actualizar!
.
Deambulo no baú dos sentimentos ...

Beijo e uma excelente Sexta Feira

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de serenidade, querida amiga Luisa!
Estou impressionada com tantos belos poemas sem eu ter degustado.
Ser uma libelinha graciosa e usufruir de tudo que ela tenha direito.
Uma imagem delicadinha para um poema cheio de Amor para dar.
Muito gracioso,minha amiga.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Toninho disse...

Ah, que lindo!
Queria esta abelhinha pousada na borda de minha xícara de café a olhar me com ternura com toda sua doçura.
Amei esta viagem no mundo doce mel.
Beijo amiga.

Ana Freire disse...

Voando nas asas do seu talento poético, Luísa!...
Adorei o poema... com um fluir de palavras tão bonito e encantador, que me conquistou, por completo!
Beijinhos
Ana