19 julho 2020

Sentimentos Rebuscados

Reflexos que Perpassam
como brisa ao relento
é  dor da alma
que mata o sentimento,
é fonte de secura 
No meio de um deserto
como aves soltas
que voam em vão ...

Existe o crer, o ser
que entra em conflito
quando o cérebro bloqueia,
e solta um alto-grito...
Há revolta constante
reflexos baralhados,
entre luz e escuridão
ressurge feedbek,
porém, incomunicativo.

surgem frases soltas, inacabados,
é um pouco de tudo
mistura de nada,
é o soletrar de letras em vão
é o ego nulo, em decomposição,
é o inatingível desequilibrado
é algo invisível, desconfigurado, 
um coração dolorido 
longínquo e cansado...









15 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, querida amiga Luisa!
Estava com muita saudade de você. Vim procurar saber e encontro um post novo, que maravilha!
Minha querida, a última estrofe está revelando nosso ânimo atual. Uma excelente percepção da poetisa que põe em palavras lindas tão grande dor que estamos vivenciando.
Tenha saúde, paz e muito Amor em seu 💙, minha amiga.
Seja abençoada!
Obrigada pelo seu carinho tão lindo.
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Luísa Fernandes disse...

Bom dia com as bênçãos de Deus, amada Roselia!
Obrigafa queridaa amiga pela sua amável visita. Na verdade o meu coração está em dor com tudo o que está acontecer no planeta Terra. Nao consigo disfarçar e falta toda a inspiração na alma. Que Deus derrme bênçãos sobre o mundo e cure toda a pandemia, só Ele pode... Eu creio firmemente. Amiga fiquei imensamente feliz com a sua visita. Um bem haja, Jesus e Maria lhe acompanhem neste momento de aflição e agonia. Beijinhos de paz e luz Divina.
Luisa Fernandes

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Boa tarde minha amiga querida Luiza!
Gratidão pela visita ao meu Blog...
Nós estamos bem! Muito obrigada!
Parabéns, um belíssimo poema sensível... Tudo nesta vida passa...
Que Deus te abençoe infinitamente
Um grande abraço fraterno cheio de paz e bênçãos ❤️🌿🍭🎉🌸

silvioafonso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
silvioafonso disse...

Será que por isso e por aquilo meus
amigos me taxam de palhaço e mamãe,
pra passar a mão na minha cabeça, de
poeta? Acho que os dois estão
enganados se não sou outro senão
aquele que só pensa em viver entre
risos e beijos.
Um beijo Luisa
querida. Te amo.

" R y k @ r d o " disse...

Poema lindissimo. Poeticamente fascinante de ler

Cumprimentos

Verena disse...

Obrigada pela gentil visitinha, querida Luísa.
Seu poema me encantou.
Te desejo lindo dia.
Beijinhos
Verena.

Jaime Portela disse...

Temos que saber gerir o caos...
Gostei imenso do teu poema, é excelente.
Bom fim de semana, querida amiga Luísa.
Beijo.

Toninho disse...

Querida Luísa sentido profundo num pequeno barco em mar confuso, como atravessar um abismo de olhos vendados. Urge impetuosidade coragem sapiência. Poeticamente maravilhosa inspiração. Días de paz querida amiga, afagos ao coração. Bom te ler bom ter você.
Semana leve e alegre para você.
Beijinho no coração.

Elisabete disse...

Muitos parabéns! Gostei muito do poema.
Beijinhos

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Espero que esteja bem e bem longe da Covid-19. Eu, até hoje, estou bem longe do bicharoco.
Lisboa continua se movimentando, uns vezes, devidamente, outras indevidamente. Os nossos jovens pensam que o mal nunca lhes chega.
Caseirinha, com certeza, e agora mais k nunca. Entro de férias amanhã (mais férias. Caramba, tantas férias) e vou descansar sobretudo as minhas mãos.

Qto ao seu poema, ele revela-nos como está o seu ego e o seu coração. Muito preocupados e aflitos, como seria de prever, mas tenhamos esperança e cuidados.
Que o Universo ajude o mundo inteiro.

Beijos e um abraço de esperança.

Cidália Ferreira disse...

Fantástico, como sempre! Feliz mês de Agosto!
***
"Com Amor" ... Desfolhando memórias

Beijo e um excelente fim de semana!

Gracita disse...

Olá querida Luísa
Como eu gosto de beber do seu cálice poético tão envolvente e sedutor
Um poema visceral que me conquistou e fez suspirar de enlevo
Uma abençoada semana para você minha amiga
Beijinhos doces

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de muita paz,querida amiga Luisa!
Como está a minha 🌺?
Tem se sentido um pouco mais animada?
Deus seja seu consolo sempre, amiga.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Ana Freire disse...

Inquietações da alma... bem a propósito desta fase que todos atravessamos... muitíssimo bem expressas nas suas inspiradas palavras, Luísa!...
Adorei o poema... um espelho poético, dos estados de alma, de tantos de nós no momento...
Beijinhos! Estimando que tudo esteja bem aí desse lado!
Votos de uma excelente semana, e um óptimo Agosto!
Ana