13 junho 2020

Homenagem a Santo António


Ó Santo António Amigo
Padroeiro e conselheiro
de Ti nunca me esqueço
És amigo verdadeiro!!

Os meus segredo confesso
quando contigo converso
ainda mal comecei
já tens resposta em concreto!!

Quem em Ti não acredita
que Te invoque com fervor
terá resposta à vista
aos olhos do Criador!!

Prestei-te a minha Homenagem
de manhã em harmonia
o meu pedido Te fiz
Junto da Virgem Maria!!

Com Teu Menino falei
que em Teus braços trazias
que junto intercedesse
pelas minhas agonias!!

Sei que ficaste sozinho
nesta noite de folia
pelas ruas de Lisboa
em tempo de pandemia!!



23 comentários:

Graça Pires disse...

Bonita homenagem a Santo António, com estas quadras.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

Élys disse...

Uma bonita homenagem à Santo Antônio com uma lina poesia.

Catarina disse...

Não fosse ter lido num outro blogue e o dia de Sto. António ter-me-ia passado despercebido, o que seria inaceitável. Sto. António este ano não deveria ter visto ou abençoado casamentos como em anos anteriores. : )

A Paixão da Isa disse...

pois este ano nao foi como custuma a ser mas aqui esta uma linda homenage bjs

silvioafonso disse...

Santo Antônio deve ter ficado prosa
se é que santo tem vaidade. Desculpe
se falei em prosa diante dos versos
tão bem feitos e bonitos.
Um beijo e boa noite.

Ana Freire disse...

Um poema belíssimo, Luísa! Que tão bem mostra a sua devoção... e não deixando de fazer referência, à ausência da comemoração, que por força das circunstâncias, este ano não teve lugar...
Uma bonita e sentida homenagem, Luísa! Adorei!!!
Beijinhos! Continuação de uma boa semana, com saúde, para si e todos os seus!
Ana

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz,querida amiga do meu 💙, Luisa!
Tenho muita veneração por Santo Antônio!
É nosso santo devoto aqui também.
Meu nome de Oblata é Maria Antônia. Sou devota com mais afinco há 30 anos. Estudei com as Franciscanas.
Amiga, quem sabe no próximo ano estarmos festejando nosso santo em alto estilo como ele merece?
Tenha um junho todo abençoado!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Zilani Célia disse...

Oi Luísa!
Uma merecida e linda homenagem ao querido "Santo Antônio.
Abrçs

orvalhos poesia disse...

Olá Luísa vim visitar seu Blog e logo reparei que temos algo em comum, meu Santo predilecto Santo António, penso até que foi ele que me indicou o caminho até aqui. Beijinho

Vanessa Casais disse...

Também sou fã do Santo António!

Gostei do blog. Já estou a seguir. Convido-a a seguir o meu Limão https://primeirolimao.blogspot.com/ também tenho um Santo António no penúltimo post!

Beijinhos,
Vanessa Casais

" R y k @ r d o " disse...

Poema lindíssimo em homenagem a Santo António

Nota: Este seu blogue não actualiza.

Feliz fim de semana

Juvenal Nunes disse...

O Santo António não teve o ruído das manifestações populares, mas se os lisboetas tiverem a mesma fé que a Luísa, beneficiou de outras homenagens como esta que lhe presta com estas quadras.
Saudações poéticas.
Juvenal Nunes

Amélia disse...

Maravilhoso poema em homenagem ao Santo António. Adorei ler.
Bjs

Cidália Ferreira disse...

Boa noite!
Este ano fica tudo a zero no que diz respeito a festejos. Gostei muito do poema!
-
Sonho fracassado ...

Beijo, e um excelente fim de semana! :)

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Espero que esteja bem de saúde, tal como a sua família, sobretudo a mais chegada.
Eu estou bem e em teletrabalho até final desta semana, depois não sei quais as tarefas a fazer.
Como mto bem escreveu, em Lisboa, sobretudo arredores, as coisas não estão nada famosas e com as festas que a rapaziada faz na praia, em praças, etc. não pode haver descanso. 900 pessoas ou mais na praia de Carcavelos, não sei quantas em Braga e fora aquilo que não se sabe. Sabe, eu acho que esta gente sente falta dos bares e discotecas onde curtem a noite e vá de se juntarem, sem pensarem no perigo que correm e que fazem os outros correrem. É que não só jovens de 18 anos a juntarem-se, são homens e mulheres de 30 ou mais anos, mas juízo e consciência é algo que falta a esta gente.

Parabéns por ter comentadores(as) novas no seu espaço. O blogue assim fica mais completo e para receber é preciso dar ou vice-versa.

Em relação ao seu poema, está como sempre muito bem feito, muito simples e toda a gente entende o que escreve. Poesia popular da melhor. Não sendo eu crente, também tenho apreço por Sto. António, porque ele, de facto, existiu e teve atitudes de pessoa muito bondosa. Dos 3 santos populares, é aquilo que mais aprecio e a maioria das pessoas também.

Gostei da imagem dele, que dá beleza e alegria ao seu post. Já no final do poema a Luisinha escreveu: "Sei que ficas-Te sozinho…". Ora, aqui só pode ter saltado a tecla ou do "s" ou do "T", pois ficaste é uma só palavra, portanto tudo junto.

Eu continuo em casa, o que não me faz diferença nenhuma, e as minhas férias vou gozá-las em casa. Aqui é que eu estou em segurança e me sinto como se num palácio estivesse.

Beijinhos, uma grande abraço e uma boa semana

alfacinha disse...

Infelizmente sem marchas este ano
bjs

Jaime Portela disse...

Gostei muito da tua homenagem ao S. António.
O poema é magnífico, parabéns pela inspiração.
Continuação de boa semana, querida amiga Luísa.
Beijo.

RUDYNALVA disse...

Luísa!
Para quem acredita, Santo Antonio é companheiro em muitos momentos, inclusive para se casar.
Agradeço a visita ao blog e vim retribuir.
Gratdão.
Bons festejos juninos.
cheirinhos
Rudy

Elisabete disse...

Belíssima homenagem!
Beijinhos

Maria disse...

Olá ! bom dia. Meu nome é Maria, estou começando um Blog agora, adorei o seu Blog, e estou te seguindo, venha me visitar !!!
https://epossivelsonhar46.blogspot.com/

" R y k @ r d o " disse...

Desejando Uma noite de domingo feliz
Cumprimentos poéticos

Fernandinha disse...

Está muito linda esta tua homenagem ao Santo António,que poema mais lindo e encantador que aqui partilhaste,gostei imenso!!

Toninho disse...

Glorioso Santo Antônio sempre rogai por nós. Meu santinho de devoção. Meu Ogun no sincretismo.
Bela justa homenagem ao protetor.
Beijo amiga.