21 maio 2020

Sei que Nada Sou


Nada tenho de meu
apenas o ar que respiro,
o dia e a noite
a vida e a morte,
 o futuro a Deus pertence
desejem-me boa sorte!...
...Sou como roda viva
ciranda a cirandar,
Neste planeta terrestre
sou como filha do vento
que ninguém pode parar...

Vivo uma luta constante
remo ao tempo sem cessar,
sem cansaço nem descanso
navego em alto-mar...
Á procura do amor
nunca é tarde para amar
voltar de novo a sorrir
é um sonho especial...


Sou como rio que corre
sem destino, apressado,
quer de modo turbulento
e um tanto agitado...
Sem saber nem perguntar
quantas léguas  eu percorro
navego em alto-mar...


Sou fonte de existência
dou de beber a quem passa,
sem ousar de fingimento
faço-o por amor e graça,
sou autora da consciência
sou um ser vivencial,
Ajo pelo meu instinto
sou passiva e racional!!


13 comentários:

Giancarlo disse...

Un blog interessante il tuo, mi iscrivo così potrò seguire i tuoi post.
Buon fine settimana.

Betonicou disse...

Olá Luiza! Apreciei seu lindo espaço! Sua poesia nos remete a reflexões necessárias! Grande beijo. Fico por aqui, a te seguir.

Mirelyartes disse...

Olá Luisa
A rua poesia é intensa, bela e envolvente
Absorvi com prazer todos os versos do seu lindo versar
Abracinhos

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Boa noite de Paz minha amiga Luísa!
Gratidão pela sua visita ao meu Blog. Estamos todas bem, Lourdes muito preocupada mas está bem, Geni também... Gratidão!

Parabéns maravilhosa sua poesia, forte e determinada, muito intensa...
Eu ameiii
Eu amo este seu cantinho de amor...
Um grande abraço de Luz 🌷🌸🌾🎉

Maria Rodrigues disse...

Sentido e belo poema.
Beijinhos

Jaime Portela disse...

Nada...?
Eu acho muito...
Gostei do poema, é brilhante.
Querida amiga Luísa, uma boa semana.
Beijo.

Dionisio Álvarez T. (DAT) disse...


Hola Luisa, todo en ti se agranda, cuando humildemente no te arrobas nada, y sin embargo dispones de todo: el viento, los mares y todos los cielos, para surcar, navegar, volar e imaginar desde ese AMOR que lo envuelve todo y a todo alcanza con pasión racional. Se feliz siempre.
Un abrazo

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Bom dia Luiza querida,

Que poema lindo e soberbo, sabedoria e verdades em seus versos.

Bom dia com alegria e felicidades , desejo!
Bjs flor!

Elisabete disse...

Sim o ar é de todos.
Gostei muito do seu poema. Parabéns!
Bjs

Ana Freire disse...

Luísa, quem se possa achar uma grande coisa... normalmente apresenta-se como aquilo que não é!
Todos somos uma pequena gota... nesta vasto oceano da vida... mas todas as gotas contam... e são preciosas, por serem únicas e insubstituíveis!...
Adorei o poema... tão sincero e sentido!
Um beijinho grande! Votos de um excelente fim de semana, estimando que se encontre bem,assim como todos os seus!
Ana

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde!
Que pena o seu blogue não actualizar automaticamente. Este poema é excelente!
Ainda por cima foi publicado no dia em que fiz anos!:)

-
Areia molhada, e um silêncio no coração.

Beijos e um excelente dia!

Verena disse...

Querida Luisa.
Belíssimos versos encontro aqui.
Agradeço a sua gentil visita.
Um carinhoso abraço
Verena.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de muita paz, querida amiga Luisa!
Nada melhor do que termos a consciência reta para ofertarmos nosso 💙 com reta intenção, ofertando o pouco que temos e sabemos.
Muito lindo seu.poema, com uma mensagem muito edificante, amiga
Tenha um ótimo domingo!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem