09 maio 2020

O Trovoador

Queria Beber dos Teus Lábios
O Doce mel dos teus beijos
fazer da saudade meus desejos,
nas águas geladas navegar
como barco à deriva
em pleno alto-mar...
Porém, minha alma esquece
sem nunca deixar de te amar!!

Sonho contigo à noite
fantasio em imaginação
é saudade que bate
 neste pobre coração...
É sentimento que consome
porque feliz contigo fui!
Foi bom enquanto durou
um dia o encanto quebrou,
tudo o que  de bom havia
na minha alma se apagou...


Guardo apenas palavras
repetidas como prece
o meu coração repugna
e a alma entristece,
restam apenas sombras
que embaciam os meus olhos...
 Aquele paletó negro, acetinado,
numa caixa coberta de pó,
manuscritos perfumados,
rabiscos desvanecidos
 sons de voz apagada,
jamais farão sentido...

20 comentários:

Elisabete disse...

Que bonito! Este poema conta uma história de amor.
Bom fim de semana, Luísa.
Bjs

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Espero que estejam todos bem e mto longe da Pandemia.
Eu, felizmente, sinto-me bem e ao que penso sem ter tido contacto com o vídeo. Saí esta semana. Fui pôr-me bela rs. Cabeleireira, manicura e pedicura. Claro que tb ando de máscara e por vezes viseira. Parecemos todos Árabes, como diz, e é verdade. Trabalhando em casa, mas escusamos de nos maçar mto, pke os alunos vão passar todos de ano.

Gostei mto do seu poema, que fala de um amor, que terminou e do qual se tem saudades. Fato e cartas dele restam cheias de pó e a dor é grande. O Trovador fez a letra, neste caso a Luisinha, e o jogral interpretou-a. São mto interessantes as Cantigas de Amor.

Parabéns pelos seus poemas estarem tão certinhos qto à métrica, coisa a que poucos ligam ou então desconhecem.

Beijos e resto de bom domingo.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de fé e esperança, querida amiga Luisa!
Que beleza de trocador poético!
Leio seu poema e imagino você declamando e seu esposo tocando a viola ao seu lado.
Fiquei encantada com o mel dos lábios e os sonhos noturnos.
Sabe que eu sonho com o amado bem vivinho? Contar a ele pela manhã é um momento encantado.
Muito bom passar aqui agora antes do almoço.
Tenha um final de Domingo abençoado!
💙 M aria
💙 M ulher
💙 M ae
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

chica disse...

LINDO poema e história! Adorei! beijos, ótimo dia! chica

vieira calado disse...

Olá, como tem passado?

Creio que não conhecia o seu blog.

Achei interessante.

E penso voltar.

Saudações poéticas!

Maria Rodrigues disse...

Lindíssimo poema.
Beijinhos

LÚCAS disse...

LUISA

Delicado, tierno, elegante, romántico, y pasional, tus letras tienen un halo perfumado que aromatiza los sentidos, y enamora el alma, quedo fascinado, ante tanta entrega.

Bellisimo Luisa, tus letras seducen y cautivan.

Un besito cariñoso, te cuidas, amiga.

LÚCAS

Cidália Ferreira disse...

Que poema tão bonito...Amei!🌹🎂
Espero que tenha passado um dia muito feliz, ontem. 10-05
-
O que diz o meu olhar ...

Beijo e uma excelente semana!

retazosmios disse...

Gracias por tu visita. Tu también tienes un bonito blog de bellos poemas.
Si te gusta la jardinería tengo otro blog que se llama unjardinsostenible.com por si te apetece visitar.
Cordiales saludos desde Alicante-España me llamo Juan.

vieira calado disse...

Olá, bom dia!

Achei interessante o seu poema!

Bem haja!

Liliane de Paula disse...

Olá Luisa, vim visitar e agradecer sua visita lá no meu Blog.
Fiquei perdida em qual ler ou comentar.
São muitos que vc tem.
Escolhi esse.
Não entendo de poesia.

Sim, ser mãe é uma coisa mágica.
Preferia que nunca crescessem.
Mas, crescem.
Bjs,

Dionisio Álvarez T. (DAT) disse...

Hola Luisa, percibo en este beber de tus labios, un cierto desencanto que en algún momento quiso llenarte pero algo se deshizo en tu interior y el vacío aparece resecando tu anhelo y dejando un poso deslucido... Me ha gustado, Luisa.
Un abrazo

AMALIA disse...

Dulces letras.
Muy bonito.
Un abrazo.

www.maesemfronteiras.com.br disse...

Boa tarde Luisa.
Amo poesia, quero sempre voltar por aqui.
Obrigada pela visita comentário...
Beijos
Ju

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Boa noite de Paz minha amiga Luísa!

Um maravilhoso, encantador, romântico, apaixonante poema... Parabéns!
O Trovoador tocou o nosso coração com o seu amor!
Gratidão pela visita ao meu Blog.
Um grande abraço de Luz!

Jaime Portela disse...

O amor é assim mesmo, é bom enquanto dura...
Gostei muito do teu poema, é magnífico.
Querida amiga Luísa, tem um bom fim de semana.
Beijo.

Gracita disse...

Olá querida amiga Luisa
Degustando com prazer essa sua bela obra poética
Um poema encantador e apaixonante
Beijinhos e sorrisos

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Boa noite querida Luiza,
Gostei dos seus sentidos versos,falar sobre o fim d,um amor nem sempre e facil e vc se poetizou com maestria.
Tenha feliz noite.
Bjs

Beatriz Bragança disse...

Querida Luísa
O seu belo poema diz-nos que, o Amor acabando, fica sempre uma recordação! Que bonito!
Um beijinho
Beatriz

Ana Freire disse...

Um amor que acaba... sempre representa uma fonte inesgotável de inspiração, em matéria de poesia...
Magnifico e emotivo poema, sobre tal, que adorei descobrir e apreciar por aqui!
Como sempre, muito bem construído! Um beijinho grande!
Ana