11 julho 2019

88ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO


Imagem escolhida
Amar-te-hei todas as horas
amar-te-hei todos os dias,
em noite de lua-cheia
faremos nossas orgias...
Vou sentar-me nesse baloiço
seja noite ou seja dia,
ou no travesseiro da cama
revelar-te-hei os meus segredos
sem nenhuma arte e manha...

Conheces bem minha razão
moralidade em sentimentos,
porque jamais te mentiria
entre amor e pensamentos... 
Grita a alma de emoção
de alegria e tentação,
a verdade vem ao de cima
em qualquer ocasião!

Sei que me amas disfarçado
sem alarde em amor,
mas nesse teu coração
sinto que sou o teu amor.
Deus te enviou até mim
Junto à minha janela,
à noite ofereceste-me flores
agradeci através dela...

Cada pétala  um beijo meu
com aragem te enviei,
cada aroma que continha
junto a elas depositei.
Fragrância especial sublime
resistente anos a fio,
é este amor maduro
que te prepõe o desafio!!
2ª Imagem
As Minhas Idas ao Céu
O Céu pode ser relâmpago
pode ser vida eterna,
melodia Angelical
ou Trono Celestial!
Ao fazer as orações
tenho magia em visões,
vejo o céu e o inferno
sinto arrepios e versões...

Versão perfeita Angelical
jardins em multicolores
borboletas voando,
inúmeros anjos cantando
maiores e menores,
num rodopio bailando!

Estas visões do céu
nas quais eu acredito,
Vejo O Deus Criador
torna tudo mais bonito,
dando ordens, aos seres vivos
que ali têm o seu lugar,
Lugar de felicidade 
Oh,quem dera no céu entrar!!!






12 comentários:

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Minha querida Luísa! Como é bom matar saudade desse maravilhosa interação poética de grandes amigos e amigas. Realmente,poucos dias mas já estava com saudade.
Quanto as suas poesia, encantadoras. A primeira romântica , um amor puro e verdadeiro. a segunda, uma bela descrição do céu.

O Céu pode ser relâmpago
pode ser vida eterna,
melodia Angelical
ou Trono Celestial!
Ao fazer as orações
tenho magia em visões,
vejo o céu e o inferno
sinto arrepios e versões...

Quando oramos, entramos em conexão com os anjos , os santos e com jesus e Nossa Senhora.
Quem é católico e acredita na consagração do Pão sagrado na hora da Santa Missa, sabe que o céu desce e todos os anhos e santos se ajoelham , porque ali está Deus Vivo, Consagrado. Eu creio!
Parabéns pelas lindas poesias! seja sempre bem vinda! beijo no coração.

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Cada pétala um beijo meu
com aragem te enviei,
cada aroma que continha
junto a elas depositei.
Fragrância especial sublime
resistente anos a fio,
é este amor maduro
que te prepõe o desafio!!
Parabéns, maravilhosa poesia encantadora. Parabéns o seu poetizando está maravilhoso, muito amor espalhado em cada palavra aqui contida...
Um grande abraço de Luz💗🥀🌸🌿

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Olá querida Luísa!
Que bom estarmos de volta com o Poetizando e poder apreciar esses “desfile” poético que cada vez mais nos encanta.
Sua participação está belíssima! Lindas poesias que falam do amor e o céu. O amor verdadeiro é um pedacinho do céu aqui na terra amiga. Deus é amor! Ele é o grande e verdadeiro amor! Adorei suas inspirações.

Parabéns! Que possamos continuar com esta BC e nos deliciar com suas lindas poesias e dos amigos. Minha opinião, os fins de semana sem o poetizando já ficam mais monótonos. Que jesus dê saúde a Lourdes, idealizadora e a todos nós, com muita luz para seguirmos poetizando. Beijus, feliz fim de semana.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de muita paz, querida amiga Luísa!
"Grita a alma de emoção
de alegria e tentação"...
Que versos lindos!
O amado disfarça pois homem é diferente de nós.. mas sabemos que nos ama. Bonito esses versos também.
O segundo poema está mágico, Deus nos enleva os sentimentos nobres do nosso coração e nos faz poetar com grande vigor espiritual.
Tenha dias muito abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Antonio Pereira Apon disse...

Da Terra ao céu os versos de um belo regresso do poetizando e encantando.

Um abraço. Tudo de bom.
💙 Olhar no tempo.

Maria Rodrigues disse...

Belíssimos poemas, um encanto de participação.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

CÉU disse...

Olá, Luisinha!

Ainda não estou de férias. Só na 1ª semana de agosto elas começarão.

Grata pela sua visita e votos, que retribuo, deixados no meu blogue.

Beijos e dais de mta felicidade.

CÉU disse...

Retificando: dias.

Toninho disse...

Que bom Luisa esta ida ao Céu em linda poesia. A arte de poetizar é mesmo fantástica e você transita com uma leveza linda e acelera suas emoções em bela palavras. Boa a volta do poetizando para que possamos estar mais próximos e nos inspirarmos pelas páginas. Luisa um bom lindo domingo para vocês com muita paz e alegria neste verão presente.
O meu carinhoso abraço amiga.
Beijo no coração amiga.

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Olá querida Luísa! fiquei muito feliz ao vê-la nos comentários. Que bom que conseguiste chegar até meu cantinho.
Quanto as suas poesias, magníficas! Amo seu poetar de um romantismo doce, repleto de emoções. Parabéns!

___________🌸🌿
_______________🌸🌸🌿
Amor ,amizade e alegria tem que ser regado todo dia !

🌸🌸🌿
💋

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite amiga!
Poetizar é deixar o coração falar!
Então, vamos poetizar mais uma vez. Estou acabando de editar a minha participação, mas já com o convite para amanhã seguirmos com mais uma edição do Poetizando e encantando.
Tenha um final de semana feliz e abençoado, com deus no coração.
Abraços

Ana Freire disse...

Duas belíssimas participações, onde a sensibilidade dos seus sentires, aflorou em cada palavra!...
Gostei imenso, de ambas! Um beijinho, e votos de continuação de uma feliz e inspirada semana!
Ana