18 julho 2019

89ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

Imagem escolhida
Meu Amor 
Posso assim te dizer
nunca me arrependi,
foi amor à primeira vista
que contigo reparti...

Encantei-me nesse olhar
de elegância e ternura
as palavras eram trémulas
mas saíam com doçura,
era doçura de amor
sem açúcar nem sal,
nem mostarda nem pimenta
era o tempero ideal
que compunha a ementa!!

Amor divino e Sagrado
à virgem Maria pedia,
que abençoasse o noivado
baixinho me respondia,
o amor e a emoção
são coisas do coração,
Deus sempre abençoa
o noivado em proporção...

Romântica sonhadora
sentimental delirava,
se tudo daria certo
no dia de dar o nó,
que Deus me abençoasse
não me deixasse a só,
sentia-me florir por dentro
no dia do casamento,
era uma vida a dois
mas já pensava no depois...

O amor que dividimos
foi surgindo mutuamente
a família aumentando,
o amor nos consagrando
de belos momentos na vida,
filhos, netos  e ternuras
porém algumas aventuras,
este amor é sadio
ultrapassa as agruras!!
                                                     
                      O Meu Baloiço                      
Ah, como é lindo o meu baloiço
regressei anos atrás
voltei de novo a criança,
recordei belos momentos
naquele baloiço atrevido,
fazer magia de infância...

Foram momentos especiais
de brincadeiras preferidas
ternuras, sorrisos,
gritos de alegria
de carinho e aconchego
da família e do lar,
é um sem fim de saudade
que sabe tão bem lembrar!

Naquela caixinha fechada 
recheada de recordações
já me não lembrava dela
Peguei nela e abri ,
vi sorrisos e gracinhas
coisinhas que já esqueci,
vieram todas à memória
 algumas delas reparti...







18 comentários:

Jaime Portela disse...

Dois magníficos poemas.
Gostei mais dos dois...
Luísa, continuação de boa semana.
Beijo.

Antonio Pereira Apon disse...

A partilha de um amor romântico e abençoado, no balanço da vida resgatando momentos, escrevendo em poesia.

Um abraço. Tudo de bom.
💙 No balanço da vida.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de muito Amor, querida amiga Luisa!
Que lindo!
O Amor e o tempero ideal ao nosso viver.
Voce sente o que esvreve, muito bonito.
Que beleza e o Amor que ultrapassa augruras!
Netos sao novas alegrias no Amor maduro.
Fiquei aqui pensando, adorava balanco... Sera que as meninas sonhadoras que fomos amam tal brinquedo que nos marca o emocional?
Gostei muito dos dois poemas.
Tenha paz, saude e Amor!
Um fim de semana abencoado...
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Querida Luísa! Como é lindo um casamento abençoado por Deus e pela Virgem maria. Tem tudo pra dá certo e ser um amor eterno.

Amor divino e Sagrado
à virgem Maria pedia,
que abençoasse o noivado
baixinho me respondia...

Bela poesia.
quanto a segunda poesia, como era doce a vida das crianças do tempo desses balanços. Que felicidade! brinquei de balanços em uma árvore que meu pai fazia. Amava!
Obrigada amiga por participar lindamente!
Falarei pra mana Dilene que mais uma vez você não conseguiu entrar no blog dela. É uma pena, isso é coisa do Antivirus, pois ela mandou fazer uma varredura no not dela e nada encontrou. O genro dela entende de tudo isso e sempre verifica.
Abraços, fica na paz de Deus!

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Querida Luísa! Parabéns pelas duas poesias! As imagens são tão lindas que dá vontade de poetizar com todas, mas o tempo não permite. Mas as suas estão belas interpretações poéticas. parabéns! Abraços, fica na paz.

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Posso assim te dizer
nunca me arrependi,
foi amor à primeira vista
que contigo reparti...

Parabéns... Magníficas poesias encantadoras, belas e magestosas...
Parabéns o seu poetizando está maravilhoso e encantador.
Um grande abraço de luz😘😍🌷🌺❤️🌟✨🥀🎉🎊🌸🌿

Majo Dutra disse...

Lúísa, gostei muito das suas poesias, da forma meiga como se expressa
e dos seus sentires.
Os meus aplausos.
Bom fim de semana.
Amanhá há um especial, também para si.
Grande abraço.
~~~~

A Paixão da Isa disse...

A vida sem amor nao vale nada seja pelo o homem seja por animais ou outras coisas adoreiiiii mt mt bonito parabens bjs

Roselia Bezerra disse...

Amiga, tem um mimo floral e um pensamento reservado a voce aqui:

http://espiritual-amizade.blogspot.com/2019/07/o-balsamo-da-amizade-fiel.html

Tenha um dia feliz!
Bjm carinhoso e ftaterno de paz e bem

Toninho disse...

E no baloiço envolvente vai e vem continuo, que faz viajar nas lembranças.
No balanço da vida surge o amor, o primeiro amor, que inspira uma linda
poesia com a historia de toda travessia, até que o baloiço cessa os movimentos,
então vem uma saudade de um tempo feliz de idade e bate na porta a senhora realidade.
Unindo as duas poesias Luisa e aplaudindo sua criatividade e poética.
Muito linda participação.
Bom domingo amiga e feliz semana.
Beijo

Portugalredecouvertes disse...

muito bonito Luísa,
muita partilha, desse amor que perdurou no tempo, sempre alimentado pelos sentimentos nobres da vida a dois,
o outro, no mundo da infância que tem muita magia e encontra felicidades nas coisas simples, como a brincadeira de um balouço! memórias que são tesouros que guardamos e que relembramos com emoção !
beijinho amiga, boa semana
Angela

Teresa disse...

Bonitas poesías. Besitos.

Verena disse...

Querida Luisa
Parabéns pelas suas doces poesias.
Lindíssimas!
Um carinhoso abraço de
Verena.

Larissa Santos disse...

Boa tarde.
Fantástica e poderosa participação :))

Hoje:- Faço do champanhe o sorriso, a felicidade [Poetizando e Encantando].

Bjos
Votos de uma óptima Segunda - Feira.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite!
Chegando com mais um convite para o POEIZANDO E ENCANTANDO que acabei de postar.
Amanhã tenho formação continuada o dia todo, então acabei de postar e esta edição está desafiadora! Imagens lindas!
Esclarecimento aos amigos e amigas participantes.
Ultimamente alguns participantes, tem me perguntado porque deixei de postar a BC nos fins de semana, como antes.
Nesse blog, só estou postando o poetizando. Como trabalho a semana toda e também sou dona de casa e tenho família, estava muito complicado, nos sábados e domingos ficar atualizando as participações com os links e visitas.
Comento na minha página e nas páginas dos queridos amigos participantes. Então, para que tenha mais tempo e todos tenham mais tempo pois sei que fazemos isso com muito carinho, estou postando antecipado, deixando oito dias para os participantes escolher o melhor dia da sua participação.
Também retorno as páginas, para verificar se as regrinhas estão sendo cumpridas, pois para mim é importante que minha postagem seja visitada, assim como os dos amigos e amigas participantes. Entendo que todo tem suas atividades da vida real e mantem o blog por puro prazer e participam desta BC com amor a poesia. Por esta razão, deixei esse blog, só com a BC e sou muito grata pelo sucesso, o mérito de todos. Agindo assim, estou tentando mantes o nosso poetizando, este desafio semanal.
“ chuva! Não mata mais molha.
O amor! Não se vê, sente-se.
A amizade! Não se compra, constrói-se.
E pessoas como você! Não se esquecem,
guarda-se no fundo do coração”.

Abraços da amiga Lourdes.

Luísa Fernandes disse...

Bom dia minha amiga querida, Lourdes!
Lindo e encantador este seu convite ao Poetizando, é realmente divinal e de uma grandeza extraordinária-mente bela e pura.

chuva! Não mata mais molha.
O amor! Não se vê, sente-se.
A amizade! Não se compra, constrói-se.
E pessoas como você! Não se esquecem,
guarda-se no fundo do coração”.

Obrigada amiga querida, faço minhas suas palavras... é do tamanho da alma e do coração
que guardo os meus queridos amigos poetas e blogueiros no "baú dos meus sentimentos"... cada um de vocês como muito amor e carinho. Um bem-aja querida Lordes, é uma alegria enorme e motivação, poetar como o seu BC, grata por tudo.
Beijinho amigo, no seu doce coração!
Luisa

Jaime Portela disse...

Dois magníficos poemas. Gostei de ambos.
Luísa, continuação de boa semana.
Beijo.

Ana Freire disse...

Mais dois belos poemas, em duas vertentes distintas... mas como sempre, muitíssimo bem construídos...
Emoção e inspiração, num mix perfeito em ambos!... Gostei imenso, Luísa!
Beijinhos! Até breve!
Ana