12 junho 2019

86 EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

1ª imagem
Um Sonho de Amor
Ah, Meu Amor!
já quase havia esquecido,
o dia do casamento
aquele arco tão florido!

Os convidados a chegar
só nós dois à beira-mar,
as nuvens do céu abençoar
as ondas do alto-mar
 vieram apadrinhar...

De tão nervosa que estava
tão pouco memorizei,
vestido organza branco
laço atrás bem apertado,
véu, grinalda brilhante
buquê de noiva, colorido
sapato branco de salto alto..

Tenho ainda bem presente
Os dois juntos ao altar,
juntos, alianças trocar
a bênção de Deus Divina,
naquele lugar jurar!

O amor, era mais que muito
transbordava dentro do peito
faltava a bênção final
regras de um casal perfeito...
2ªImagem
Redobraste o Nosso Amor
naquele lugar especial,
a viagem dos meus sonhos
fomos os dois partilhar...

um presente ocasional
junto à Torre eiffel
a rosa mais colorida,
era o tal favo de mel...

A homenagem era singela
mas de fim sentimental
veio na hora certa
 o nosso amor acrescentar!
3ªimagem
Coração Apaixonado
vibra ao primeiro amor
pouco importa o disfarce
está estampado no olhar!

Parece conto de fadas
com varinha de condão
olhares saltam à vista
vibra logo o coração...

nasce firme uma esperança
que enfeitiça o pensamento
no fechar e abrir de olhos
vê todo o momento...

É amor com certeza
é paraíso de amor
é algo inesquecível
que une o nosso interior...
4ªimagem
Lembras-te Amor?
...Quando cavalgámos os dois,
lembras-te do  namoro
do antes e no depois?

 Temperamento atrevido
caminhando lado a lado,
o meu cavalo era castanho
o teu escuro acastanhado...

Combinando dar o nó
na natureza do prado
cada qual no seu cavalo
sorrindo de braço dado!

Feliz Dia dos Namorados












22 comentários:

Luísa Fernandes disse...

Voltei novamente amiga Lourdes!
Esqueci de agradecer as suas lembrancinhas e dizer-lhe que também tenho um miminho para você.
Se me enviar o seu email, eu lhe enviarei o meu com todo gosto. Obrigada!
O meu lhe enviarei através mensager do Facebook.
Beijinho de paz e bem.
Luisa

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Querida Luísa! Mais uma participação com poesias encantadoras! Minha querida, poetizar o amor você tem feito isto com muita categoria poética. Mas hoje você superou! Parabéns! Lindas poesias homenageando o amor! Aos namorados pelo seu dia. Parabéns querida! hoje minha visita é rápida, depois voltarei. Feliz dia dos namorados! feliz festejos juninos! Bjuss

Quase Cinderela disse...

Que lindos poemas.
Apaixonados e cheios de amor
Muitos parabéns pela partilha
Adorei
Beijinhos

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Olá boa tarde!
Hoje eu não poderia deixar de passar aqui, para parabenizar por esta majestosa participação em homenagem ao dia dos namorados.
Na minha opini~]ao deveria ter o dia do amor e o dia dos namorados. Amor verdadeiro, daqueles que se eterniza nos corações é mais difícil, mas existem. Namorados, ficantes que hoje tem esse termo, tem muitos!
Mas aqui o amor está sendo homenageado e poetizado lindamente! Parabéns!
Desculpe, estou com visitas por isso meu comentário rápido. Feliz dia dos namorados! Viva o amor!
Feliz festas juninas!

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz e Amor, querida amiga Luísa!
Cada uma poesia mais linda do que a outra e fui lendo cada uma com grande gosto.
Vou lhe confessar que recortei um verso pois está arrebatador:

"Parece conto de fadas
com varinha de condão"...

Assim é a sensação de amar e ser amada, minha amiga.
Ah! Estou em suspiros...
Dia lindo e todo vivido no Amor para saciar corpo e alma.
Deus é o primeiro interessado em nossa felicidade.
Tenha dias felizes e abencoados junto aos seus amados!
Bjm carinhoso ve fraterno de paz e bem

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Parabéns minha amiga... O seu poetizando está Magnífico e cantando o amor em belas e maravilhosas poesias... Aqui encontramos o amor em um verdadeiro conto de fadas... Um grande abraço... Feliz dia do amor❤️❤️❤️❤️

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Faz mto bem em colaborar em todos esses eventos. Se gosta, se diverte e se sente útil, bora lá continuar.
Eu sou bem o posto, mas não há 2 pessoas iguais.

Os seus poemas, todos versando o amor, estão lindos e leem-se tão bem! Do namoro ao casamento, tudo encontramos por aqui.

Beijos e o tempo escasseia por estas bandas.

Antonio Pereira Apon disse...

Sonho poético de um amor a passear entre as imagens, poetizando e encantando com inspirada criatividade.

Um abraço. Tudo de bom.
💙 Enamorados juninos.

Gracita disse...

Querida Luisa
Do primeiro encontro ao enlace matrimonial com a exuberância da lua de mel em Paris o amor extravasado em cada verso muito bem alinhavado em versos sutis e belos
Parabéns amiga por nos encantar com a magia do amor
Beijinhos com carinho

Evanir disse...

Boa Noite .
O tempo foi passando ainda sem recuperar
totalmente dos problemas mais com esforço
e fé poderei chegar onde eu parei.
Agradeço a Deus por ter amizade tão sincera
que tanto significa para mim .
Em algum lugar desse mundo tenho
amizade que poço contar para sempre.
Aqui deixo um afetuoso abraço.
Saudades.... Sua afilhada ..Evanir.
Estou levando as mesmas palavras por onde passar
é uma mensagem que estou deixando com
cada um de vcs que tenho no coração bem guardados.

Meu Velho Baú disse...

Que bom vir aqui e me deliciar com estes Poemas num lindo Hino ao Amor
Beijinhos

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Cada uma dessas poesias tocam profundamente o coração de quem ama! Parabéns suas participações ficaram divinas!
Beijos no coração!

Verena disse...

Querida Luiza
Uma magnífica participação.
Aplausos!
Estive sem internet e só agora consegui chegar aqui.
Um carinhoso abraço de
Verena.

Toninho disse...

Linda e inspirada participação Luísa.
Viajar pelas imagens é uma arte da poesia bem inspirada como aqui se faz presente.
Gosto de ver esta dedicação e emoção de poetizar em vãrios campos e olhares.
Aplausos amiga pela construção tão cheia de encantos.
A você um lindo fim de semana com paz e alegria no coração.
Beijo amiga e tudo de bom.

Beatriz Bragança disse...

Querida Luísa
Que belos poemas para responder ao desafio proposto!
Só quem ama é capaz de se expressar assim!
Quanta inspiração! Poemas mágicos!
Um beijinho
Beatriz

Jaime Portela disse...

Quatro magníficos poemas de amor.
Gostei imenso, parabéns pela participação.
Querida amiga Luísa, um bom fim de semana.
Beijo.

Diná Fernandes disse...

Olá Luisa quana inspiração, derramou talento, deu um shwou poéticode excelente qualidade. Parabéns!
Boa noite e bom fim de semana.

Bjss!

Maria Rodrigues disse...

Romântica, inspirada e bela participação.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Josélia Micael disse...

Boa noite amiga Luisa!
Que magnifica poesia parabéns, adorei!
Obrigada, pelo seu carinhoso comentário minha amiga!
Não sei porque é que os seus postes, não aparecem na minha página!
Já tentei umas quantas vezes, mas não tenho conseguido!
Deixo-lhe meu beijo, e meu abraço de paz e bem. Irmã em Cristo.

DECOLORES....

Luísa Fernandes disse...

Bom dia querida Josélia!
Obrigada amiga por ter vindo, como é bom receber algo de você. Deus age sempre na perfeição!
Tenha um dia lindo e maravilhoso em Decolores... minha irmã em Cristo.
Beijinhos e as bênçãos de Jesus e Maria!👏👏💋❤🙌🌹🌹
Luisa

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite!
Chegando com o convite e o comunicado que acabei de postar o Poetizando.
A postagem com minha participação está simples, com uma mensagem, estava concluindo minha poesia, quando ao abrir a net vi o comunicado que amanhã na minha rua e outras ficaremos por algumas horas sem internet, visto que estão trocando os cabos da rede.
Caso demore entrar na net parra adicionar os links das participações e visitas é este um dos motivos. À tarde, costumo ir à Missa de Corpus Christi.
Assim que for possível farei as atualizações com todo carinho e gratidão pela sua participação.
Tenha uma noite de paz e um amanhecer feliz e abençoado. Feliz Feriado.
Abraços da amiga Lourdes Duarte.

Ana Freire disse...

Mais uma vez, fico rendida às suas belas inspirações, Luísa!
Quatro excelentes momentos poéticos, que traduziram as imagens na perfeição!
Uma participação notável, Luísa! Parabéns!
Beijinhos
Ana