26 abril 2019

79ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

Imagem escolhida
A Rosa da saudade
Da princesa que não fui
princesa que não sonhou,
no triste dia que perdi
do rosto que imaginei,
da Mãe que me deu vida
no seu ventre me gerou,
por infortuna do destino
a seguir Deus a chamou...

Quisera ser eu princesa
a minha alma sentia presa,
olhava em frente, olhava ao lado
enxergava meninas vaidosas,
que brilhavam como rosas,
suas mães por elas primavam
que fossem belas e formosas...

 Triste, ficava no meu canto, 
com aquele olhar de pranto
de quem não significava tanto!
Lá ao fundo enxergava luz
espelho de imaginação,
era  voz que afirmava
tenho-te no meu coração!

Essa voz me sussurrava
não te sintas inferior?
...És uma linda princesa,
dentro, tens toda a beleza
por fora és um amor!
...És a mais sublime flor,
em quem deposito, sempre,
o meu maior e grande amor...

Porém, assim fui crescendo,
fui mulher me fazendo
aceitando a realidade,
Fui fechando a minha dor
ainda hoje a carrego,
num casulo a fechei
aceitando o destino, 
que Deus me deu com humildade 
como herança de Amor!!
Imagem escolhida
Fechado a sete chaves
O coração eu abri,
recheado de sentimentos
uns bons outros maus,
dos quais jamais esqueci.
Do amor de mãe que não tive
do colo que me faltou,
do amamentar do seu peito
do rosto de Mãe no meu leito
perdidamente me deixou...

Sentia-me florir por dentro
no intimo do pensamento,
como rosa a desabrochar
e a sua pétala a secar...
Ao longe avistava um jardim
aprisionava o meu silêncio,
Lábios mudos, ouvidos surdos,
pretendia aproximar-se
mas não chegava o momento...

Que dor, que agonia?
...Bem no íntimo sentia
imaginava o colmatar,
do "eu" criança alegrar
e a melancolia espalhar...
Vezes sem fim, perguntara,
porque Deus me abandonara?
Naquele meu terno lar!!

Cresci, sobrevivi!
O meu pai me sustentou,
com lágrimas me afagou
com o suor do trabalho me criou,
com ternura, carinho me educou
mas  amor maternal,
Ah!...Não conseguiu transformar?
Enfim, hoje!... Esposa, mãe e avó,
com Deus no meu coração
encontrei a felicidade
jamais me sentirei só!!






14 comentários:

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Que Deus na sua infinita misericórdia nos abençoe,
com muitas graças, paz e sabedoria para que a nossa vida,
seja um lugar de amor e prosperidade.
Que Deus se compadeça de todos nós, para que a nossa vida seja
sempre cheia de infinitas graças.
louvamos a Deus a sua compaixão por nós,pois Deus jamais nos abandona,
por mais pecador e sofredor que sejamos.
Ele nos ergue, quando estamos fracos...
Devemos agradecer a Deus por tudo, Ele nos abraça, nos afaga e nos embriaga com o
seu grande Amor de Pai.
Temos a força de Deus em nós, basta acreditar, basta ter fé.
Esta é a nossa maior riqueza que Deus nos dar em nossa vida.
Pai onipotente, abençoa seus filhos hoje e sempre.
Amém
Parabéns! maravilhosa participação no Poetizando e sempre nos encantando com magnificas poesias. Um grande abraço.

DileneGomes

Roselia Bezerra disse...

Boa Tarde de Oitava de Páscoa, querida amiga Luísa!
Uma pura emoção passar por aqui e ganhar dois lindos poemas onde o Amor Divino é ressaltado com largueza de coração...

"Essa voz me sussurrava
não te sintas inferior?
...És uma linda princesa,
dentro, tens toda a beleza
por fora és um amor!
...És a mais sublime flor,
em quem deposito, sempre,
o meu maior e grande amor..."

Esta estrofe da primeira poesia está maravilhosa...
Já na segunda, parece escrito por mim ou para mim, amiga.

"Do amor de mão que não tive
do colo que me faltou...

Cresci, sobrevivi!
O meu pai me sustentou,
com lágrimas me afagou
com o suor do trabalho me alimentou,
com ternura, carinho me educou..."

Fico muito emocionada ao ler poesias vivências onde nos retratamos com um sincero coração e revelamos nossas alegrias e tritezas com leveza de alma, uma vez já ultrapassadas as ilusões e desilusões, minha amiga.
Seu poetar é belo e me identifico muito com ele.
Tenha dias felizes!
Bjm carinhoso, fraterno e pascal

NAS ONDAS DA VIDA disse...



Olá amiga querida! Que linda participação! Poesias majestosas!
a primeira uma doçura, uma singeleza poética que me encantou! Também a imagem é bela!
A segunda nos dá a dimensão do quanto um coração fechado sofre e o quanto um coração pode guardar segredos a sete chaves.
Parabéns! magníficas interpretações.

“Grandes amigos são
como milagres de Deus...
Surgem em nossas vidas
nos momentos mais
difíceis e trazem consigo
o poder de transformar
adversidades em vitórias”.
Mesmo sendo virtual. És uma grande amiga, um presente na minha vida. Feliz e abençoado final de semana. bjus

FILOSOFANDO NA VIDA disse...


Minha querida Luísa! Desculpe a demora para adicionar seu link, ainda não estou bem da tendinite que voltou e me prejudica muito, mas aos poucos vou atualizando os comentários. Com a idade amiga vem tudo! Mas o importante é estar viva e como agradeço a Deus esse presente!

que lindas poesias! A primeira, embora triste pelo fato do sonho de ser princesa se foi com a partida da mãezinha para o céu, tão cedo, ficou terna, profunda... Uma poesia tocante e emocionante! parabéns!
A segunda, que dá continuidade a história da princesa que hoje é uma grande mulher, de fé e feliz, n´s emociona! O grande pai que afagou as lágrimas da menina, soube educar e encaminhar essa linda menina e sua família na fé em Deus. Hoje dá bons exemplos aos seus filhos e netos, imagino. Parabéns minha amiga! Uma poesia com fundo de verdades que emocionam e nos dão grandes lições.Deus a abençoe sempre.
Obrigada pelo carinho e atenção. Participações lindas e comentários na nossa página que nos impulsionam a seguir. Beijo no coração! feliz fim de semana!

Antonio Pereira Apon disse...

Uma rosa de saudade, a Princesa viajante do tempo para vencer as adversidades.

Um abraço. Tudo de bom.
💙 Coração de bronze, anatomia da desilusão.

Gracita disse...

Uma viagem íntima pelos labirintos da saudade daquele afago que não recebeu e do beijo que não deu. A princesa criança cresceu e numa linda mulher se transformou. Hoje bela poetisa nos encanta com o fascínio de ternos e doces versos. Lindos e comoventes minha amiga
Beijinhos e um feliz domingo

Toninho disse...

Que maravilha de participação querida Luisa.
Emociona o sentimento aqui despejado como uma história de uma travessia.
A falta que sente, que acorda sentimentos, que faz agitar todo o coração.
Mas que poesia uma vida.
Escolhas perfeitas das imagens para suas belas inspirações.
Um bom domingo abençoado amiga e que assim tenha uma semana venturosa.
Beijo amiga.

Jaime Portela disse...

Uma participação magnífica.
Gosto da sua poesia, é muitíssimo boa.
Luísa, um bom domingo e uma boa semana.
Beijo.

Graça Pires disse...

Sempre inspirada e participativa… Parabéns, Amiga.
Uma boa semana.
Um beijo.

Larissa Santos disse...

Lindo, lindo demais. Parabéns:))

Hoje :-Silencia-me nas palavras que te escrevo

Bjos
Votos de uma óptima noite.

RUDYNALVA disse...

Luísa!
Suas participações são excepcionais. Primeiro a linda homenagem materna e depois a entrega total, fascinante.
Parabéns!
cheirinhos
Rudy
https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/04/divulgacao-cultural-36-79-poetizando-e.html

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Que é feito da menina? Espero k esteja bem, tal como a sua família. Por aqui, tudo satisfatório.

Que jeito tem para este tipo de poesia popular e ligada à sua vida!

De facto, ficar sem mãe tão cedo, é mto triste, mas teve sempre o apoio do seu pai e depois do seu amado namorado e depois marido. Hoje, é uma mulher feliz, pke constituiu família e já tem uma netinha.

Beijos e bom resto de semana.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite!
Estou passando para deixar mais um convite para o Poetizando e Em cantando, que acabei de postar com imagens lindas e sugestivas.
Espero mais uma vez sua maravilhosa participação que tanto engrandece esta BC.
“A poesia é a canção da alma”. Vamos continuar poetizando com a alma e o coração e encantando os amantes a poesias.
Tenha um feliz fim de semana, com muita saúde , sucesso, paz e felicidade, junto aos familiares e amigos.

Ana Freire disse...

Duas sentidas e emotivas inspirações, que decerto terão muito da sua história pessoal, Luísa!
As faltas custam sempre... e são bem mais marcantes, se se fazem sentir, numa fase, em que as crianças nem estão prontas para as imaginar, quanto mais para senti-las!...
Sei dar valor... pois também eu perdi o meu pai, muito cedo!...
Um beijinho grande! Votos de um óptimo domingo!
Ana