03 maio 2019

80ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

1ª Imagem escolhida
Ah, Meu Bem
Quando tocas violão-selo,
é como no primeiro momento
o meu coração dispara,
fica preso em sentimento...
Preso sim, mas de paixão
naquele especial lugar
batimento agitado, naquele local marcado!

Todos te aplaudiam, eu não.
minhalma delirava, naquela ocasião.
era algo especial, o meu "Eu" paralisava
o amor falou mais alto, já te eu paquerava!
...Em noite de lua cheia
 ao sabor do sol-pôr,
 o cortejo era sublime, o recheio era o amor
o meu coração palpitava,
 já em brasa e calor!

O musical ela belo,
 lembras-te ainda, meu bem?
...Ela canta ainda hoje, na minha mente também,
sempre que chega a solidão
oiço música e violão-selo,
Danço balsa para ti, como da primeira vez
nunca te esqueças amor,
 da maéstrina que a fez...
bailámos a noite inteira,mesmo depois dela acabar
nossos corpos baloiçavam,
 não parava de tocar!

Ah, como é sadio tudo isto recordar?
É como renascer mais um dia
ou momento pra te amar, é como não haja fim
o violão-selo tocar,
é como bailar somente aquele sonho real!!
2ª Imagem escolhida
Meu baloiço Perfeito
Oh, o meu baloiçar preferido,
quando embalo a minha rede
és o meu porto de abrigo.
és minha imaginação
és sonho fantasial, é meu beijar perfeito
és o meu bem-querer,
és todo um genial, meu docinho ideall!

Por cada vez que o pé descer
meu beijinho vai voar 
embala mais um pouquinho!
...Sou carícia, sou delícia
sou recheio de carinho,
Vem agora meu amor
vem dar-me o teu doce beijinho!

Nesta noite de luar
é tão bom apreciar, as estrelas a cintilar
alquimia do amor
retorna em tempo real...

Vem meu amor fortíssimo
Diz-me que és bem querer!
O meu amor é chamego
teu sentimento é só meu
vem comigo confirmar,
este sonho realizar
lado a lado nesta rede,
com magia e ternura
o nosso amor consagrar!!






24 comentários:

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Minha querida Luísa!
Duas surpreendente poesias, duas pérolas, uma participação encantadora que merece todos os elogios e aplausos.
A primeira, lembranças de um grande amor e de momentos especiais vividos
A saudade bate porque esse amor continua vivo embora em outro plano.

"O musical ela belo,
lembras-te ainda, meu bem?
...Ela canta ainda hoje, na minha mente também,
sempre que chega a solidão
oiço música e violão-selo,
Danço balsa para ti, como da primeira vez
nunca te esqueças amor"...

A segunda que mais parece um sonho de amor que na noite de luar aflora as lembranças e a saudade bate forte.

Nesta noite de luar
é tão bom apreciar, as estrelas a cintilar
alquimia do amor
retorna em tempo real...

Retornar a realidade com vontade de que tudo fosse verdade, outra vez.

Parabéns pelas inspirações poéticas! Maravilhosa participação da qual agradeço muito! Seja sempre bem vinda poetisa querida! Beijo no coração.

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Boa noite minha amiga... Encantadora poesia, uma bela inspiração poética...parabéns...

“Porque a poesia purifica a alma
...e um belo poema — ainda que de Deus se aparte —
um belo poema sempre leva a Deus!”

(Mario Quintana)

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Boa noite minha amiga linda e grande poetisa! Escolheste duas imagem e com perfeição poetizaste e encantaste. Ambas, fruro da lembrança e dos sonhos de um grande amor! Parabéns! merece aplausos. Abraços, seja muito feliz e amada.

Antonio Pereira Apon disse...

Alquímico sentir aqui postado entre notas musicais, no balanço da poesia.

Um abraço. Tudo de bom.
💙 Mar da vida.

Roselia Bezerra disse...

"Quando o Amor chega, o melhor de nós vem à superfície."

Boa noite de paz e Amor, querida amiga Luísa!
Nem sei o que lhe dizer diante tanta delicadeza de alma em cada um dos poemas amiga...
O primeiro é de um doce encanto, suspiro ao lê-lo pois me recordo dos momentos em que bailamos eu e amado também... é de uma ternura imensa... com razão, você poetou ao som do violoncelo.
É bem assim como versejou, amiga: mesmo depois que a música acaba, os corpos bailam ainda numa efusividade natural...
O segundo é de uma elegância no balançar do sentimento fino e meigo que surprernde como a poeta consegue alcançar a imagem tão lindamente.
Meus parabéns, minha amiga!
Fez-me muito bem passar aqui agora, refrescou-me este bançanço de Amor.
Tenha dias felizes e abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Jaime Portela disse...

Uma excelente participação.
Gostei muito dos dois poemas, são magníficos.
Luísa, um bom fim de semana.
Beijo.

Diná Fernandes disse...

Bom dia , cada dia, esás mais inpsirada, dois poemas ternos e amorosos, gostei e deixo aplausos para sua obra.Ficou da hora sua paricipação.


Tenha um feliz e abençoado final de semana com paz e luz!

Bjss!

Larissa Santos disse...

Boa tarde. Parabéns pelo excelente poetizando. Lindo demais:))

Hoje :- A tua competência orgulha quem te escuta [Poetizando e Encantando]

Bjos
Votos de um óptimo Sábado.

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

🌿🍂💐🌸🌿🍂💐🌸🌿
Amar é...
sorrir por nada e ficar triste sem motivos
é sentir-se só no meio da multidão,
é o ciúme sem sentido,
o desejo de um carinho;
é abraçar com certeza e beijar com vontade,
é passear com a felicidade,
é ser feliz de verdade!🌿🌸💐🍂🌿

Albert Camus
♥️

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde!
Uma participação encantadora, muito bela!! Parabéns. AMEI!:)
*
Queria ser desejo d'outrora, da tua pele {POETIZANDO}
Beijo. Bom fim de semana.

Gracita disse...

Com notas dissonantes uma melodia de amor a tocar e no balanço da poesia a leveza dos teus versos nestes fascinantes poemas aqui estou a me deleitar
Meus aplausos pelas fabulosas composições poéticas, amiga Luisa
Beijinhos doces

Gracita disse...

Deixo aqui o meu abraço carregadinho de carinho e parabéns pelo dia da MÂE
Que seja um dia muito feliz e pleno do fino amor
Beijinhos ternos

Verena disse...

Lindíssimas as suas inspirações, Luísa.
Um carinhoso abraço de
Verena

Ana Freire disse...

Dois belos momentos poéticos... que são duas encantadoras declarações de amor!...
Adorei esta publicação repleta de romantismo!
Beijinho! Feliz domingo!
Ana

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Não se preocupe com os comentários no meu blogue. Qdo tiver tempo, serão bem-vindos.
Divirta-se com a "Festa das Cantarinhas" em Bragança. A Luisinha é uma mulher mto alegre e dá brilho à qualquer festa.

Dois poemas, diferentes, mas mto interessantes e bem feitos. Um dedicado ao "seu amado" e ao violão, k ele tão bem toca e outro dedicado a um baloiçar perfeito. Ambos têm o amor como base e finalidade. Gostei mto da sua maneira popular e simples de versejar.

Beijos, boa diversão e bom domingo.

Maria Rodrigues disse...

Lindas e inspiradas participações.
Boa semana
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Toninho disse...

Olá Luísa!
Ainda domingo por aqui deixo meu abraço com carinho pelo dia Das Mães.
Haja paz e muito amor para as mães.
Aqui as belas escolhas de imagens para sua poesia de entrega de alma e coração sempre com uma linda construção da inspiração.
Em dose dupla uma overdose de poesia.
Uma semana linda e abençoada para vocês.
Beijo amiga.

RUDYNALVA disse...

Luísa!
Inspiração dobrada e uma mais sensível e bela que a outra.
Lindo poemas.
cheirinhos
Rudy
https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/05/divulgacao-cultural-38-80-poetizando-e.html

Portugalredecouvertes disse...

Bom dia Luisa,
esse belo rapaz tem sido muito inspirador:)
muito bonita a sua poesia,
como é bom e brilhante o amor! caricias, beijinhos, tudo
com música ou com o balouçar brilhante !
imagens bonitas e sensuais:)
deixo um grande abraç
Angela

o link da minha participação:
https://poesiesenportugais.blogspot.com/

Amélia disse...

Excelente participação com duas belas poesias!.
Bjs

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Grata pela sua visita e palavras tão cordiais no meu blogue.

Ando atarefada, mas vou dando conta do recado, felizmente. Em Junho será um mês mais ocupado, profissionalmente falando, mas nada que se não faça. Já tenho prática, muita, e portanto levo a "coisa" desportivamente.

Amanhã, virá, penso eu, a BC da Lourdes e depois, passarei por cá para comentar a sua participação.

Beijos e bom fim de semana.

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

Muito prazer Luísa, poetar com sensibilidade contagiante é para poucos, sua poesia me contagiou, me tocou, amei de verdade! Parabéns !

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite!

Chegando com o convite do Poetizando e Encantando.
Costumeiramente posto esta BC nas quintas feiras a noite, mas esta semana só está sendo possível hoje.
Uma das minhas netinhas, se submeteu a uma cirurgia de urgência e até descobrir e operar foram dias difíceis para todos nós, pois os exames não identificavam o apêndice, só sendo possível a cirurgia depois da identificação.
Graças a Deus , ontem recebeu alta e está se recuperando bem. Minhas netas são meus amores e de todos da família.
Estava sem chão e sem inspiração. Como essa edição é especial em homenagem a todas as mães, repostei poesias e editei a postagem.
Peço desculpas.
Desde já desejo a todas as mães de sangue e mãe de coração, Um feliz dia das mães. E para quem não é mãe ou tem sua mamãe junto de Deus, muitas bênçãos.
Abraços da amiga Lourdes Duarte.


RH-ESCREVENDO SUA HISTÓRIA disse...

Olá! Bom dia!

Neste mundo virtual encontramos de tudo, mas o seu blog é maravilhoso, vale a pena seguir e já estou ficando, com certeza voltarei mais vezes.
Criamos um blog para nossa escola- RAIMUNDO HONÓRIO, recém nascido, mas será um prazer ter você seguindo e nos impulsionando com este trabalho virtual que estamos organizando no nosso cantinho que também é de todos!
Tenha um fim de semana feliz e abençoado. Abraços.