21 abril 2019

78ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

Páscoa é Renascimento,
é bênção de Deus,
é celebrar a Vida ,
é Ressurgir, Ressuscitar...
Perdoar, reconciliar, libertação do pecado,
É deixar que... Cristo Viva, em nós!
Feliz Páscoa!


Imagem escolhida

Ser O Teu Melhor Amigo
Ah!...Quem sussurra ao meu ouvido,
durante o dia e a noite,
quando me deito e me levanto
quem é o meu Porto de Abrigo?
És Tu, Senhor da minh"alma,
És Tu Senhor!... Dono do meu sentido...
És O Senhor, que me envolves, 
com Teu Sagrado Manto
quando vês que corro perigo...

Oh! Quem vigia no meu leito
quem afaga o meu peito,
acalenta o meu sono, 
não deixa ao abandono...
És Tu Senhor, que me carregas,
sem cessar!
Pois sem Ti nada sou,
Jamais saberia Amar!
Seria um corpo vazio, uma alma vã,
ou coração dormente,
que nada é seria e nada sente...

Senhor, meu Deus, meu Rei... meu Salvador!
Por Vós não exitarei, sem Vós não viverei,
És o meu Deus Verdadeiro,
És o meu Bem-Querer
És a Luz que me Guia,
És Autor da minha mente
que me abrasa dia e noite,
sacias-Me a fome e a sede
Dás-Me Vida e alegria!!

14 comentários:

Antonio Pereira Apon disse...

Jesus em nós sempre! Que como Paulo, um dia possamos afirmar: "Já não sou eu que vivo, mas o Cristo que vive em mim".

Um abraço. Tudo de bom.
💙 Um poema de gratidão.

Roselia Bezerra disse...

Mais do que a inteligência, precisamos da afeição e doçura.
(Charles Chaplin)

Feliz Páscoa, querida amiga Luísa!
Aqui só encontro poemas espirituais ou de romantismo delicado.
Jesus é nosso TUDO... é nosso Amor Maior, amiga.
Seu poetar reflete sua condição de filha muito amada de Deus.
Adoro vir aqui...
Ele nos dá colo, carinho, Amor e Vida Plena...
Que contineumos a confiar em seu Amor Ressuscitado em nós, minha doce amiga!
Bjm carinhoso, fraterno e pascal

Toninho disse...

Deus nossa esperança renovada em cada manhã.
Bonita sua inspiração amiga sob a bela luz da fé.
A esperança vence o medo e nos inspira a crer no dia seguinte.
Uma Feliz Páscoa para vocês.
Semana abençoada na paz, alegria e amor.
Beijo amiga.

Graça Pires disse...

Um texto muito inspirador sobre a Páscoa.
Uma boa semana.
Um beijo.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Olá querida Luísa! Só nesse momento, estou vindo apreciar sua maravilhosa participação. Hoje meu horário na escola é integral, então não teve como vir antes. Não se preocupe como dia que participas, entendo que nem sempre podemos participar no mesmo dia. Linda inspiração! também desejo que Jesus seja meu melhor amigo. Ele é tudo em minha vida, sem Ele não sou nada!
Parabéns! obrigada pelo carinho e por participar lindamente!

Que Jesus Vivo seja o centro de sua vida nesta Páscoa e o ano inteiro! Felicidades!

Abraços, fica na paz de Deus.

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Boa noite querida Luísa! que as Bênçãos de Deus continue inundando sua vida e da sua família. Parabéns pela majestosa poesia e mensagem. beijo no coração.

Celebrar a Páscoa é ser grato a Deus por nos ter dado nova vida em Cristo. Que Ele abençoe toda a sua família!

Feliz Páscoa!

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Minha querida amiga!
Que Deus na sua infinita misericórdia nos abençoe,
com muitas graças, paz e sabedoria para que a nossa vida,
seja um lugar de amor e prosperidade.
Que Deus se compadeça de todos nós, para que a nossa vida seja
sempre cheia de infinitas graças.
louvamos a Deus a sua compaixão por nós, pois Deus jamais nos abandona,
por mais pecador e sofredor que sejamos.
Ele nos ergue, quando estamos fracos...
Devemos agradecer a Deus por tudo, Ele nos abraça, nos afaga e nos embriaga com o
seu grande Amor de Pai.
Temos a força de Deus em nós, basta acreditar, basta ter fé.
Esta é a nossa maior riqueza que Deus nos dar em nossa vida.
Pai onipotente, abençoa seus filhos hoje e sempre.
Amém

Minha querida Luísa! você é abençoada e iluminada por Deus pois sua poesia está com forte e verdadeira mensagem. A páscoa é amor, vida e doação.
Sinto sua falta no meu cantinho, seja sempre bem vinda! bjuss

RUDYNALVA disse...

Luísa!
Antes de tudo quero desejar uma páscoa abençoada, mesmo que em atraso, mas para mim, o real significado dela, perdura por todos os dias do ano, concorda?
Ele é tudo em nossa vida e perfeito.
Linda participação.
cheirinhos
Rudy
https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/04/divulgacao-cultural-33-78-poetizando-e.html

Élys disse...

Uma bela postagem sobre a Páscoa.Que o Cristo lhe abençoe, hoje e sempre.

Gracita disse...

Uma linda e reflexiva poesia de gratidão pelos dons recebidos
Muito lindo minha querida amiga.
Um poema para ler, reler e meditar
Um dia de muita paz e alegrias
Beijinhos

Portugalredecouvertes disse...


Que lindo Luisa, o Senhor nosso pai, é tão bom, pronto para dos dar apoio e conforto
se acreditamos, é com grande alegria que seguimos os ensinamentos
o poema está muito bom Luisa, com o espirito de Páscoa muito bem composto e acarinhado !
beijinhos, feliz semana,
Angela


https://portugalredecouvertes.blogspot.com/

Ana Freire disse...

Lindas palavras, Luísa!!!
Um sentido poema, pleno de emoção, fé e devoção, que adorei apreciar!
Não consegui chegar aqui, a tempo da Páscoa... mas que espero tenha sido passada de uma forma muito feliz, na companhia dos seus, Luísa!
Um beijinho grande! Votos de continuação de uma feliz e inspirada semana!
Ana

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Linda participação com mensagens de otimismo, da certeza do renascer em Cristo, por meio de sua ressurreição. Uma poesia divina, amei!
Beijos e continuação de uma feliz Páscoa!

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite!
Convite para o Poetizando e Encantando.

Toda gentileza é uma declaração de amor.
Gentil é aquele que passa pela vida do outro,
toca-o com leveza onde ninguém pode ver.

O que que tem acontecido ao longo das edições do Poetizando é isto,
A gentileza, aliada a amizade e a criatividade poética, tem tocado ondo ninguém pode ver, mas pode sentir.
Seja mais uma vez bem vinda!

Desejo a você uma Noite especialmente linda,
com muitas alegrias e paz no coração e um fim de semana abençoado.
Abraços da amiga Lourdes Duarte.