14 abril 2019

77ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

Imagem escolhida
Minha linda Pricesinha
Cujo seu nome é Constança
com três aninhos de idade,
transmite-me a saudade  
de inocência de ser criança...

É o meu tesouro especial
é miminho familiar
é alegria da manhã,
é um sorriso em flor
É o meu anjinho puro,
que oiço chamar de vovó
que pega na minha mão,
que me beija com ternura
e me embriaga de doçura...

É todo o meu encanto
que me fascina de amor tanto,
é um pedacinho de mim
de ternura e carinho,
que brinca a cada instante
com o fofo coelhinho,
lançando beijinhos pró ar
afagando o seu bichinho...
Os Meus Suspiros
Os suspiros que eu dei
lágrimas que derramei
por cada dia que passava
em poemas transformei...
Ninguém pode, ninguém sabe,
nem imaginação contém,
da dor e agonia
de tenra idade perder,
o Amor que um filho tem...

Com três anos de idade
lembro-me como hoje fosse,
do beijo gelado que dei
no rosto da minha Mãe
quando dela me despedi 
e o corpo desceu à terra...
Quisera eu esquecer
num casulo me trancar,
todos os meus sentimentos
aquela caixinha fechar...

arrancá-los do coração,
onde jamais os encontrasse
tal magia não tive,
ainda hoje disponho
de tanto amor pra ofertar,
quando chegar a hora certa
de no Céu com ela estar...
Mãezinha!
...Amo-te eternamente...








18 comentários:

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite minha querida Luísa! Mas que história linda contada em versos. Me emocionou muito sua inspiração. quanta criatividade, o que posso dizer, aplausos! parabéns pela majestosa poesia! Muito obrigada por mais uma vez participar lindamente! Obrigada! Você é mesmo especial! Beijo no coração, que jesus lhe ilumine sempre.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

BOA NOITE!

COMUNICADO

Amiga,estamos iniciando a Semana Santa, para não ficar sem postar a 78ª edição e esta será especial, postarei na quinta feira no horário da manhã. Comunico também que na sexta feira Santa faço o sacrifício de não entrar na net, portanto, os links e visitas atualizarei no sábado em diante. Na quinta feira adicionarei e visitarei normalmente.
Espero que entenda e nos dê o prazer de mais uma vez participar desta BC, para nos encantar com sua bela poesia.

A Páscoa é momento de grande festa
Em saber que se pode e deve esperar
Que o homem tem suas grandes falhas
Mas a persistência de todos é superar!
Páscoa
passagem do desespero para a esperança
passagem do medo para a coragem
passagem da violência para a benevolência

passagem do tormento para o alívio da dor
passagem do ódio para o amor

passagem das trevas para a luz divina
passagem para a Vida que pulsa, encanta e brilha!


Páscoa do Senhor, Páscoa da vida,
A vida venceu a morte!
Jesus vive e nos ama incondicionalmente!

Desde já desejo uma semana Santa de muita reflexão, doação, amor e paz.
Feliz Páscoa !!!


NAS ONDAS DA VIDA disse...

Minha amiga querida! sua linda poesia me fez voltar no tempo, quando ia para debaixo de uma árvore na frente da minha casa e ia ler a revista Sabrina que amava! acho até que meu romantismo começo lendo essa revista.

Os suspiros que eu dei
lágrimas que derramei
por cada dia que passava
em poemas transformei...

aplausos para sua bela poesia, linda inspiração. beijo no coração.

Roselia Bezerra disse...

"O meu amor agora está perigoso. Mas não faz mal, eu morro mas eu morro amando."

Boa noite de Ramos, querida amiga Luísa!
Que show de encanto as duas! Gosto de quem poste mais de uma pois as imagens são lindas e sempre nos inspira. Faz bem para quem ama sua poesia leio com avidez, amiga.
Faz mais, seu poetar é lindo!

"É todo o meu encanto
que me fascina de amor tanto,
é um pedacinho de mim..."

A menininha é um doce aconhechego de uma avô que sabe como é bom esse carinho e incomparável, único!


"... ainda hoje disponho
de tanto amor pra ofertar,
quando chegar a hora certa
de no Céu com ela estar...
de no Céu com ela estar..."

O da mãe amada é bem assim quando se tem uma mãe que amou até o fim e mereceu ser amada.
Nem tenho palavras para expressar minha leveza ao ler suas poesias tão bela, querida.
Tenha uma Santa Semana, querida amiga!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Graça Pires disse...

Poema cheio de emoções e uma sentida homenagem a sua mãe.
Uma boa semana e uma Páscoa feliz.
Um beijo.

Gracita disse...

Querida Luisa
Os teus sentires foram expressos em poemas distintos pulsantes de amor pela bela netinha e corroídos de saudade da tua linda e amada mãezinha. Muito lindo e comovente minha amiga
Beijos e uma santa páscoa

Toninho disse...

Que bonita arte querida Luisa, trazer dois momentos da vida, onde as lágrimas se misturam ao riso, a festa e a solidão num só coração. A poesia nos leva ao paraiso.
Desejo uma semana Santa onde o poder de reflexão nos faça sentir a Ressurreição e acordar o nosso intimo, os mais belos sentimentos para com a humanidade.
Bom vir por aqui e sentir a beleza de sua poesias e de seus sentimentos.
Beijo amiga.

Larissa Santos disse...

Um encanto de poetizando. Era tão bom que o seu blogue actualizasse no sistema. :)

Hoje:-Sigo os trilhos de uma linha infindável.

Bjos
Votos de uma óptima Terça - Feira.

Antonio Pereira Apon disse...

Poética infância a inspirar a vida, que tem poemas felizes, mas, também versares tristes.

Um abraço. Tudo de bom.
💙 Linda borboleta. Vida, beautiful butterfly.

Antonio Pereira Apon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Freire disse...

Maravilhosa, a sua participação, Luísa!
Dois poemas que nos tocam tanto... por se referirem a fases de vida diferentes... mas cada um transmitindo sublimemente, as emoções de cada momento!
Uma linda homenagem, à sua mãe... e um poema encantador, celebrando a alegria, de ter a sua netinha, por perto... e de a ir vendo crescer...
Beijinho! Continuação de uma feliz e inspirada semana!
Ana

Portugalredecouvertes disse...



Cara Luisa,
poesias muito sentidas, com a infância adorada, que inicia a sua vida distribuindo carinhos, mimos, encantos, esperança, amor, calor,

por outro lado temos a saudade da pessoa amada que parte
e que nos deixa o coração apertado e em grande dor, mas sendo que o amor é sempre eterno

beijinhos, boa semana de Páscoa
https://poesiesenportugais.blogspot.com/

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Espero que esteja bem e feliz, apesar deste frio para a época.

Estou de férias, sim, e as aulas só recomeçam dia 23 deste mês, claro. As reuniões foram a semana passada, mas ainda temos o 3º período escolar, que será o último. Estou mto tranquila e serena na minha casinha fazendo limpezas e arrumações.

Qto ao seu post: começa por dedicar uma poema à sua netinha, Constança, de 3 anos de idade, a sua princesinha, de k gostei imenso. Depois, dois poemas tristes, mas mto bem feitos, um dedicado ao seu filho, que faleceu com 3 anos de idade, creio, e k nunca esquece, como não esquece o dia do falecimento da sua mãe. Esperemos que a Luisinha viva ainda mtos anos. Desejo-lhe mta vida, saúde e alegria.

Beijos, grata por ter vindo ao meu blogue e uma Páscoa de renovação.

RUDYNALVA disse...

Luísa!
Que amor tão lindo guardado desde a tenra idade através de um beijo carinho.
Versinhos contam linda história.
Luz e paz!
cheirinhos
Rudy
https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/04/divulgacao-cultural-31-77-poetizando-e.html

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Minha querida Luísa! Uma sentimento lindo, profundo e muito carinho nessa sua terna poesia! Parabéns pela majestosa inspiração. Feliz e abençoada semana Santa! bjuss

Teresa disse...

Muy lindo poema. Un beso.

Acrescenta Um Ponto ao Conto disse...

Caro leitor,

com profundo apreço pelas suas visitas e comentários, convidamos-o a ler o capítulo 12 do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes". Desta vez, com José Bessa a interpretar o personagem Dionísio.
https://contospartilhados.blogspot.com/2019/04/ecos-de-mentes-capitulo-12.html

Votos de excelente semana.
Saudações literárias!

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Minha querida Luísa, sentindo a sua falta no poetizando, vim lhe trazer um abraços e os votos de uma feliz e abençoada Páscoa! Bjuss