05 abril 2019

76ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

Imagem escolhida
Quando um dia velhinha for
saiba a esperança motivar
cultive sempre amor,
saiba respeitar na dor
que a minha mente
se não feche,
sempre enxergue o sol-por...

Que nuca esqueça quem eu sou,
jamais perca a dignidade
ainda que na velhice,
saiba enfrentar a verdade...
Boas lembranças conserve
saiba ainda sorrir,
imensas histórias
para contar, 
da infância e juventude
muitas gargalhadas dar...

Que minha mente fique sã
que a lucidez permaneça,
possa de novo dizer
queria renascer outra vez...
Que nunca me arrependa 
do que fui e sou,
sempre tenha equilíbrio
mantenha a minha independência,
saiba amar com alegria
sem perda, de memória
nem da minha Poesia!!


19 comentários:

portuguesito tem muita, muita FOME Agora disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Antonio Pereira Apon disse...

Que assim seja! E espíritos imortais que somos, renascemos sempre.

Um abraço. Tudo de bom.
💙 A porta, o tempo.

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Minha querida Luísa! uma tocante poesia. A imagem poe si só já nos da a dimensão do quanto na velhice precisamos cuidar dos nossos idosos. Parabéns me emocionei com sua inspiração. Feliz fim de semana.

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Parabéns minha linda amiga ... uma majestosa poesia encantadora. Belíssima participação no poetizando...Um grande abraço.

Jaime Portela disse...

Magnífica participação.
Gostei imenso das suas palavras.
Luísa, um bom fim de semana.
Beijo.

chica disse...

Muito lindo e que assim sejas,quando velhinha fores!Adorei! beijos, tudo de bom,chica

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Minha querida Luísa! cultivar o amor, amar muito mais os nossos idosos e jamais desprezá-los.
Me emocionou sua inspiração amiga querida. Obrigada por mais uma vez participar, seja sempre bem vinda. Abraços, feliz semana.

BIBLIOTECA MADRE ÓDILA MAROJA disse...

Boa noite!
Ao longo desse período em que mantivemos ativo o blog da Biblioteca da escola em que trabalho, aprendi muito e uma das coisas importante foi esse laço de amizade que se formou ENTRE NÓS, MESMO VIRTUAL, MAS IMPORTANTÍSSIMA, impulsionando a continuarmos com o projeto. A minha amiga proFª Lourdes foi transferida para sua escola de origem e diante da falta dela, trabalhando comigo em todas as atividade desenvolvida, ficou difícil manter o blog, por isso decidi parar por um tempo.
Vim agradecer o carinho e atenção que sempre teve conosco, nos visitando e deixando comentários maravilhosos! Obrigada por tudo e que DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE.

Verena disse...

Bom dia, querida Luisa
Me emocionei com a sua lindíssima participação.
Parabéns!
E que eu possa envelhecer com dignidade é o que sempre peço a Deus.
Um carinhoso abraço de
Verena.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz de Domingo, querida amiga Luísa!
Que lindo!
É uma poesia/prece com pedidos louváveis onde seu coração se fez presente e, com ele, todo encantamento jorra de sua alma bela e nobre, amiga.
Obrigada pelos seus comentários tão lindos em meu blog, você é uma dama parfeita com seus amigos virtuais.
Sim, no Amor de Cristo, nos amamos fraternalmente e nos queremos todo o bem que Deus possa conceder uma a outra, minha querida amiga.
Já coloquei o link do seu blog novo espetacular no Meu Mundo Azul, veja no rol ao lado esquerdo na tela... O outro anterior não atualiza, é uma pena imensa!
Fique bem e nunca perca a memória, a vida, a alegria e a Poesia que habita em você, amiga.
Tenha dias novos felizes abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Graça Pires disse...

Muito inspirado e inspirador, o seu poema.
Uma boa semana.
Um beijo.

RUDYNALVA disse...

Luísa!
Devemos mesmo valorizar a velhice e me pergunta: será que chegarei lá?
Linda sua participação.
Luz e paz!
cheirinhos
Rudy
https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/04/divulgacao-cultural-28-76-poetizando-e.html

Toninho disse...

Que assim seja querida Luisa!
Lindos desejos que incentivam a viver cada instante com toda força e alegria e que estes sejam aquele lenitivo, quando as pessoas falharem.
Linda poesia neste olhar para o futuro, com olhos abetos no presente e sempre ativa nas memorias do passado como uma alegria viva de ter vivido e que assim a poesia estará sempre presente.
Bonita inspiração e construção.
Beijo amiga e que a semana esteja maravilhosa.

Ana Freire disse...

Que assim seja, Luísa!
Uma inspiração muito bonita e sentida! Gostei muito, desta leitura da imagem!
Como sempre uma belíssima participação!
Beijinhos! Feliz semana!
Ana

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Quando for velha, nova alma haverá dentro de ti. Ou alma renovada nos pertence, à medida que envelhecemos. O importante é viver e vivenciar cada momento com a intensidade do vento forte, não da tempestade nem do langor da brisa mansa. Grande abraço. Laerte.

Amélia disse...

Belissima poesia! Gostei muito.
Bjs

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Convite para o poetizando e Encantando
Boa noite!
Venho mais uma vez comunicar e convidar você mais uma vez para participar desta BC. Sua participação é importante pois nos dá o prazer de apreciar seu lindo poetar.
Deixo esse pensamento que fala do poeta esse ser admirável como você.
“O poeta tem como sua sina,
ser afortunado, devido à poesia;
pois traz consigo a permissão divina
para usar e abusar da utopia”.
Paulo Cesar Paschoalini
Abraços, com desejos de um fim de semana feliz e abençoado.

Jaime Portela disse...

Voltei para ver as novidades. E porque publiquei novo poema.
Mas gostei de reler o teu magnífico post.
Querida amiga Luísa, um bom fim de semana.
Beijo.

Larissa Santos disse...

Esta participação ficou um mimo :)) Adorei :))

Hoje:-"A carta" - a esperança é a minha única salvação. {Poetizando e Encantado}

Bjos
Votos de uma óptima Sexta - Feira.