01 abril 2019

75ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

Imagem escolhida
Minha Estrelinha Brilhante
 que algures foste morar,
deixas-te-me banhada em lágrimas
escolheste com Deus ficar...
Minha estrelinha brilhante
tanta dor me causaste
tantos anos já passaram
minhas saudades não mataste...

Pudera eu, te segurar
na palma da minha mão,
que meus olhos te enxergassem
juntinho ao meu coração...
Partiste eu bem sei,
escolheste com Jesus ficar
causaste-me tanta dor,
ainda não consegui aceitar!

Sei que brilhas por mim,
pela família e pelo lar
és o meu anjinho puro,
és guia no meu olhar...
És o meu Amor-perfeito,
que do meu ventre brotaste
vi-te nascer e crescer,
um dia foste pró Céu
em minha-alma, um vazio deixaste...

Foste a mais bela estrelinha
que um dia desabrochou,
com muito amor e carinho
o meu coração levou...
Sei que estás sempre comigo
no centro do meu pensamento,
por muitos anos que passem
pra mim é sempre o momento...

Amar-te-ei eternamente!


15 comentários:

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Querida Luísa! Desculpe a demora para vir aqui, amiga, esses dias não estive nada bem, pressão e a glicose descontrolada, tive que parar um pouco para melhorar, ainda tomando os devidos cuidados, estou aqui maravilhada com sua linda poesia. Embora um poetar tristonho, mas esse olhar na estrelinha querida que partiu para o céu, nos alimenta a alma e nos dá a certeza de que as pessoas queridas que partiram, hoje são estrelas brilhando no céu. Parabéns pela bela participação, seja sempre bem vinda. Abraços, tenha uma semana feliz e abençoada.

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Querida Luísa, eu tenho estrelinhas muito queridas e amada no alto céu. Quando me bate a saudade olho para elas e me alivia a dor. Linda inspiração, parabéns! Abraços, feliz semana.

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Minha amiga Luísa, no céu tenho estrelinha que brilham a me olhar. Sua poesia me fez retornar no tempo e no espaço em que me pego por diversas vezes contemplando-as. Parabéns pela bela inspiração. Abraços, feliz semana.

Toninho disse...

Bom fim de noite querida Luisa.
Eu emociono ao ver tão linda poesia inspirada neste estrelinha,
que bem sei desta saudade, desta vontade de tocar, de rever.
Gostei de sua construção em homenagem, que passa a ser para muitos, como eu que também vi minha estrelinha sumir no céu.
Muito bonito amiga.
Grato por nos ofertar uma homenagem para nossas estrelinhas.
Beijo amiga e uma semana abençoada e cuidada pela estrelinha cintilante.

RUDYNALVA disse...

Luísa!
Que linda estrelinha brilhante que domina sua alma, sua mente, seus versos e seu coração. Fonte de inspiração e emoção.
Lindo demais!
Luz e paz!
cheirinhos
Rudy
https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/04/divulgacao-cultural-23-75-poetizando-e.html

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Grata pela sua visita e tão sensíveis palavras. A vida tem de seguir e o tempo não para, e ainda bem k assim é, caso não, alguns perderiam perder a vontade de viver por completo.

O seu poema, como sempre, está mto bem construído, mas creio que fala de um acontecimento triste. Não sei se se referte ao desaparecimento repentino e atroz do seu querido primo ou de outro havido há uns anos. Refiro-me à perda do seu filho, creio ser um menino. Tudo é mto triste e as recordações más, dificilmente, se apagam da nossa mente.

Beijos, um abraço e boa semana.

Antonio Pereira Apon disse...

Transcendente inspiração que nos toca o coração.

Um abraço. Tudo de bom.
💙 Linda inspiração.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Luísa!
Meus sentimentos de pesar ainda sobre seu luto que a fez poetar com tanto carinho de alma.
Estrelinhas no céu nos estimulam a vivermos com toda intensidade aqui para, depois, encontarmo-nos com elas, lá, se Deus quiser, amiga!
Gostei muito do seu poema vida... real... Poetar alivia um pouco a dor da sua alma, creio que a de todos, amiga.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

CÉU disse...

Olá, querida amiga!

Espero k esteja mais consolada e menos triste.

Quero retificar no meu comentário acima o seguinte: 1º parágrafo, 2ª linha - alguns PODERIAM perder a vontade de viver por completo.

Beijos e resto de boa semana.

Larissa Santos disse...

Um encanto de poetizando...adoreiiii parabéns :))

HOJE, O NOSSO GIL ANTÓNIO RECITA :- Luz do meu desnorte

Bjos
Votos de uma óptima Quinta - Feira.

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Fico feliz por saber que já está mais consolada e menos triste. A vida tem de seguir, todos sabemos.

Agradeço o seu comentário e o esclarecimento qto à criança, sua filhinha, que faleceu. Dor que se não esquece, embora eu não seja mãe.

É verdade! Gosto de perceber bem os assuntos e para além de ser Professora de História, sou também de Português, Ensino Secundário.

Beijos, um grande abraço e bom fim de semana, que já se aproxima.

Amélia disse...

A minha estrelinha também está no céu, as saudades são muitas.
O poema é lindissimo!
Bjs

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite!
Convite para o Poetizando e Encantando
Amiga, foi removida para outra escola, sou funcionária estadual e como não estou em sala de aula, minha transferência se deu para atender a necessidade de outra.
Estou explicando, porque com essa transferência, meus horários de expedientes mudaram, atividades diferenciadas, consequentemente, falta de tempo cada vez maior para os blogs. Fins de semana, dona de casa tem muitos afazeres. Tentarei conciliar, para não ter que parar a BC. Amanhã terei o dia integral na escola, por essa razão acabei de postar esta edição. Espero que me entendam. Peço desculpas caso demore para adicionar os links e visita-los, sempre que for possível farei com todo carinho.
Seja mais uma vez bem vinda, sua participação é um presente para nós que amamos poesias e para os visitantes.
Abraços, feliz e abençoado fim de semana.

muito fome em portugal agora os verdades muito, muito dolorosas disse...

Ajuda, muita ajuda agora please!! Amigos e nao amigos, ajuda agora em portugal! Agora em portugal nao trabalhos (Z-E-R-O) e muitas Sopas dos Pobres tudos dias, MUITAS!! putugal agora uma merda pinchada no pau! E verdade e Verdade amigos meus e irmaos desempregados e racistas e xonofobos que falam muitas merdas de tudo mundo exeito do mesmo merda llamado tugal!

Ajuda agora os portuguesitos em putugal por que tudo um desastre e muito, muito fome - MUITO!!!

Obrigado

Ana Freire disse...

Mais uma linda inspiração, que nos toca o coração!...
Também tenho a minha dose, de anjos, que passaram pela minha vida... amigos... familiares... mas a vida é assim mesmo... ora nos oferece tanto... ora leva, por vezes, os que nos são mais queridos... e por estes dias... também um amigo meu muito querido, partiu... praticamente como se fosse um pai... ainda ando por estes dias, a conformar-me com a sua falta...
Um beijinho grande! Desejando-lhe uma excelente semana...
Ana