25 março 2019

74ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO


Imagem escolhida
Ah, Meu Principie,
Nem os anos te detêm!
Deveras gostas de brincar
olhas a minha fisionomia, 
que outrora tu despias
apenas com o teu olhar...

Encostado à soleira da porta
de noite pelo luar, 
vinhas trocar doces beijos
a saudade matar,
vindo lá de tão longe
minutinhos namorar....
Conheço o quanto me amas
como menina do teus olhos,
vives no meu pensamento
como se a hora não passasse,
nem tão pouco o momento!!

Eram serenatas de outrora
onde algures vinhas brindar
como peta-las de rosas
o teu perfume derramar...
Cada qual o mais feliz
 de sorriso a brilhar
bailamos rodopiamos,
de felicidade entoámos
aquela canção romântica,
só nós dois a partilhamos!!

20 comentários:

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Minha querida Luísa, não se preocupe com o dia da semana que participa desta BC. Não tem que se desculpar, principalmente nesse momento de dor em que um familiar partiu para a casa do Pai. Meus sentimentos e que Jesus conforte a família nesse momento de dor.
Parabéns pela linda poesia, você é mesmo especial.
Uma poesia mais uma vez romântica, o lindo encontro da jovem com seu príncipe amado. Parabéns! Seja sempre bem vinda e que Deus lhe cubra de bênçãos. Abraços

Gracita disse...

Querida Luisa
Que lindo e romântico bailado nesse encontro com o príncipe amado revivendo os momentos de romantismo num poema excessivamente belo onde o amor deu a tônica à sua encantadora inspiração
Te aplaudindo aqui minha amiga
Grande beijo e que Deus lhe cubra com o seu manto de amor

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz,querida amiga Luísa!
É incrível como você tem doçura no poetar. Emociono-me muito...
Muito linda poesia/viva!
O casal em movimento, um doce encanto, amiga...
Feliz de quem poeta com sentimentos, livre nos versos, solta pelo Amor... totalmente liberta de nós e muito cheia de belos sentimentos!
Muito obrigada pelo deleite desse poema tão romântico que me acalenta o 💙, querida amiga e irmã de alma.
Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
Sinta toda ternura grata daqui de longe...
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
😘🤩🙏🌷

Toninho disse...

Aquela linda canção, que ainda hoje,
vem a inspirar na mais linda dança,
que nossos corpos envolvidos rodopiam,
pelo salão florido ou sob una chuva.
Lindo demais querida Luíza!
Poesia e encanto nas palavras que sempre me alegra e inspira.
Meus parabéns e feliz semana abençoada Luíza.
Beijo no coração amiga.

Roselia Bezerra disse...

Minha estimada amiga, Luísa!
Soube agorinha pela Lourdes que houve um funeral em família... Meu sentimento de pesar, querida.
Sei como deve estar se sentindo, doi muito.
Fique o melhor que puder, querida.
Tenha dias de bênçãos!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
🌺💐🌻🌼🌹🙏🙏🙏

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, como sempre acontece, seus poemas são cativantes, este que é um bailado rodopiado, é fabuloso.
AG

RUDYNALVA disse...

Luísa!
Ah! Que delícia poder compartilhar os rodopios do amor e tornar em versos, sentimentos profundos e duradouros.
Parabéns!
cheirinhos
Rudy
https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/03/divulgacao-cultural-21-74-poetizando-e.html

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Grata pela sua visita e tão exagerado comentário. Ora, chamar-me poetisa! Não sou, não, apenas escrevo estrofes com algum sentido.

O seu poema, e como sempre, está mto bem escrito, engendrado e de raiz popular, pke a gente percebe-o mto bem. O seu príncipe fazia-lhe serenatas ao luar e brindava as mesmas com pétalas de rosas vermelhas, acho eu, e a menina (vamos imaginar que é a Luisinha) ficava tão alegre e "derretida". Pudera, quem resiste a uma boa cantata!

Pelos comentários, aqui, soube que tinha havido um falecimento na sua família. É sempre triste, jovem ou menos jovem, mas suponho que foi menos jovem e de família não direta. Além disso, fiquei mais descansada, pke encontrei um comentário seu, na 2ª feira, não me lembro em k blogue. É assim, a vida tem de continuar.

Beijinhos e boa semana.

Luísa Fernandes disse...

Olá querida Céuzinha!
Verdade, foi muito doloroso para mim o fim de semana.
Faleceu o meu primo com uma morte trágica, ficou desfeito debaixo de um trator. Chegou de Lisboa, lugar onde vivia e era proprietário de um restaurante muito bem sucedido. No fim de semana, foi convidado a um evento de um amigo aqui na terra, chegou e saiu com seu trator que nunca tinha sido estreado, foi ver um olival e ali encontrou a sua morte. virou-se ficou debaixo dele e foi o seu fim. Só passado oito horas foi encontrado.
Céuzinha, eu não consegui acompanhar o funeral, foi deveras doloroso... fui criada lado a lado na infância, adolescência e todas as boas memórias perpassavam na minha mente como uma nuvem negra. Enfim, finou o meu primo, o amigo e quase irmão. Querida amiga cada vez mais acredito no destino, chegou a hora e faleceu no mesmo lugar onde nasceu.
Ainda estou em estado de choque, não consegui assimilar o acontecido. Obrigada pela sua preocupação.
Beijinho de paz no seu coração.
Luisa

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Querida Luísa, em primeiro lugar meus sentimentos.
quanto a sua poesia, mais uma vez participas com uma pérola, linda demais. Romãntica e eu gostei muito! parabéns! Fica na paz.
Abraços, continuação de uma semana feliz.

BIBLIOTECA MADRE ÓDILA MAROJA disse...

Boa noite querida Luísa! Maus sentimentos, que jesus lhe conforte e conforte toda família.
Linda participação, sempre com seu romantismo poetizando lindamente. parabéns! bjuss


Amiga, tentei mais de 10 vezes comentar e só conferindo se sou robô

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Parabéns querida Luísa por mais uma linda poesia romântica, Amo seu poetar e merece aplausos! Amiga meus sentimentos. Abraços

Élys disse...

Amiga Luísa, sinto muito o ocorrido com o seu primo e peço a Deus que o ampare e de a você e todos os familiares o recnforto para este doloroso momento;


Sua poesia é muito bonita e plena de amor.
Um abraço. Élys.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Convite para o poetizando e encantando
Mais uma vez chegando com o desafio da semana, poetizar e encantar!
Gostaria de ter postado mais sedo, mas a net por aqui anda péssima, lenta e caindo.
Finalmente consegui e aqui estou com mais um convite. Ficarei feliz e muito grata com sua maravilhosa participação.
Abraços, feliz fim de semana.

Jaime Portela disse...

Magnífico poema.
Uma boa participação, gostei imenso.
Luísa, um bom fim de semana.
Beijo.

Ana Freire disse...

Mais um belo momento poético, Luísa, que como sempre, traduz o espírito da imagem, de uma forma brilhante!
Belíssima e inspirada participação!...
Beijinhos!
Ana

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Espero k esteja já um pouco mais aliviada e com o peito menos carregado e dorido. É assim a vida e há coisas k não conseguimos entender.

Há primos nossos, que são como irmãos e custa mto mortes repentinas, como foi a do seu primo. Apesar do trator se ter virado, não teria havido um problema cardíaco, tipo AVC ou uma hipoglicemia associada, por exemplo? A autópsia, caso tenha havido, dirá tudo acerca da morte dele.

É tão estranho o que sucedeu, mas enfim, o tempo não volta atrás e terminou o seu percurso.

Sei k é uma mulher, k já venceu "batalhas" difíceis, então, vamos lá vencer mais esta. FORÇA!

Beijinho e um domingo em paz e menos triste.

Mario Sequeira - portuguesito desempregado no youtube tudos dias disse...

Amigos, ajuda agora em portugal! Agora em portugal nao trabalhos (Z-E-R-O) e muitas Sopas dos Pobres tudos dias, MUITAS!! putugal agora uma merda pinchada no pau! E verdade e Verdade amigos meus e irmaos desempregados e racistas e xonofobos que falam muitas merdas de tudo mundo exeito do mesmo merda llamado putugal!

Ajuda!!!

A Casa Madeira disse...

Oi Luísa com certeza uma bela participação.
Boa entrada de mês de abril.

Graça Pires disse...

Que poema tão romântico!
Uma boa semana.
Um beijo.