11 janeiro 2019

Tricotando e Costurando

Tricotando e costurando
esta manta de retalhos
de afagos e ternuras
e de alguns comentários...

Costurando e juntando
aos poucos se foi formando
pena que alguns eram frágeis
nem tão pouco fui notando...

Eram de sublime cor
rechearam os meus olhos
jamais fiz distinção
vieram chegando aos molhos...

Abri o meu armazém
coloquei cada um deles
alberguei-os com carinho,
sentei-os em minha casa
no meu sofá tão velhinho...

Pena que, nem todos gostaram!
Foram e não voltaram,
escolheram outros caminhos
a minha manta, eram retalhos?

O meu jardim é espaço aberto
convido-os a visitar
daí surgem comentários
outros só vêm espreitar!...




14 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom Dia de Alegria, querida amiga Luísa!
Sabe, eu tive uma experiência há 10 anos com o blog de ter pouquíssimos comentários, mas não tive blog para ser comentada. Nem sabia que funcionava assim...
Tive a grata surpresa de começarem a chegar e me ajudaram muito a crescer.
Amigos de verdade enxerga só o bom... por isso sou muito feliz blogado.
Você escreve do fundo da alma e nem ligue para quem vem só espreitar...
Vai escrevendo e sendo feliz pois tudo que poeta é lindo e de 💙.
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
🌻🌼🌹🌺🌸🏵💐🙏

Roselia Bezerra disse...

*Amigos de verdade enxergam...

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde!
Poema muito bonito. Parabéns!! Amei ler!:)

Obrigada, palavra tão simples
Beijo, e um excelente fim de semana!

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Grata pela sua visita e amáveis palavras no meu blogue.

Mais um belo e bem arquitetado poema seu, mto bem feito e em jeito de recado.
Sabe que na blogosfera há vários tipos de blogueiros e agem conforme entendem, mas até aí, tudo certo. Há quem diga: lindo post e nem sequer o leu, mas como a pessoa posta quase todos os dias, convém-lhe retribuição. Os outros ficam para depois.

A Luisinha já encontrou algum comentário em algum blogue dizendo: gostei pouco daquilo que o "a" ou a "b" escreveu, não, na blogosfera toda a gente é simpática e diz bem do k escrevemos. Deduzo, ou não sabem apreciar ou não estão sendo sinceros, embora o conceito de bonito seja mto vasto e depende de pessoa pra pessoa, mas mesmo assim, nem tudo nos agrada, pelo menos a mim, mas eu digo.

Os seus poemas não são eruditos, nem complexos, são antes bem populares e toda a gente os entende. Esta sua manta de retalhos, tricotada e costurada, com empenho e amor tem-lhe proporcionado amizades e bons momentos, como afirma no poema, mas para termos muitos comentários é preciso dar mto mais do k receber, k é aquilo k eu faço. Gosto de receber comentários, sem dúvida, e não posso dizer k não ligo a isso, pois se eu escrevo um poema e coloco um vídeo, acho k as pessoas devem comentar o k estão vendo e ouvindo. Alguns comentadores já me têm dito k estão a ver o meu blogue no telemóvel e k não veem bem o vídeo, pke o ecrã do aparelho é pequenino e ainda por cima estão aconchegados no sofá, e não estão dispostos a se levantarem e irem comentar no computador de secretária. São o oposto a mim, que não tenho internet, por opção, no meu telemóvel, k só serve para receber e fazer chamadas, enviar e receber mensagens. Nunca tirei uma foto com o meu telemóvel, nem sei como isso se faz, nem sei, nem quero saber.

Eu passei por cá a semana passada, mas os seus poemas estavam ainda imbuídos dos cheiros e cores de natal e preferi não comentar, crenças que respeito, mas que nada me dizem.

Todos são bem-vindos aos nossos blogues, mas evidente k toda a gente gosta de umas palavrinhas sinceras comentando a nossa escrita.

Beijos e bom Ano Novo. Começou com mto frio, isso eu sei, e com quedas de helicópteros com vítimas mortais, o k lamento. O nosso Serviço Nacional de Saúde está um caos e não vejo melhorias nenhumas. Tantas cirurgias adiadas! Vamos ver no k isto dá. Em Outubro há eleições Legislativas.

Beijos e bom domingo,

Maria Rodrigues disse...

Um tricotar de belas palavras num poema encantador.
Bom domingo
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

CÉU disse...

Não a esperava, outra vez, logo de seguida, mas fiquei mto contente, Luisinha!

Pois, há momentos em k estamos mais connosco próprios e portanto meditamos em tudo e outros em k nos sentimos mais soltas.

Se a Luisinha não comenta muitos blogues, por diversos motivos, então, não pode esperar muitos no seu blogue, tb. Umas vezes, está com pressa, outras, não está com disposição para isso, e outras, etc. Eu nunca me sento ao computador com pressa e tenho de ter tempo para vocês. Leio tudo de "fio a pavio".

Pois, as doenças são uma chatice e estar dois meses com virose, é mto desagradável. Bem, eu estou à espera da gripe -rs, pke não levo a vacina por não ter ainda idade, e como os médicos estão restritos a receitar antibióticos, dizendo bla bla bla, qdo o k se passa é k o Ministério da Saúde entendeu k se nós tomarmos antibióticos, palavra k significa produto contra a vida, ficamos com poucas defesas e chega a um ponto, k já não nos fazem efeito. Tenho um primo e uma prima médicos e, sempre k o antibiótico é necessário, tomo logo. Uma vez por ano não cria dependência alguma.

A máquina de coser, k colocou no seu post, fez-me lembrar a Singer, que a minha mãe sempre usou.

Beijos, bom domingo e melhor semana.

" R y k @ r d o " disse...

Visitando e:- Fabuloso tricotar. Sedutor de ler.
.
Votos de um domingo de amor e felicidade.
.
^^^ Barco onde navegas por amor ^^^

Eu disse...

Delicia de poesia...
Que a sua rica inspiração sempre nos contagie!
Voltarei mais vezes!
Um abraço carinhoso

CÉU disse...

Sim, Luisinha, entendi, perfeitamente e nem outra coisa tinha pensado. Gosta de ler e comentador amigos e seguidores, e fá-lo com mto gosto, mas quem não tem filhos, nem netos tem vantagens e tb desvantagens. Tudo compreendido.

Beijinhos e boa semana.

Majo Dutra disse...

Gostei muito da sua terna e aconchegante poesia.
É sempre bem vinda nos meus espaços, Luísa.
Boa e quentinha semana.
Abraço terno.
~~~~

Graça Pires disse...

Muito interessante este poema dedicado a quem escreve nos blogues.
Uma boa semana.
Um beijo.

Jaime Portela disse...

Muitos só espreitam mesmo...
Mas sempre é melhor do que nada, ainda que seja a partir dos comentários que se vai organizando a tal manta de retalhos...
Um belo e interessante poema, gostei imenso.
Luísa, um bom fim de semana.
Beijo.

Elisabete disse...

Olá Luísa. O seu poema é muito giro. Parabéns!
Bjs

Delicadezas da Mãe Natureza disse...

Boa tarde Luisa!
Agradeço tua presença e comentário em meu blog.
Será um grande prazer ter você em meu cantinho como seguidora.
Parabéns pelo poema e por teu blog que é tão delicado.
Abração com carinho