22 novembro 2018

61ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

imagam escolhida
Solidão de Sentimentos
Tão pouco o braçado de flores 
fazem a minha alegria
 sinto saudades imensas
dos amigos da poesia!

Voltar ao Poetizando
muito me honra e alegra
expor o que me vai na alma
ao Poeta com regra...

Esta pausa forçada
nem sempre dá pra explicar
o coração sente saudade
e o semblante faz murchar...

O importante é estar aqui!
Sair do meu labirinto
poder voar mais alto
e expressar o que sinto...

O poeta  já cansado
vai digerindo a saudade
entalada nua e crua
sem total liberdade...

Sem poesia não vivo
tudo pra mim é monótono
sem alquimia fragiliza 
todo o sistema intelecto...

O Poetizando da amizade 
é um ímpeto de bem-estar
é um regozijo perfeito
se me vem visitar!...

Cada um é uma ternura
cada qual tem seu valor
todos juntos amo Muito
sem diferençar seja quem for...
Pra Vocês!!!


10 comentários:

Josélia Micael disse...

Querida amiga Luísa!
Parabéns, por sua linda poesia adorei!
Sabe amiga... eu tenho andado perdida de você,
os seus postes não aparecem no meu blog, apesar de eu a seguir!
Agora fui ao google e consegui vir aqui deixar meu comentário;
e também para lhe dizer o que se está a passar.
Tenho saudades de ler um comentário seu, só para saber que
continuamos unidas!
Meus beijinhos de carinho, de paz e luz!
Minha amiga, e irmã em Cristo Jesus������

Antonio Pereira Apon disse...

Belo regresso poético, poetizando e encantando, matando saudades de amigos e do versar. Bom retorno!


Um abraço. Tudo de bom.
💗 Vasto jardim, o coração.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, querida amiga Luíza!
Como prezo a quem se esmera na poesia fraterna.
Uma lindeza primaveril em forma de versos...
Fico sem palavras a não ser lhe dizer que senti o perfume das flores, encantei meu 💙 de forma suave e delicada.
Bonito não sermos partidários a amarmos a todos.
Pena que nem todos sintam e ajam dessa forma! O mundo carece de lealdade sincera e delicadeza de alma como você tem , minha doce amiga.
Novos ares, novas inspirações, amiga!
Sempre ternas e belas pois refletem seu 💙.
Tenha dias venturosos e abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Minha querida Luísa! Fiquei feliz com sua volta e mais ainda saber que estais bem e feliz. Seja sempre bem vinda com esse lindo poetar.
Mais uma pérola de poesia, uma inspiração que merece aplausos. Parabéns!
Obrigada amiga. Beijo no coração.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

BOA NOITE!
CONVITE PARA O POETIZANDO E ENCANTANDO

Chegando com o convite e o comunicado que acabei de postar a 62 edição do poetizando e com carinho lhe convido a amis uma vez fazer parte dessa interação poética que já é um sucesso. A cada semana um desafio, mas as imagens estão lindas e prazerosas para o poetar.

“Mais do que meros passos , eu quero
a certeza do meu caminhar
firme , pela leveza dos caminhos do meu viver”.

Desejo a você que esse fim de semana lhe traga leveza para sua vida e que seja repleto de felicidade e paz. Abraços da amiga Lourdes Duarte

Cidália Ferreira disse...

UM poetizando e encantado na perfeição!! Parabéns!

[Poetizando e Encantado ] ESPELHO MEU...
Beijos. Bom fim - de - semana!

_ Gil António _ disse...

Boa tarde:- Já saiu a 62ª Edição ....... Gostei da publicação do 61º Edição.
.
* Porque partes em desatino ( Poetizando e Encantando ) *
.
Votos de feliz fim de semana.

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Amiga, embora seu poema fale de solidão, você poetizou majestosamente! parabéns por mais essa majestosa participação. Abraços

Portugalredecouvertes disse...



Eu não tinha passado por aqui Luisa, mas nunca é tarde,
e revejo consigo o resumo da visitas de amizade que o blogue da Lourdes nos proporciona !
gostei muito:

O Poetizando da amizade
é um ímpeto de bem-estar
é um regozijo perfeito
se me vem visitar!...

até já amiga, vou ver o post que segue !!!
feliz domingo

Angela
https://poesiesenportugais.blogspot.com/

Ana Freire disse...

Mais uma pérola poética, que cumpre o que é solicitado na sua participação, Luísa... e mais uma vez, nos dá a conhecer um pouco da sua forma de estar e ser!...
Uma vez mais, adorei cada palavra! E é sempre um prazer imenso apreciar, a leveza e encanto, das mesmas, nos seus versos...
Beijinhos
Ana