27 outubro 2018

58ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO


Imagem escolhida
O Dom da Vida
Navegando e pensando
no meu labirinto
adentrando no mar, como meu recinto,
olhando pra mim de fora pra dentro
senti alegria, mas falta de tempo!

Pensei por instantes, naquele alto-mar
só Deus no momento eu queria enxergar?
Vi lá  ao longe, um luzeiro às cores,
afoguei minhas penas e lembrei meus amores!

Ouvi sorrisos, orações clamando
os anjos ao lado sempre me guiando,
ali de mansinho, sussurrava e dizia,
sei que Deus tenho, em minha companhia!

Era O ZENIT, onde eu naveguei,
visitei países que jamais esquecerei!
Foram dias magníficos, sublime fascínio,
ao cair da noitinha, ia registar
frases divinas, ao Senhor ofertar!

Olhei o céu, observei as estrelas,
o luar a espreitar, o canto da sereia
em alto-mar?
Olhei as águas  observei o reflexo
um espelho brilhante, era o meu teto!...

Silêncio e paz abriram-me a mente
como terra árida, que brota boa semente,
que leveza na alma!... Ar puro inspirar?...
Era o Cruzeiro a me tranquilizar...

Ó Deus de Amor!
...O Dom da vida, a Ti agradeço,
Fé maiúscula, sem peso nem medida,
faz bem ao Cristão, amar por inteiro,
que seria de mim?... Meu Pai-Celeste!
sem Tua bondade que em mim fizeste...





21 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Luísa!
Que descricao poética mais linda!
Encaixou sua recente experiência na leitura da imagem e nos deu a possibilidade de participar da viagem do seu Cruzeiro cujo
céu estrelado é e cair o queixo... o pôr do sol de deslumbre total.
Também considero todos lugares que visitei uma benção celestial... cuja gratidão sera eterna.
Saio daqui com leveza de alma, amiga.
Deus a abençoe muito!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Amiga querida, mesmo cansada da viagem e da arrumação da sua nova casa, poetizou lindamente! Uma poesia espetacular! nesse navegar de um mundo onde o amor deixa tudo mais belo, você teve uma magnífica inspiração interpretando a imagem. Parabéns amiga! Seja sempre bem vinda! Fiquei feliz em saber que foste bem feliz em suas férias viajando. Seja feliz em sua nova casa! Abraços, fica na paz de Deus.

Elisabete disse...

Uma linda homenagem a Deus, criador da vida.
Bjs

Toninho disse...

Olá querida Luisa!
Uma beleza este poetizar sob a luz da fé, ter a companhia do Pai e viajar por pelos mares mais agitados e sentir sua paz e ancorar seu barco numa ilha da felicidade.
É lindo sentir esta força, esta companhia.

Que a semana seja de paz e alegria para vocês.
Meu carinhoso abraço.
Beijo amiga.

Antonio Pereira Apon disse...

Deus inspirando, falando-nos por meio da natureza, vida que pulsa.

Um abraço. Tudo de bom.
Girar da vida.

Graça Pires disse...

Acho fantástico agradecer o dom da vida…
Uma boa semana.
Um beijo.

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Maravilhosa sensibilidade, os meus parabéns!
Abraço.

Olhar D'ouro - bLoG
Olhar D'ouro - fAcEbOOk
Olhar D'ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

RUDYNALVA disse...

Luísa!
Que tão linda oração de agradecimentos em forma de poesias, acredito mesmo que temos de ser gratos por tudo e poetizar louvor é uma benção, parabéns!
Uma boa semaninha!
“O passado é uma cortina de vidro. Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro.”(Augusto Cury)
cheirinhos
Rudy
https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/10/divulgacao-cultural-139-58-poetizando-e.html

Larissa Santos disse...

Boa tarde. O seu poetizando ficou um mimo... Adorei demais:))

Festejem connosco, os: - "Doze meses de cumplicidade Poética.

Bjos
Votos de uma óptima Quarta - Feira

Jaime Portela disse...

Viajar pode constituir uma boa ocasião para nos encontrarmos.
Um magnífico poema, gostei imenso. Parabéns pela participação.
Luísa, continuação de boa semana.
Beijo.

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Como tem passado? Renovadíssima, decerto, após quele cruzeiro, onde cruzou países e culturas desconhecidas e por onde nunca andou.

O seu poema está mto bem feito, como habitualmente, e é dedicado à viagem, que fez, recentemente. Qta alegria!

Através das suas palavras, sempre bem escolhidas, podemos espreitar e sentir a sua alegria no domínio real e espiritual. Parabéns e resto de bom feriado.

Beijinhos e bom fim de semana.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

CONVITE PARA O POETIZANDO QUE ACABEI DE POSTAR
Amizade é relíquia sagrada que guardamos no decorrer do tempo. Esta BC além de nos proporcionar momentos poéticos maravilhosos, fez nascer grandes amizades e por ser virtual, não deixa de ser real e importante.
Seja bem vinda a mais uma edição do Poetizando e Encantando. Graças a Deus estou melhorando, meu esposo também e como não sou de curtir problemas, vamos a mais uma edição.
Boa noite, bons sonhos e bom descanso! E que pela manhã você desperte com a melhor energia para um novo dia. Abraços da amiga Lourdes Duarte

Graça Pires disse...

Um poema sensível e delicado.
Uma boa semana.
Um beijo.

Élys disse...

Viajando , sendo inspirada por Deus e agradecendo de forma sublime numa doce oração.
Paz e Luz.
Élys

Larissa Santos disse...

Passando para desejar um fim de semana feliz.

Do nosso amigo Gil António, com Teu olhar ... me seduz

Bjos
Votos de uma óptima noite.

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Espero k esteja bem de saúde, tal como os seus.
Tenho-a estranhado na blogosfera e, de certa maneira, estou preocupada.
Se continua de férias, passeando por onde lhe apetece, tudo certo, e é isso k desejo.

É que a Luisinha não dá "sinal de vida", aqui, claro, desde o dia 27-10. É mto tempo, acho eu. Bem, fico à espera de umas palavrinhas suas.

Beijos e tudo de bom!

Cidália Ferreira disse...

Desejo que se encontre bem!

Desespero ...
Beijos e bom fim de semana!

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

CONVITE PARA O POETIZANDO

Boa noite!

A tua vida é o produto das tuas mãos.
Caminhas por onde elas te conduzem...
Tens o que elas te trazem...
És o que com elas fazes de ti.
Não ergas as mãos para apedrejar.
Jamais as utilizes para destruir.
Entretece através delas a tua paz.
Cose a tua alegria.
Torna possível a tua esperança...
Não te esqueças de que é
com as mãos que escreves a tua história
e as mais lindas poesias no poetizando e encantando.

É com muito carinho que venho mais uma vez trazer o convite e dizer que as imagens dessa semana estão convidativas para lindas inspirações.
Mais uma vez vamos poetizar! Acabei de postar.
Abraços da amiga Lourdes Duarte

Graça Pires disse...

Um poema que é uma oração…
Uma boa semana.
Um beijo.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, minha querida amiga!
Estou sentindo muito sua falta e me preocupo com sua saúde.
Porventura estiver tudo bem, querida, escreveu-me no e-mail.
Fico no aguardo de umas linhas para acalmar meu coração.
Tenha dias venturosos e aconchegantes!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

Ana Freire disse...

Uma bela inspiração... também em forma de prece e agradecimento!...
Mais um belo e admirável momento poético!
Beijinhos
Ana