24 novembro 2018

62ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

Imagem escolhida

O Baloiço da Vida
Baloiçando no meu jardim
com cheirinho a jasmim
as meninas do meu tempo
brincamos vezes sem fim...

Sonhos lindos embalei
alguns deles guardei
dentro duma caixinha
que jamais mais desembrulhei... 

Com receio de os perder
eram mimos e carinhos
e ternuras de infância
era inocência pura
que só existe em lembrança...

Baloiçando um pouquinho
revivi a minha infância
recordei amiguinhas
e o meu vestido de criança...

Era rosa bordada a seda
com fino fio doirado
pintainhos ele continha
no fundo junto à bainha
na minha mente guardado...

Embalei à exaustão
cada pensamento e ebulição
cada ternura e melodia
cada instinto de alegria
até peso e medida
e tristeza já vencida...

Este baloiçar me fez feliz
recordei tudo o que fiz
baloicei meu pensamento
fiz magia no momento!

Quimeras e fantasias 
exagerando em orgias
amores imaginei
por alguns me apaixonei
se voltasse atrás no tempo
mudaria ao invés,
deixar finar o sentimento...



15 comentários:

Toninho disse...

Olá Luisa.
Vi a menina de vestidinho colorido a baloiçar feliz a cantarolar.
Que bela viagem pode a mente realizar amiga. Um encanto de palavras doces,
que acariciam uma bela fase da vida e que hoje são lembranças vivas e que,
inspiram a crer na felicidade.
Belas memórias poetizadas.

Bom domingo com paz e alegria e que a semana seja abençoada feliz.
Beijo amiga.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Minha querida Luísa! Uma linda história contada em versos de uma menina moça que vislumbra no coração todas as fantasias e nasce uma paixão. Foi assim que vislumbrei um lindo filme passando diante dos meus olhos com sua linda poesia. Parabéns! Obrigada por mais uma vez participar, seja sempre bem vinda minha amiga . feliz noite e um despertar abençoado. Bjuss

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Querida Luísa, uma terna poesia e doces lembranças lhe inspiraram lindamente! me senti no balanço envolta em meus pensamentos como costumava fazer. Linda poesia! Abraços feliz domingo

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Luíza!
Você tem mel nas mãos... Seu poema exala doçura infinita na memória dos belos tempos onde fomos essa menina em tom rosado na roupa do corpo e na pureza da alma.
Que balanço suave neste avançar da noite, amiga!
Que belo momento vivi aqui!
Tenha dias felizes e abençoados junto aos seus amados!
Um excelente início de semana!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Bom dia minha amiga... Parabéns seu doce poema é um encanto de ternura... Faz a gente ter vontade de ficar no balanço no jardim... Um grande abraço de Luz ✨ ✨ ✨ ✨

Portugalredecouvertes disse...

Este baloiço da vida que nos traz memórias de infância, momentos de felicidade e de descoberta do mundo que nos rodeia, é um encanto !
está muito bem "orquestrado" com os seus movimentos de doçura, como a imaginação da criança adornada de cores suaves que a ajudam a ficar feliz :) Parabéns !
beijinho

Angela
https://poesiesenportugais.blogspot.com/

Antonio Pereira Apon disse...

A vida no balanço do tempo, das memórias que ficam do que não ficou. Muito bom.

Um abraço. Tudo de bom.
💗 Você, eu espelho.

Graça Pires disse...

Um poema a balançar na lembrança…
Uma boa semana.
Um beijo.

Larissa Santos disse...

Um poetizando e encantado na perfeição. Parabéns:))

Hoje : As palavras ternas do meu dicionário

Bjos
Votos de uma óptima Noite.

CÉU disse...

Olá, menina Luisinha!

Eu já sabia, k estava "viva" (risos) desde o dia 22 deste mês, altura em k postou, mas como não me disse nada, por falta de tempo, já me explicou, remeti-me ao silêncio, apesar da minha preocupação.

Então, a casinha nova é para a sua filha? E a Luisinha mudou para outra? É bom mudar de casa, mas dá tanto trabalho colocar e enquadrar tudo nos sítios, que não são os mesmos, pke as casas são diferentes. Eu estou numa há cerca de 10 anos, vim estrear o prédio, a torre, melhor dizendo e fui a 1ª pessoa a habitar o prédio.

Qto ao seu leve e engraçado poema, faz-nos lembrar tempos de menina e moça em k brincávamos com os nossos amiguinhos e ficávamos vaidosas com os nossos vestidinhos novos. Eu não gostava de andar de baloiço, pke ficava com tonturas, a chamada tontura do movimento, problema que mantive até aos 20 anos.

Gostei mto do seu regresso e das suas palavras no meu blogue. A dança do ventre é uma dança fantástica e nos países árabes tem ainda mais sedução e interesse.

Beijinhos e dias mto felizes.

Verena disse...

Bom dia, Luisa
Parabéns pela doce participação!
Me encantastes, querida.
Um carinhoso abraço de
Verena.

Tanara Fagundes disse...

Oláá, tudo bem? Meu nome é Tanara e estou voltando pro mundo blogueiro agora! Adorei teu cantinho e espero que visite e siga o meu, caso queira! Fico no aguardo! (: Beijinhos!

RUDYNALVA disse...

Luisa!
Ai que delícia esse jardim, com cheirinho de jasmin e balanço...
Maravilhosa participação.
Boa semaninha!
“Felizes são os que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades.” (Bíblia)
cheirinhos
Rudy
https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/11/divulgacao-cultural-153-62-poetizando-e.html

chica disse...

Tua participação ficou linda!Adorei! um beijo, tudo de bom,chica

Ana Freire disse...

Mais um belo momento poético, com uma encantadora leitura da imagem!...
Gostei imenso! Beijinhos
Ana