10 outubro 2018

Toque da Alma


A tua chave descobri
na gaveta do teu quarto
enquanto dormias amor
eu pintava o teu retrato...

Teus olhos eram azuis
tua face era rosada
teu sorriso era doce
a tua voz era meiguice
 eu ficava apaixonada...

O sentimento eu guardei
com ninguém o partilhei
a chave ali coloquei,
tentei esquecer e pensei
se sentimento se perde
porque então eu sofrerei?

O amor é traiçoeiro
mil voltas dá no terreiro
vai ali e acolá
dispersar o sentimento
expondo-o de noite ao relento
pensando ali murchar
não venha aborrecimento lhes dar...

Mas uma ferida se abre
jamais consegue fechar
o amor dentro do peito
é como espinho cravado,
a minar e aprofundar
querendo a chave encontrar
para eternamente amar...



10 comentários:

Jaime Portela disse...

Magnífico poema.
Gostei imenso, parabéns pelo talento.
Luísa, continuação de boa semana.
Beijo.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

CONVITE PARA O POETIZANDO
Boa noite!
Com saudade do poetizando e desta interação que é mais que apenas poética, interação amiga, postei hoje o poetizando. Peço desculpas pois já é noite de sábado, mas fica a semana em destaque para que todos posam participar com suas lindas poesias.
Desde já agradeço a sua compreensão em esperar esse tempo sem uma nova edição.
Tem momentos e acontecimentos na vida que nos toma de surpresa e nos deixa sem chão. Mas a vida é assim, temos que encarar de frente, com pés no chão, sempre confiante em Deus que tudo passará.
Vamos a mais uma edição do poetizando que está com atrativas imagens.
Abraços da amiga Lourdes Duarte.

ANNA disse...

paso por tu blog para leer tus versos que me han gustado mucho
te mando el mio por si quieres criticar
POEMIAS
anna-historias.blogspot.com/

Gracias

Graça Pires disse...

Amar eternamente. É o desejo de toda a gente…
Uma boa semana.
Um beijo.

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Muito bonito.
Os meus parabéns.

Rui
Olhar d'Ouro - bLoG
Olhar d'Ouro - fAcEbOOk
Novidade: Olhar d'Ouro - yOutUbE

Larissa Santos disse...

Um poema muito bonito. Parabéns Poetiza:))

Hoje, com: Sussurros da natureza em desamor
Bjos
Votos de uma óptima e abençoada noite

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Que linda poesia minha amiga querida! Um sentimento forte que deixa rastro de saudade que tão lindamente poetizaste. Amiga, espero em deus que estejas bem, já estou com saudade. Bjuss

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Mais um belo poema de amor, k é a sua especialidade. Então, apanhou-lhe a chave e desatou a fazer o retrato dele. Deve ser um homem mto bonito. Olhos azuis e talvez cabelos claros. Que espanto!

Guardou, de novo, a chave na gaveta e sempre k o desejava, tinha-o à mão. O amor devia ser assim. O amado não está, mas está a foto, o desenho dele.

A Luisinha já deve estar quase a chegar do cruzeiro, acho eu. Espero k esteja a decorrer tudo mto bem.

Beijinhos e bom regresso.

Élys disse...

Uma linda poesia inspirada por belo sentimento de amor.
Tenha uma ótima semana.
Élys.

Ana Freire disse...

Mais um lindo e inspirado poema... a propósito do sentimento, que sempre será uma inesgotável fonte de inspiração, para todos os poetas... o amor!...
Adorei ler! Beijinhos
Ana