06 outubro 2021

Poeticamente Falando

Hoje Apetece-me Dizer
É no silêncio da noite
que vem a insónia persistente,
sob a luz de um de candeeiro
ou de uma vela ardente...
Assim vou eu rabiscando
matando a solidão,
saciando a sede d'alma
entre dor e a paixão
entre estrelas e deserto
entre o sussurrar da noite
apreciando o universo.
Vou afogando o desejo
daquele tão doce beijo
orvalhado pela manhã,
caminhando lado, a lado
mil promessas a fazer,
os olhos semifechados
naquela manhã clareando
e o dia amanhecer.



8 comentários:

Mário Margaride disse...

Olá, Luísa!
Muito Obrigado, pela visita e gentil comentário no meu cantinho,que muito apreciei.
Poema muito interessante. Onde a noite, é a grande confidente, dos nossos anseios, sonhos e desilusões.
Gostei muito!
Parabéns!
Votos de uma excelente semana!
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

Fatyma Silva disse...


Querida Luísa!
É muito bom está aqui, neste cantinho de paz e muito amor.
Que bela poesia, Cheia de sentimentos! Amei ler.
Gostei da foto!

Votos de uma boa noite com a benção de Jesus e Maria.
Deus abençoe você e sua família.

Beijinhos com carinho.
Obrigada pela visita ao meu cantinho.

Mário Margaride disse...

Olá, Luísa!
Passando por aqui, relendo este lindo poema que muito apreciei. E desejar um Feliz fim de semana com tudo de bom.
Beijinhos!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

Ana Freire disse...

Está um poema fantástico, Luísa!
Emotivo e apaixonante! Adorei cada palavra! Parabéns!
Um beijinho! Votos de um bom fim de semana!
Ana

Margarida Pires disse...

Linda poesia!
Um doce abracinho!
Megy Maia🍁😊🍂

As Mulheres 4estacoes disse...

Olá, Luisa!

Por vezes, é numa noite insone que a inspiração chega.
Linda poesia.

Um abraço,
Sonia

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de sábado, minha querida amiga do meu 💙!
É na noite que nos vêm as mais doces lembranças que você tão lindamente postou aqui.
O candeeiro romantiza o lugar onde bate forte nosso desejo de amar e sermos amadas.
Lindo como todo poema que a amiga faz!
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos com carinho de gratidão e estima

Luiz Gomes disse...

Boa noite. Infelizmente sofro de muita insônia. E os livros são as minhas companhias. Um bom início de semana.