20 outubro 2021

No Terror Da Pandemia

Minha Alma Desfalecia
de dor, de agonia
de ansiedade, insónia
de medo, do insólito.
Família, separação
todo aquele turbilhão,
massacrou meu coração.
Porém, uma alegria chega,
uma criança nascia!
com saúde, e perfeição
foi uma enorme alegria
que transbordou no meu coração.
Era a minha Princesinha,
que deu luz, ao planeta
 mundo, doentio e maléfico.
Algures, surgia então,
uma lufada de ar fresco!
Um novo acreditar;
que tudo irá ficar bem 
a vacina a resultar,
o Universo será festa.







9 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Luisa!
Em primeiro lugar, muito obrigada por todo carinho que me dá, fora dos blogs. Pelos comentários tão carinhosos neles.
Temos algo em comum neste ano, Deus se apiedou da nossa dor da Pandemia tão cruel e nos presenteou com uma linda princesinha. Parabéns, minha 🌺 de amiga.
Deve ser a foto do batizado, creio. Que traje mais lindinho! Digno de uma adorável e mimosa criancinha!
Deus as abençoe bem como à família toda.
Seja feliz e abençoada e curte muito que cresce tão rápido, minha 🌺.
Beijinhos com carinho de gratidão e estima
😘🕊️💙

Jaime Portela disse...

Só agora me apercebi deste e doutro blogue.
Vou segui-los, para não me perder...
Beijo, querida amiga Luísa.

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Felizmente que já se sente melhor em relação a 2020, tempo alto de Pandemia. Temos de ir com calma e tomando as medidas necessárias, porque o bicho ainda anda por aí. Qdo chegar o Inverno as coisas vão melhorar, porque todos os vírus e bactérias não gostam do frio, daí que nos blocos operatórios a temperatura seja muito baixa para que nem doente, médicos, enfermeiros e auxiliares possam apanhar o bicharoco ou os bicharocos.

Sim, estive ausente quase 4 meses do meu blogue, mas de vez em quando tinha contacto apenas visual com a blogosfera. Estive bem e com saúde relativa, porque já não tenho 20 anos, mas estava a ficar farta de blogar e a inspiração quase desapareceu, portanto, o melhor foi parar. Voltei com ânimo e vontade, embora o poema não seja bem aquilo que queria, mas a sensualidade não estava muito desenvolvida. Enfim, as paragens fazem bem a umas coisas, mas mal a outras.

Li o seu poema que fala do desânimo que sentiu aquando da Pandemia e que teve na Luisinha consequências nada agradáveis, para além do problema da visão, mas estamos a ultrapassar a pior fase. Felizmente que veio ao mundo uma criança linda, sua neta, suponho, que lhe deu muita alegria e conforto. Ainda bem! Fico feliz pelo acontecimento.

Vá escrevendo, sempre que lhe apetecer, pois a mente precisa de funcionar.

Beijinhos e abraços para si, família e netinhas. Bom fim de semana.

chica disse...

Que coisa bem boa! Mesmo na pandemia, uma mravilhosa notícia! parabéns, felicidades pra todos! Linda foto! Ótimo NOVEMBRO e tudo de bom! beijos, chica

Margarida Pires disse...

Fico feliz, pela sua princesa ter lhe trazido um novo olhar à sua vida!
Um grande beijinho!
E muita gratidão!
Megy Maia🌳🍂🌲

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Espero que continue a sentir-se melhor. A Pandemia está de novo a querer lançar as garras, e por isso temos que ter cuidados redobrados.
Não sei quando sairemos disto de vez, mas um dia, não sei quando, ha de ter o seu fim.
Espero que as suas netinhas estejam bem, tal como restante família. Eu estou bem, embora o frio me atrapalhe os movimentos e até as ideias, mas temos de seguir em frente.

Mais um comentário estúpido de Michael Jay, sem interesse, mentiroso e que lhe desfeia a página de comentário do seu blog. Elimine-o, faça como da outra vez, porque estas pessoas querem é fazer publicidade e ganhar uns euros ou qualquer outra moeda com isso.

Beijinhos, abraços e boa semana.

Roselia Bezerra disse...

Feliz Natal, querida amiga Luísa!
Menino Jesus, nossa Alegria.
Que Deus lhe dê um Natal muito abençoado junto aos seus amados!
Saude, paz e amor sempre.
Lembre-se dos amigos virtuais junto à sua mesa de Festa.
Que não falte pão e Amor!
Beijinhos carinhosos, festivos e fraternos

Ana Freire disse...

Que bom, que o nascimento da sua netinha, lhe devolveu um novo ânimo, numa fase tão preocupante como foi a pandemia, Luísa! Nada como o nascimento de uma criança, para nos fazer olhar para o mundo com outra perspetiva!
Vamos esperar que a pandemia desapareça gradualmente... felizmente a vacinação, já foi um grande passo, que nos deu bastante mais segurança... mas não nos podemos esquecer que ainda se encontra demasiado presente... pelo que os cuidados se devem manter, ainda por um bom tempo... eu tenho de continuar a segui-los, pois a saúde da minha mãe, sendo de alto risco, também depende deles... e em matéria do uso de máscaras... creio que ainda não será em 2022, que abdicarei do uso das mesmas... mesmo em espaços públicos.
Um beijinho grande! Saúde para si e todos os seus, Luísa, e vamos ter fé, de que dias mais leves e bem menos problemáticos, hão-de voltar...
Tudo de bom!
Ana

MICHAEL JAY disse...

I saw a comment here few weeks ago about DR AKHERE TEMPLE and i decided to contact him as instructed, thanks to this man for bringing joy to me as wished for. i followed instructions which he gave in other to get my lover back who left me and the kids for 3years now, but thanks to DR AKHERE TEMPLE because my ex husband is back to me now for good and we are happy together. please do contact him for help too if in relationship problem via his Email: AKHERETEMPLE@gmail.com or WhatsApp: +2349057261346 And testify for yourself.