01 agosto 2021

À Procura Do Meu "Eu"

 


Preciso Ainda de Tempo

para repor meu pensamento

toda esta turbulência 

vai desgastando por dentro. 

Digo porém, à alma , 

escuta a voz do coração

frágil e adormecido

carente da situação,

tenta reagir, mas em vão.

As palavras não soletram

as frases não entrelaçam,

por mais que retoques haja

o verso não  se completa.

São rimas de imperfeição

perdem sentido na hora, 

vão e vêm à memória

sem essência nem paixão

fantasia ou inspiração, 

tal como, não haja sol

num dia quente de verão!




10 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Luísa!
Quando sai um poema assim tão lindo em seu blog, eu fico contente.
Uma docura ímpár, uma delicadeza de sua alma regozijada no Senhor e no Amor, amiga.

O coração tenta reagir, mas é em vão... e como é...

Amiga, vem sermep e nos enche de amor puro e singelo.
Que umagem linda!
Tenha um novo mês abençoado!
Bejinhos com carinho e gratidão

Rajani Rehana disse...

Beautiful blog

Rajani Rehana disse...

Please read my post

Anónimo disse...

Rajani,

Please, read Luisa's post.

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Toda turbulência tua,
Nada mais é doque ânsia,
Ou é mais que extravagância
Mental que a paz situa
Além - no mundo da lua...
Acalme, querida, a mente
E sinta o que a alma sente
Em uma meditação
E verás que os sonhos estão
Longe. Sinta-os presente.

Gostei imensamente do poema, mas o conteúdo procrastina a luz. E tua alma é luz, é amor, é sonho ou planos que busquem objetivos. Muita paz em tua mente, luz no teu caminho e amor no teu coração, são meus desejos. Que semeia poesia não tem a alma vazia. Se precisa troque o conteúdo da mente ou mente à mente que a alma a manda. Abraço fraterno. Laerte.

Jaime Portela disse...

Procurar o "eu" que há em nós, por vezes, é das coisas mais difíceis que há.
Gostei muito do teu poema, é excelente.
Parabéns pelo talento e inspiração que te permitem poemas como este.
Bom fim de semana, querida amiga Luísa 🌼
Beijo.

Gracita disse...

Olá querida amiga Luísa
Procurar a essência do nosso eu não é uma das tarefas mais fáceis
É como entrar num labirinto
Gostei imenso do teu soberbo poema minha querida
Tenha dias felizes e abençoados
Beijinhos

Ana Freire disse...

Encontrarmo-nos a nós mesmos, em fases turbulentas... não é fácil... mas será desafiador... ao pormo-nos à prova, testando nossos limites, bem como nossa fé e perseverança!
Um momento inspiracional, bem de acordo com a fase que atravessamos, e que tanto nos desgasta, com preocupações e incertezas...
Revi-me muito nas suas palavras, Luísa, pois aqui de facto, tenho sentido o muito que a vida mudou, neste último ano e meio... sempre mergulhada em mil cuidados e preocupações, zelando por alguém, que não pode ter complicações respiratórias adicionais... e às vezes o cansaço, falando mais alto, não colabora mesmo com a inspiração...
Mas temos de acreditar que já estivemos mais longe, de ver esta fase terminar...
Um beijinho grande, e votos de uma boa semana, com saúde, para si e todos os seus! A saúde é o nosso mais precioso passaporte, para dias melhores!
Adorei este poema, que tanto reflecte o nosso colectivo sentir, na presente fase...
Tudo de bom!
Ana

Fatyma Silva disse...

Ola, Luísa!
Que belíssimo poema e lindo seu blog!
Amei tudo aqui, e todos os seus blogs.

Já fiquei por cá te seguindo, voltarei sempre.
Convido você a fazer parte do meu cantinho!

Beijinhos e uma boa noite!

MICHAEL JAY disse...

I saw a comment here few weeks ago about DR AKHERE TEMPLE and i decided to contact him as instructed, thanks to this man for bringing joy to me as wished for. i followed instructions which he gave in other to get my lover back who left me and the kids for 3years now, but thanks to DR AKHERE TEMPLE because my ex husband is back to me now for good and we are happy together. please do contact him for help too if in relationship problem via his Email: AKHERETEMPLE@gmail.com or WhatsApp: +2349057261346 And testify for yourself.