14 março 2020

SEGUNDA EDIÇÃO DO POETIZANDO ENCANTANDO - 02

02
Imagem Escolhida
Da Minhalma Fiz Baloiço
 Entre nuvens e espaço,
nelas fiz revelações
entre o antes e o depois,
devoradora de livros
Poeta por inspiração,
fui abrindo o meu baú
delirei minhas paixões,
entre magia e fantasia
criei minhas ilusões!!!

Entre sonhos fui Princesa
Rainha do meu castelo,
fui baloiço de jardim
perfume de jasmim,
sussurrei com as estrelas
algo de bom aprendi!!
Nunca sonhes mui alto
melhor será não arriscar,
o tombo será enorme
não há magia no ar!!!

Bem assente, pés na terra
pinto este meu retrato,
não há príncipe, nem princesa
sou humilde por natureza!
Minha alma se prendeu
cedendo ao primeiro amor,
criou elos preciosos
sublime botões em flor!!!
Embelezam o meu jardim
deles fiz o meu recheio,
são tudo o que há em mim!
Felicidade do céu,
Amores-perfeitos, jóias raras,
Bênçãos de Deus!!
Sou esposa, mãe agradecida,
por cada Benção recebida,
meu ninho, meu doce-lar
peço a Jesus e à Virgem-Mãe
que sempre o venham Abençoar!!
Obrigada






18 comentários:

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Boa noite!
Hoje é um dia importante para você que deixa o mundo mais belo com suas lindas poesias!
Vale a pena comemorar sim o dia Nacional da Poesia, porque só quem ama a poesia sabe que os versos saem do coração, mesmo que este esteja machucado ou ferido. Versos que saem do poeta que sonha acordado com dias felizes e um amor eterno enquanto dure.
Parabéns poetisa! Que Deus continue lhe iluminando para que dê asas a imaginação e seus versos encantem a todos.
Abraços

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Minha querida Luísa, volto para comentar a sua maravilhosa poesia. Minha amiga linda, mesmo se recuperando você teve uma majestosa inspiração. Uma poesia terna, romântica e saudosa, mas bela!

Entre nuvens e espaço,
nelas fiz revelações
entre o antes e o depois,
devoradora de livros
Poeta por inspiração...

Neste balanço da vida, envolto em sonhos, revelações devorados entre os livros... Que lindo amiga! Parabéns! Obrigada pela linda poesia, seu carinho e atenção. Se cuida, quero ter notícias suas bem. Se cuida também, porque essa pandemia nos assusta, façamos a nossa parte e confiemos em Deus.
Obrigada amiga linda, Deus cuide de você sempre. Abraços

Luísa Fernandes disse...

Bom dia querida Lourdes!
Obrigada pela sua gentileza diária para com todos nós. Você é uma fada madrinha que a todos acolhe com ternura e carinho no cantinho do seu coracao. Um bem haja amiga querida, já estou um pouquinho melhor, mas preciso de muito cuidado estou muito frágil sem defesas, verdade que me assusta esta pandemia mas vou continuar a confiar em Deus. Beijinho minha flor, logo que possa voltarei. Para ler a sua poesia, como sempre será magnífica, mas ainda não tive oportunidade de a ler.
Beijinho de paz e bênçãos de Deus.
Luisa

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de muita paz e saúde, querida amiga Luisa!
Como está a minha bondosa amiga do meu 💙?
Está melhor de saúde, querida?
Sei que está se cuidando e bem afastada do computador, coisa que faz muito bem em preservar seus olhinhos.
A bela imagem da amiga Lourdes retrata bem seu modo de ser, seu interior, você se assemelha à mulher no balanço, tem a delicadeza dela e toda sua ternura.
Você é a princesa do seu lar e sempre será. Do seu jardim interior, uma rainha exemplar.
Cuide-se bem, minha 🌺.
Tenha dias abençoados e muito felizes!
Deus proteja Portugal do vírus cruel!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Diná Fernandes disse...

Bom dia Luisa,
Espero esteja bem de saúde em avançado progresso de recuperação.
Escolheu uma imagem linda para o seu coração de poeta, versou com talento e soberba inspiração. Parabéns pela linda participação.

Tenha um abençoado domingo!

Bjs e flores

Cidália Ferreira disse...

Desculpe a demora. Como o blogue não actualiza acaba por ficar em atraso. Amei a sua participação, Parabéns!


-
Sinto que o tempo vai ficando escasso
-
Beijo e um excelente Domingo!

Sinto uma brisa saudar-me ao alvorecer. [Poetizando e Encantado]

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Boa noite Luísa, não conhecia esta casinha sua na net, é mui rica, sabe tua participação tem enorme valia, pois fala de tua gratidão pelas bençãos recebidas, eu adorei, bjos Luconi

Juvenal Nunes disse...

Um poema que se desfia entre o impacto do poema,as ilusões sonhadas e a realidade sem magia. Afinal, é assim a vida.
Abraços,
Juvenal Nunes

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Parabéns pela maravilhosa poesia... Uma encantadora participação no Poetizando e encantando...
Eu ameiii💕🎊🎉🥀😍Sua poesia é maravilhosa.

chica disse...

Demorei pra chegar,mas aqui estou pra me encantar com mais uma linda participação tua! ADOREI! BEIJOS, ÓTIMA SEMANA, CHEIA DE SAÚDE, QUE TODOS PRECISAMOS! chica

Gracita disse...

Olá minha doce amiga Luísa
Fiquei enlevada com a ternura que exala dos versos do teu poetar
Tua habilidade poética foi o elo mágico que nos faz sorver cada palavra deste seu encantado poemar. Uma lindeza minha querida
Beijinhos poéticos

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Uma imagem mto bem escolhida, aliás, qualquer uma daria para a minha amiga fazer poesia. Escreve sobre qualquer coisa com "uma perna às costas", como costumo dizer. Lindo poema, cheio de fé e esperança.

Por aqui, tudo calmo e sereno. Estou de quarentena, mas sinto-me mto bem assim. No seu caso, sei k lhe custa, pke é uma pessoa ativa e comunicativa, mas tem de obedecer ao estado de emergência.

Beijinhos e que tudo isto passe rapidamente.

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

Encantadora sua percepção , seu poema traduz o eu sonhador , etéreo e sua realidade bem construída e estruturada, passaste isso pra mim,,! Me tocou essa certeza e fortaleza reveladas.Lindo,! Bjs

Maria Rodrigues disse...

Delicada e maravilhosa participação.
Beijinhos

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite!
Hoje tem uma edição especial do Poetizando, convido você amiga a participar com sua sugestão e comentário.
Tempos difíceis estamos vivendo, a minha cidade com casos suspeitos e isso me deixou mais ainda preocupada por isso tomei a decisão de postar um poetizando especial.
Obrigada, um forte abraços.
Que Deus nos proteja.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Querida Luísa, obrigada por me compreender e por suas palavras tão confortantes no poetizando. Acompanho os noticiários e muito me preocupa vocês amigas portuguesas, o momento é de muita preocupação. Se cuda, e que jesus e Nossa Senhora livre você e toda sua família desse vírus tão cruel. Abraços com carinho da amiga Lourdes.

Jaime Portela disse...

Magnífica participação.
Com poesia muito boa, parabéns pela inspiração.
Querida amiga Luísa, continuação de boa semana.
Beijo.

Ana Freire disse...

Uma belíssima e emotiva participação!
Adorei cada palavra! Mais um momento poético, muitíssimo bem construído!
Beijinhos! Cuide-se bem, nestes tempos incertos e preocupantes, pelos quais todos estamos atravessando...
Ana