01 fevereiro 2019

68ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

Imagem escolhida
Gavetas Da Alma
Nesse teu jardim florido
despertava aquele amor
de lamentos e suspiros
que havia no teu interior... 

Encantei-me nesse olhar
naquela manhã bem cedinho
foram memórias pra vida
jamais me senti sozinha...

Encantei-me nos teus lábios
carnudos alaranjados
nesse sorriso rasgado
como pétalas abrir,
guardavam o beijo escondido
e a vontade de o explodir...

Continham gemidos de amor
serenatas do teu coração
aquelas que, coragem não tinhas
entoavas porém, nas cordas do teu violão...

Sussurro de amor suspiravas
fantasias já sonhavas
da jovem e doce menina 
que tanto admiravas!

Pouco a pouco foste abrindo
o leque dessa paixão
era um sentimento nobre
fechado no teu gavetão...

Gavetas da alma sim?...
Ficheiros de sentimentos,
memórias empoeiradas
algures guardadas ao tempo
Por mim hoje decoradas...

Aquelas já bem velhinhas
com pedacinhos de mim
são jóias e relicários
que guardo até ao fim...


24 comentários:

chica disse...

Luiza, sempre apaixonados ver4sos.Linda poesia e participação! Adorei! bjs, ótimo fds! chica

Antonio Pereira Apon disse...

Das gavetas da alma, um belo poema de amor, repleto de inspiração e delicadeza.

Um abraço. Tudo de bom.
💓 Eu te amo. Mas, de verdade.

Meu Velho Baú disse...

Obrigada pela visita
O seu blogue está lindo e a Poesia maravilhosa
Eu além de gostar de fado também gosto muito de Poesia
Bom fim de semana

Jaime Portela disse...

Um poema de amor muito interessante.
Gostei imenso, parabéns.
Luísa, um bom fim de semana.
Beijo.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Luísa!
Fico impressionada como você poeta com ternura... com sentimento fervoroso como convém ao Amor e, ao mesmo tempo, com uma sensualidade romântica e meiga.
A imagem é belíssima e merece uma poesia invulgar como você teceu.
Ah! As serenatas bonitas onde o Amor incendeia e a memória fica carregada de lindas lembranças.
Gostei de lhe ver ainda que num pedaço de si ao lado do violeiro.
Fique bem, minha querida!
Felicidades e bênçãos para você!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
😘😘💥

Roselia Bezerra disse...

Voltei para lhe dizer que você é seu esposo ao som da Viola e do seu cantar o fado faz da vida a dois um espetáculo de Amor em belos versos.
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
🎶🎶🎶🎶🎶

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Grata ela sua visita e votos, que retribuo, sinceramente. Beijos.

Toninho disse...

Um bom domingo querida Luísa.
De volta ao Poetizando e você com sua alma poeta vem com toda graça e beleza nesta edição, revirando gavetas e armários para expor a poesia no seu mais alto patamar da inspiração ao som do fado, que muito me emociona.
Belo trabalho amiga com aplausos.
Beijo

Maria Rodrigues disse...

Doces Memórias guardadas nas gavetas da alma.
Maravilhoso poema
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Minha querida Luísa, primeiramente desculpe a demora para adicionar seu link e vir aqui. Estava com visitas, festa do padroeiro São Sebastião, uma grande festa na cidade. Nesse período as famílias se reúnem e como sou festeira, ia todas as noites para os novenários e depois festa de rua. Que bom que foram momentos felizes e estou de volta a rotina.

Sua poesia está majestosa! Gavetas Da Alma, um amor que nasceu em um jardim florido e se fortaleceu, cravado no peito intensamente. Parabéns pela linda inspiração. Amiga, amor assim nunca morre se eterniza. Parabéns! Seja muito feliz.

Feliz início de semana.

Luísa Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Graça Pires disse...

Um poema muito romântico.
Uma boa semana.
Um beijo.

Élys disse...

Um belo poema pleno de amor e saudade.
Um abraço. Élys.

Gracita disse...

Muito lindo este seu poema pleno de romantismo e saudade
Encantaste minha amiga
Beijos

Ana Freire disse...

Uma imagem lindíssima... brilhantemente traduzida na sensibilidade e romantismo das suas palavras... Belíssima inspiração e participação, Luisa!...
Beijinhos! Feliz semana!
Ana

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Querida Luísa, que bela inspiração. Gavetas da Alma, com tantas lembranças fortes de um grande amor.

Sussurro de amor suspiravas
fantasias já sonhavas
da jovem e doce menina
que tanto admiravas!

Parabéns! Linda poesia, belíssima participação. Abraços, seja feliz.

Sueli Dobón disse...

Bom dia!
Lindo poema
Abraços,
Sueli

Larissa Santos disse...

Muitos parabéns pelo encantador poema:))

Hoje:- Quando os dias pesados me abatem o rosto

Bjos
Votos de uma óptima Quarta-Feira .

Amélia disse...

Brilhante poema. Parabéns.
Bjs

Portugalredecouvertes disse...


Olá Luisa, muito boa essa sua participação no Poetizando :)
gostei muito desse poema que retrata a frescura dos sentimentos amorosos, a descoberta do outro, o despertar do amor, que deixará com lindas memórias :)
saiu muito bem em concordância com os jovens da fotografia !

beijinhos
Angela

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Querida Luísa! Encantada com sua linda poesia! parabéns pela bela inspiração.Parabéns! abraços, seja muito feliz.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, "Encantei-me nesse olhar" encantei-me no belo poema, é mais um dos seus lindos poemas encantadores.
AG

Jaime Portela disse...

Uma participação magnífica com um excelente poema.
Parabéns pela inspiração.
Luísa, um bom fim de semana.
Beijo.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...


BOA NOITE!
CONVITE PARA O POETIZANDO E ENCANTANDO
Com esta frase sábia do Vinicius de Moraes, chego com mais um convite para o Poetizando e Encantando que acabei do postar.
“Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia”.
Convido você mais uma vez para nos encantar com sua linda poesia!
Abraços da amiga Lourdes Duarte