11 agosto 2018

48ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

Imagem escolhida
  Poetizando Aos Amigos
Não Digam Nada
É apenas um poema,
Não dou lugar ao desamor
Prezo o dom da vida
Há alegria no meu interior...

Vim ao mundo para o bem
Praticando a caridade
Não mora em mim a maldade
Brindo com paz e amor
Onde houver desumanidade...

Este é o meu lema
Haja alegria de viver!
Cada dia que nasce
É redobrado prazer...

O dom da vida é escasso
Não alimento a dor
Há tanta coisa bonita
Dentro do meu interior...

Mudar o mundo não posso
Nem com varinha de condão
Mas vou pondo uns pozinhos
Onde houver desunião...

Sou voluntária praticante
De toda a enfermidade
Desde o recluso ao doente
Do fraco ao oprimido
Por todo o lugar que ando
Levo Deus sempre comigo...

Ele ecoa no meu peito
Vai lendo o meu pensamento
Escutando a minha voz
E o meu ego no firmamento...
 A minha Bênção!!!


19 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, querida amiga Luísa!
Meu Deus, querida!
As cinco primeiras estrofes parecem escritas por milhas mãos. Como nos assemelhamos!
Inclusive hoje eu disse já:
- Não é porque o mundo é mau que eu tenho que ser assim.
É bem assim!
Somos ilesas de hipocrisia e maldade propositais...
Louvado seja Deus que nos poupa de perda de tempo!
Seja muito feliz e abençoada, amiga!
Bjm fraterno e carinhoso e paz e bem

chica disse...

Que beleza e muito é gratuficantecassim ser! Adorei. Realmente é uma benção! Bjs chica

Antonio Pereira Apon disse...

Alegria e todo o bem, inspiração para versar e viver. Vivas e vivas a vida, ao nosso melhor!

Um abraço e um bom fim de semana.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Que linda interpretação poética amiga! Com certeza, essa imagem parece sim que a jovem está declamando. Antigamente, existiam esses momentos entre familiares e amigo. Parabéns! Muito obrigada pela terna poesia. Seja sempre bem vinda amiga. Grata pelas felicitações a minha netinha. Abraços, feliz noite e um amanhecer abençoado.

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Luísa minha querida! Que bela poesia!.

Mudar o mundo não posso
Nem com varinha de condão
Mas vou pondo uns pozinhos
Onde houver desunião...

Terna e muito profunda em suas colocações. Verdade, não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar a nós mesmo, assim será possível que haja mais união.
Parabéns pela majestosa participação. Abraços

_ Gil António _ disse...

Bom dia:- Deixou-me deslumbrado com tão bonita participação. Amei o poema.
.
* Versos Poéticos de Amor ( Poetizando e Encantando ) *
.
Votos de um domingo muito feliz

Cidália Ferreira disse...

Fantástica inspiração!

Beijos-Boa noite!

Majo Dutra disse...

Querida Luisa.
Gostei do seu poema.
Que dedicação, quanta generosidade!
Desejo-lhe chuvas de bençãos.
Ótima semana.
Beijinho.
~~~



Gracita disse...

Querida Luisa
Expressaste com bela poesia a tua solidariedade e amor ao próximo levando conforto àqueles que em silêncio agradecem a tua boa ação
Comoventes palavras salpicadas de puro amor
Parabéns querida por nos encantar com a sua bela escrita
Beijos

Toninho disse...

Que lindo Luísa!
Viver assim é estar em sintonia com os desejos do Pai.
O verdadeiro amor espelha-se neste proceder e faz vida.
Maravilha amiga de construção.
Carinhoso abraço e boa semana iluminada.
Beijo amiga.

Graça Pires disse...

Um poema cheio de sensibilidade e amor pelos outros.
Uma boa semana.
Um beijo.

Élys disse...

Linda poesia e maravilhosa forma de viver. As mãos de Deus, certamente, derramam pétalas das mais sublimes flores sobre você.
Tenha uma linda semana.
Élys.

Anónimo disse...

Bom dia Luisa, como é bom praticar o bem. vc poetisou lindamente o desejo fraterno, desnudou su'alma e mostrou a sua bela essência. Parabéns querida. Bjss!

Leia se puder:
https://senhoradosertao.blogspot.com/2018/08/um-achado-inesperado.html

Elisabete disse...

Lindos versos, Luísa!
Bjs

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Espero k esteja bem e feliz. Eu, razoavelmente, mas o importante é ter boa autoestima e isso eu tenho.

Cá está a Luisinha ao vivo. É assim mesmo! Gosto mto da forma expressiva com k nos fala de si e do seu bonito interior. Não é preciso termos religião para sermos bons e ajudar os outros, é, sim, preciso amarmos muito o nosso semelhante.

O seu poema está como sempre mto natural, bem feito (é feito com o coração e a sinceridade, pois já se vê! Adorei ler o k escreveu, mais uma vez.

Espero k participe nos 9 anos de existência do blogue da amiga Rosélia Bezerra, pke sei k a sua poesia vai abrilhantar ainda mais o evento. Eu irei participar.

Beijinhos e um excelente feriado.

RUDYNALVA disse...

Luísa!
Que linda homenagem aos amigos, eles são primordiais em nossas vidas.
Parabéns pela inspiração.
“As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?.” (Mahatma Gandhi)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/08/divulgacao-cultural-112-48-poetizando-e.html

CÉU disse...

Boa tarde, querida Luisinha, eu de novo!

Espero k a sua visão vá melhorando, mas não a force.
Passei por cá para lhe agradecer, visto k já vi o link do seu blogue no blogue da Rosélia. Mto bem! Obrigada!

Seremos muitos abrilhantando esses dias.

Beijinhos e um enorme abraço.

Evanir disse...

Boa Noite Maninha.
Eu estou tentando agradecer a quem vinha me visitando
mesmo sabendo que não tenho grandes condições.
Peço desculpas por não ter vindo aqui antes,
mais enfim cheguei.
Maninha que tudo esteja bem contigo,
não fique aborrecida comigo.
Maninha se continuar sem poder dar uma passadinha
nos blogs amigos não estou feliz em estar afastada.
Peço a Deus que me permita
continuar por mais algum tempo .
Ou sairei de vez do blog me aborreci muito
nos últimos tempos.
Depois de tantos anos não imaginava,
que um dia fosse acontecer tanta coisa na minha vida.
Maninha te abraço com carinho.
Beijos no seu doce coração.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

CONVITE PARA O POETIZANDO E ENCANTANDO
Embasada pelo pensamento do grande Mario Quintana, chego mais uma vez com o convite para mais uma edição do Poetizando que diz,
“A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!”
Mesmo no mundo virtual a convivência as vezes é difícil, mas com as nossas poesias essa convivência amiga tem acontecido com muito respeito, carinho e atenção para com todos que participam desta BC, com composições poéticas ou comentando.
Tanto que, já estamos na 49ª edição.
Seja mais uma vez bem vinda! Acabei de postar, para que todos fiquem a vontade para escolher a imagem para a temática.
Abraços, tenha um fim de semana feliz e abençoado, com muita inspiração!