05 agosto 2018

47º EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

Imagem escolhida

À procura do amor

Porque sofres coração
de pura inteira desilusão,
depois de anos fechado
com laços bem enfeitado,
numa caixinha guardado
bem no fundo do porão...

dali ninguém te leva
nem por por amor, nem por ira
estás até enferrujado,
de não olhares ao passado
nem tudo à tua volta gira!!

Deite paz deite amor
Luz do meu interior
Amor e Graça gratuita,
dizendo-te tantas vezes
as mágoas ferem por vezes,
encruam e impõe barreiras
bem junto dum coração...

Apesar de suspirar
estes versos declamar
de tanto amor apertar,
não sei se quero inteirar-me,
dos devaneios que urgem
pondo em risco o nosso amor...

Não sei, se te conheço às vezes!
...Ou andaria ocupada
sem tal não dar por nada?
De hipnose extasiada
de cegueira ou mal amado
pensando eu, de ser poupada...

Arejando a minha alma
fui dar de beber à dor,
nas aguas puras cristalinas
as minhas mágoas lavar,
não sou pessoa de rancor
antes redobrar o amor
no fulgor da madrugada!!



22 comentários:

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite querida Luísa!
Mais uma vez você participa com uma encantadora poesia! Linda demais, uma bela composição poética.
Um amor guardado na caixinha do coração, mas quando aflora, a saudade dói!
Arejando a minha alma
fui dar de beber à dor,
nas aguas puras cristalinas
as minhas mágoas lavar,
não sou pessoa de rancor
antes redobrar o amor...
O que escreveste nesta poesia é lindo demais e esse final merece todos os aplausos. Parabéns amiga, seja sempre bem vinda! tenha uma bela noite e e um amanhecer abençoado.

Antonio Pereira Apon disse...

Um amor guardado na caixinha do tempo, até... Romântico e inspirado versar.

Um abraço e uma boa semana.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga luísa!
Seu tom poético está cada vez mais requintado, amiga! Qie lindo!

“A poesia é a linguagem segundo a qual Deus escreveu o mundo.”
(Valter Hugo Mãe)

Cumprimentos poéticos por mais um belíssimo poema onde a Presença do Amor e de Deus lhe tomam suas mãos para nos enriquecer.
"Amor e graça gratuita" (lindo isso!)
Tenha dias felizes e abençoados nesta nova semana, amiga!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Graça Pires disse...

Um poema muito romântico…
Uma boa semana.
Um beijo.

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Que linda minha amiga Luísa! Esse grande amor guardado na caixinha do tempo lhe inspirou lindamente. Parabéns pela bela participação. Abraços, feliz semana.

silvioafonso disse...

Eu fui mais feliz esperando pelo
fim de semana do que fui durante.
Exupey tinha razão. O melhor da
festa é esperar por ela.

Beijos, gente. E se alguém quiser
se perder, que vá ao labirinto do
palhaço poeta, mas não esqueçam os
miolos de pão, hein!



.

Ani Braga disse...

Olá Luísa querida



Lindo de ler...


Beijos
Ani

Toninho disse...

Muito lindo Luísa, este conversar com o coração, ainda que magoado, não entendido insiste em amar e se doar em cada emoção. O coração é independente como já cantou Amália Rodrigues. Sabemos que ele insiste e assim a gente assisti e vai em frente pelas emoções.
Meus aplausos pela bela construção.
Semana abençoada para você.
Beijo amiga.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá Luísa, "À procura do amor" ele contribuiu para o bem estar, continue apaixonada, viva cada momento bom que a vida lhe oferece, o poema como sempre acontece, é lindo.
Continuação de feliz semana,
AG

chica disse...

Bela conversa em forma de poesia! Linda participação,encantaste,claro! bjs, chica

Gracita disse...

Olá Luísa minha linda amiga
Que esta fitas que enfeitam esse coração que um dia foi magoado sejam retiradas para que essa caixinha se abra pra um novo amor pois a vida se torna mais intensa e feliz quando o coração está pulsando fortemente de amor
O poema é belíssimo minha amiga. Encantaste-nos como sempre
Beijos e carinhos

Anónimo disse...

Ai que coração magoado, está na hora de cortar as fitas, abrir a caixinha e encergar o amor que ronda as cercanias! Uma exímia participação querida.!
Feliz e abençoado dia!

Bjss!

Larissa Santos disse...

Boa tarde. A sua participação/inspiração é soberba. Parabéns :))

Hoje: Adormeci num sonho de ternura

Bjos
Votos de uma óptima Quinta-Feira

silvioafonso disse...

Hoje sou eu quem tem pressa,
portanto, um beijo e até logo.

Depois eu voooolto...



.

Amarílis disse...

Oi Luisa
Todo coração vive a incessante procura do amor. Um amor intenso que nos faça levitar de êxtase e prazer. Lindíssimo poema, querida
Beijokinhas

Robson Ramos disse...

Parabéns! Amei seu blog!
Muito bons os poemas!
Espero sua visita em meu blog.
https://www.robsonpensador.blog.br

silvioafonso disse...

Pena que não dá para medir
o tamanho do amor que habita
o seu peito.

Lindo poema, Luisa. Lindo.

Beijos rimados.


.

Jaime Portela disse...

E, nestes casos, o melhor mesmo é dar de beber à dor...
Gostei da participação, o poema é magnífico.
Parabéns pela inspiração.
Luísa, um bom fim de semana.
Beijo.

CÉU disse...

olá, querida Luisinha!

Como tem passado? Mais fresquinho, por estes dais, mas mto vento.

Ah, a sua netinha é a pequerrucha, que está na lateral dta. do seu blogue. É um rostinho tão expressivo! Muita saúde e felicidades para ela, pais e avós.

Qto ao seu poema, k lhe hei de dizer? continua com aquele seu jeito mto popular, bonito e romântico de fazer versos. Isto não se aprende, nasce com a pessoa.
Toda a gente precisa de amor, e, involuntariamente procuramo-lo, contudo é melhor levar esta "tarefa" numa boa, ou seja, descontraidamente.

O "dar de beber à dor", como cantou Amália Rodrigues, é um ato, que só dura umas horas, depois, tudo volta ao normal, acho eu, que sou completamente abstemia.

Beijinhos e um bom fim de semana.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

CONVITE PARA O POETIZANDO E ENCANTANDO
Olá! Boa noite!
Embalada no pensamento poético de Vinicius de Moraes, que diz:
“A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida”. Vamos nos encontrar mais uma vez poetizando e encantando os nossos amigos e amigas participantes e visitantes com nossos versos.
Peço desculpas a todos pois tive que postar o poetizando nesta noite porque amanhã será o aniversário da minha netinha Beatriz e ficarei ausente. Provavelmente, só adicionarei os links e atualizarei as visitas no Domingo. Espero que me entendam, caso contrário, essa edição seria adiada para a próxima semana.
Deixo esse lindo pensamento do Carlos Drummond de Andrade, para colorir as nossas páginas.
“O mundo é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar”.

Abraços da amiga Lourdes Duarte

Maria Rodrigues disse...

Maravilhoso poema.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

SOLIDARIEDADE disse...

DE um romantismo sempre inspirador, como uma marca registrada.
Abraços.