08 junho 2018

39ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO


Gotinhas de Amor
Gotas de amor, como esquecer!
É orvalho puro prá adormecer
é  seiva da manhã, que faz reviver,
É aroma das flores
é o verde campestre, ao amanhecer...
É lua-cheia ofertada em mim,
são lembranças eternas
que vibram enfim,
é água pura, é amor sem fim
é algo majestoso, que desabrochou
foi o doce mel, que nos cativou...
é o azul dos céus a olhar o infinito
é um lindo sonho, é um romance bonito!

Vem meu amor!... Meu galanteador!...
 Dizer-me de novo,
...Que sou tua princesa...
Dar-te-ei meu beijinho, abraço e carinho
com delicadeza...
Vai de mansinho, água buscar
àquela fonte que me faz vibrar!...
Vai ao jardim, flores apanhar
Diz-me que são de lilás,
De aroma  fugaz,  que havia no jardim,
que todas apanhaste, a pensar em mim...
Vem meu amado!!
Jamais te demores, como no passado,
É hora certa, de ficar a sós,
olhar o céu, contar as estrelas...

Observar as cadentes, as mais brilhantes,
as mais recentes,
as que se escondem a sussurrar
tal como nós dois, namorar ao luar,
Com doces beijinhos a saltitar!
Gritar aos céus , há amor no ar,
revelar aos Anjos, tantos anos depois
existe "Amor," em nós dois...
...Nada foi em vão, nem por imposição,
Vieram os filhos sem obrigação
são lindos, são belos!
De engrandecer o nosso olhar,
São encantos divinos, que Deus veio abençoar!




20 comentários:

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Minha querida Luísa, você é uma grande poetisa , nasceu com a alma poética e aflora no seu coração e dele sai lindas poesias como essa.

Gotas de amor... Vem meu amor!... Meu galanteador!...
Dizer-me de novo,
...Que sou tua princesa...
Dar-te-ei meu beijinho, abraço e carinho
com delicadeza...
Uma amor forte que nasceu e adentrou no coração e se encravou. Parabéns amiga, uma bela inspiração. Muito obrigada por mais uma vez participar da BC. Serás sempre bem vinda! Abraços, tenha um fim de semana feliz.

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Boa noite amiga Luísa! Você faz uma bela escolha das imagens para poetizar lindamente! Uma poesia lírica, e encantadora que fala de um grande e saudoso amor. Parabéns amiga!
Feliz fim de semana! Bjus

Portugalredecouvertes disse...

Olá Luisa, descubro o seu blogue e essa linda homenagem ao amor duradouro que se apoia em todas as sensações do universo!
obrigada amiga pela descoberta :) fiquei emocionada !
feliz dia
Angela

chica disse...

Que coisa mais linda,Luisa! Ficou inspiradíssima e muito legal tua participação e poesia! bjs, tudo de bom,chica

Elisabete disse...

Um poema cheio de sentimentos. Gostei!
Bjs

Anónimo disse...

Olá amiga Luisa, gostei da sua expreessiva poesia, um saudoso desabafo sov=bre seu amor.Vc cada sia mais inspirada.

Feliz findi!

Bjss!

Larissa Santos disse...

Uau. Que inspiração divina. Adorei a sua participação. Parabéns :))

Hoje:-{ Poetizando e Encantando} Trazias flores, e um misterioso olhar.

Bjos
Votos de um óptimo Sábado

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Luísa!
Que doçura imensa!
Se passasse seus versos por uma moenda... extrairia um sumo saboroso do néctar amoroso que envolve seu carinhoso poema...
Os filhos vêm de brinde, havendo ou não amor... em seu caso, foi tudo completo. Deus os abençoe muito!
Não se deve mesmo perder tempo no Amor... nunca se sabe o dia de amanhã...
Amemos hoje e seremos cumulados com toda sorte de ternura a cada dia...
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
😚😍💟

Antonio Pereira Apon disse...

Amanhecer do amor, inspirando a vida, poetizando e mais uma vez encantando.

Um abraço e uma boa semana.

Gracita disse...

Querida Luisa
Meu aplauso para sua fascinante e inspirada poesia a declamar o amor romântico em versos que nos fascina e arrebata nessa linda trama amorosa
Beijos e um feliz domingo

Maria Rodrigues disse...

Gotas de amor eterno.
Maravilhosa participação.
Bom domingo e uma excelente semana.
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Evanir disse...

Maninha ..
Cheguei para desejar uma semana abençoada,
para si e seus familiares.
Beijos linda semana.
Evanir.

Toninho disse...

Que lindo Luísa!
Uma definição maravilhosa do romance quando é lindo, tudo aflora.
faz chover no coração pingos de amor e faz esta euforia na vida.
Perfeita inspiração na bela imagem, show de construção poética.

Uma semana inspirada e linda para você.
Beijo amiga.

Graça Pires disse...

Um poema muito cheio de ternura.
Uma boa semana.
Beijos.

Tiziana disse...

hello, i'm a new follower of your amazing blog, can you follow mine on my blog, too?
Thanks
https://amoriemeraviglie.blogspot.com/

RUDYNALVA disse...

Luísa!
Quantas gotinhas de amor saudoso, carregado de carinho e ernura.
Lindas palavras, parabéns!
FELIZ DIA DOS NAMORADOS!
“Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/06/divulgacao-cultural-78-39-poetizando-e.html

Ana Freire disse...

Lindíssima inspiração e participação, sobre este sentimento tão belo... que é uma fonte de inesgotável inspiração, para todos os poetas... o amor!...
Um poema muitíssimo bem construído! Parabéns, Luísa!
Beijinhos
Ana

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Mto grata pela sua visita e votos endereçados.

Essas gotinhas de amor deram um bonito poema, de cariz mto espontâneo e natural.
Amar assim, tão doce e humildemente, não é para todas as mulheres e a Luisinha sabe cativar o homem amado, de uma forma, que eles adoram.
Os filhos são consequência desse amor tão bem alicerçado. Gostei mto de a ler, aliás, tem uma forma de escrever, que sem ser difícil, nem erudita, agrada mto, pke toda a gente entende o k escreve. Escolheu a imagem, k eu tb escolheria, se tivesse participado.

Vou, amanhã, para o Alentejo para repousar as minhas mãos e não levo net atrás de mim.

Qto à dificuldade de alguns amigos comentadores entrarem no meu blogue, não sei o k lhe dizer, mas alguns queixam-se tb do mesmo. Já perguntei ao Blogger e disseram-me que talvez fosse coisa passageira ou devido aos mtos comentários, k os meus posts recebem. Enfim, vamos ver se com a minha paragem por alg. dias, as coisas melhoram.

E a sua vista, como vai? É preciso mto cuidado e repouso.

Beijinhos, dias felizes, e qdo eu regressar, entro em contacto com a Luisinha.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa tarde!
Chegando com o convite do poetizando.
A poesia encanta... é suave, é agradável.
A poesia é como um doce que a cada mordida
acalma, conforta, anima e aos olhos de
quem ama poesia, deixa o mundo mais alegre e colorido.
Então que seja doce a sua vida, vamos poetizar!
Acabei de postar o poetizando, essas semanas que não estou fazendo outras postagens, anteciparei o poetizando.
Espero que goste das imagens sugeridas.
Seja mais uma vez bem vinda com seu lindo poetar que só nos encanta!

Espero que a sua tarde
seja linda, especial
e que antes da noite
chegar ainda sorria
muito e que tenhas
um lindo e abençoado
fim de semana.

Abraços da amiga Lourdes Duarte.

Jaime Portela disse...

Um poema que encanta.
É magnífico, parabéns pela inspiração.
Bom fim de semana, amiga Luísa.
Beijo.