09 março 2013

Aquilo que já foi meu


              


Flor-de-liz era a mais bela
de cheiro purificador,
Um dia amanheceu algures
com o nome de uma flor,
cantinho pequeno e airoso
perfumado que nem um jardim,
era o nome do meu espaço,
onde não faltava o jasmim!..
pequeno e acolhedor
agradável de visitar,
onde continha perfumes
atraentes de cheirar,
era o meu pequeno espaço
que um dia eu criei,
com simpatia e carinho 
onde o meu pão eu ganhei...
dos meus clientes não esqueço
vejo um a qualquer canto,
lembro ainda o perfume.
Que cada um adorava tanto!..
dos mais variados aromas 
e acabados de chegar,
entrava ali tanta gente
com o intuito de cheirar.
Era lugar de atracção,
do pequeno ao mais idoso
ninguém ficava indiferente, 
queriam ver novidades
das quais reparavam sempre.
Dos Natais que ali passei, 
nunca me vou desfazer!..
Eles estão na minha memória,
ainda ao amanhecer,
conquistei a simpatia
de um sem número de clientes
doçura de cada um deles,
ainda está na minha mente.



Sem comentários: