07 maio 2021

Poesia Entalada

 





     Meu fio de luz dourado
que luzia na alma e na mente
Era de tão doce aroma
como se fosse rebuçado!
dava leveza e bem-estar,
abria o meu coração
a Poesia  se soltava
dos dedos da minha mão! 


Era somente digitalizar,
letras compunham o verso,
frases formavam magia
entre rima e poesia
 vibrava aquela fantasia!
À alma dava prazer.
Eram perpétuos sadios
laços de bem-querer!
Transmitiam paz e bem
candura, transcendente
que bailava a qualquer hora
soletrava num de repente.


Hoje!... Afio o lápis
tento fazer o rascunho,
entre muros, turbilhões
agonia e solidão, sem saber 
o amanhã! 
minutos, transformam-se horas
de horas eternidade,
o cérebro paralisa
esperando melhores dias.


Deus nos valha, Mãe de Jesus!
de olhos postos no céu,
entre "Prece e Oração"
o mundo está desabando!
O planeta em transformação
pelos que partiram, há lágrimas,
cabe agora ao ser humano
prestar total atenção!...








8 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de domingo, querida amiga Luisa!
Vim correndo lhe ver...
Já tenho uma dedicatória programada a você no Flor do Campo, assim que publicar eu lhe aviso.
Fiquei muito contente de que tenha voltado. Que maravilha, minha ��!
Estamos sensíveis pela Pandemia, mas vai Deus cuidando de nós.
Parece que a inspiração vai fugir, mas não. Haja visto que está aqui para nossa alegria em poder ler seus poemas.
"... Agonia e solidão, sem saber
o amanhã!'
Estamos à espera, amiga.
Vamos vencer se Deus quiser!
"... entre "Prece e Oração"
o mundo está desabando!"
Vamos pela fé sem desanimarmos.
Minha noite está melhor com sua presença em meu blog.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos carinhosos e fraternos

Luísa Fernandes disse...

Oi querida Roselia!
Obrigada pela sua agradável visita e pelas suas amáveis palavras. É enriquecedor receber retorno de alguém que nos entende e puxa o nosso astral e você realmente é amiga do coração. Ainda um pouco perdida estou tentando encontrar o caminho da alegria e dos amigos e amigas se ainda for possível. Querida Roselia fico extremamente feliz com a sua visita e vê-la com toda essa força e enérgica para de novo continuar com todos os blogs. Um bem-haja amiga querida!
Beijinhos de paz e bênçãos do céu.
Luísa Fernandes

Verena disse...

Uma linda poesia vejo aqui, querida Luisa.
Fiquei muito feliz com a sua gentil visitinha.
Seja sempre muito bem vinda!
Ótimo domingo.
Muitos beijinhos
Verena.

Toninho disse...

Oh, que coisa mais linda Luísa!
A poesia vive em você, que a respira e se inspira em cada movimento da natureza.
Que bom você aparecer e peço desculpas por não ter visto esta publicação, vou rever meus blogs favoritos e porque não recebi esta atualização.
Esteja bem amiga e que a semana seja leve e alegre na família.
Cuide-se para vencermos esta onda.
Beijo amiga e toda gratidão.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Luisa!
Chegou o dia de homenagear e ofertar flores a você, minha doce amiga.
Está aqui:
https://flordocampo3.blogspot.com/2021/05/ser-cacto.html
Venha sempre postar pois sentimos muito sua falta, suas poesias são pérolas ao nosso �� Poético.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos carinhosos e fraternos

chica disse...

Linda tua poesia e que bom te ver de novo! Sempre com blas inspiraçõ0es! Que tua semana seja linda! beijos, chica

Maria Rodrigues disse...

Maravilhoso poema.
Uma tranquila e boa semana
Beijinhos

Ana Freire disse...

Vivemos tempos intranquilos... mas acredito que devagarinho, conseguiremos tratar deste mundo doente... entretanto, temos de ter paciência e confiar... e tentar aproveitar este tempo da forma mais construtiva possível, para nós mesmos...
Não me poderia identificar mais com as suas palavras, Luísa... também gosto imenso de fotografar... mas desde que começou esta pandemia... perdi um pouco a vontade... de momento, estou focada em alternativas... arrumações... reparações caseiras... já que o mundo continua sem jeito... aproveito para ir dando um jeito, no meu pequeno mundo... pois calculo, que o este Verão, será ainda passado em modo caseiro... sendo assim... há que torná-lo mais agradável...
Beijinhos! Bom fim de semana, estimando que tudo esteja bem, aí desse lado!...
Ana