25 janeiro 2020

Pingos de Amor


Carícias de alguém
nunca são demais
dê quanto baste
e colha muito mais,
pingos de amor
de variados sabores
carinho, ternura, gentileza
gratidão,
coloque tudo junto
naquele doce coração...
Apagado, triste em solidão,
por falta de amor
em depressão,
jamais será ousadia
se o coração palpitar,
abra-o à fantasia
deixe a magia voar!!

Pingos de amor
quem os não tem,
são perpétuos da alma
que lhes fazem bem,
são afagos no peito
são flores de jardim
a abrir em botão,
são olhares que se cruzam
são impulsos, são desejos,
são encantos da alma
que sensibilizam o consciente
corações em delírio,
à procura da outra mente
da sua cara metade
que por sua vez pressente!!!



15 comentários:

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa tarde amiga querida!
Já com muita saudade da blogosfera e das amigas e amigos queridos que Deus me presenteou ao longo desses anos que estive em meus blogs, hoje venho com uma visita rápida, um comentário colado, mas com todo carinho. Primeiramente para me desculpar pela ausência desses meses e por não ter vindo aqui desejar um 2020 repleto de felicidade. Férias são férias mas também aproveitei para retornar na clínica dos olhos e alguns exames detectaram probleminha que devo cuidar, antes de uma possível cirurgia de catarata. Estou tentando não ficar nervosa mas seguindo o tratamento e as indicações médicas. Uma delas não exagerar com a luz do computador ou celular, devido as aplicações com lazer. Em nome de jesus ficarei bem, mas devo ter cuidados embora seja teimosa.
Por este motivo, comunico que o Poetizando que é um BC que requer mais assiduidade e tempo para manter a mesma tudo certinho, atendendo como deve ser a todos os participantes, como sempre procurei fazer, embora ainda tenha tido falhas, não irei continuar com a segunda edição. A vista é coisa sérias e na minha idade não devo brincar, essas foram as palavras do médico.
Continuarei com minhas postagens de modo mais ponderada, e sempre que for possível visitarei a todos os meus amigos e amigas com todo carinho.
Deixo também a disposição, caso um amigo ou amiga deseje continuar com a BC, caso isso não aconteça, a nossa amizade não se acabará tão fácil. Espero que me entenda, essas coisas acontecem sem que esperemos.
Abraços com carinho da amiga Lourdes Duarte.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Minha amiga linda! Cada vez você poetisa lindamente! Parabéns! Sempre que for possível voltarei aqui para apreciar suas lindas poesias. Bjuss

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de sábado, querida amiga Luisa!
Que lindo! Que feliz sintonia em termos de poesia em seu título!
Muito feliz por essa comunhão de pensar, minha amiga
Olhares que se cruzam... À procura de sua cara metade... Bem assim se passa na ânsia do Amor
Tenha final de semana abençoado, amiga!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Então, com gripe? Fruta da época, mas os antibióticos fazem mto bem a essa malvada. As melhoras!

Que poema tão doce e bem feito! Carinhos e carícias de alguém, então, e se forem da pessoa amada, tanto melhor, quem as não quer? Toda a gente. A Luisinha escreve mto escorreitamente e vai participar, tal como eu, do "Café Poético", "desafio" da Gracita. Acho uma ótima ideia. A nossa amiga Lourdes está com problemas de visão e tem de repousar os olhos. Com certeza, pke primeiro, está a saúde.

Eu não sou stressada, Luisinha. Sou alentejana, como poderia eu ser stressada -rs? os professores têm mto trabalho, reuniões e afins, mas eu faço as coisas com calma. Raramente, saio ao fim de semana. Há casa para limpar e depois pôr tudo em ordem. Sou mto caseira e gosto mto pouco de passear.

Beijos e bom fim de semana.

Verena disse...

Querida Luisa
Estou encantada com a sua linda poesia.
Aplaudindo aqui.
Obrigada pela gentil visitinha.
Seja sempre bem vinda.
Um carinhoso abraço de
Verena.

Ana Freire disse...

Um belo sentir poético... já muito a propósito do próximo mês de Fevereiro, em que se celebram os namorados... e o amor...
Adorei ler! Ando meio ausente... no momento a recuperar durante mais alguns dias de uma forte gripe!...
Um beijinho grande! Votos de um bom final de domingo, e uma excelente semana!
Ana

Luísa Fernandes disse...

Boa noite Ana!
Obrigada mais um vez pelo seu gentil comentário.Deselho lhe uma rápida melhoria e boa recureação dessa saúde que é o melhor bem da vida.
Beijinhos de paz e continuação de boa semana.
Luisa

Élys disse...

Uma linda poesia, que encanta, certamente a todos.
Um grnde abraço.
Élys

Luísa Fernandes disse...

Olá Elys!
Obrigada pela gentileza e pela sua visita.
Beijinhos de paz e volte sempre.
Luisa

Luísa Fernandes disse...

Olá Elys!
Obrigada pela gentileza e pela sua visita.
Beijinhos de paz e volte sempre.
Luisa

Jaime Portela disse...

Pingos de amor são o que mantém o coração sempre cheio...
Magnífico poema, parabéns pela inspiração.
Querida amiga Luísa, um bom fim de semana.
Beijo.

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Espero que se encontre bem e feliz. Por aqui, tudo andando.

Queria pedir-lhe um favor em relação à participação no "Café Poético" da Gracita. A Luisinha está para 31 de agosto e eu para 30 de setembro, mês em que se iniciam as aulas, e portanto muitos afazeres na escola. Importa-se de fazer a troca comigo, ou seja, eu passo para 31 de agosto e a Luisinha para 30 de setembro?

Já dei conhecimento à Gracita. Pode responder-me no seu blogue, se preferir. Mto obrigada!

Beijinhos e bom fim de semana.

Luísa Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luísa Fernandes disse...

Olá querida Céuzinha!
Só agora vi o blog e o pedido de troca. Concerteza que sim amiga, não há problema algum, para mim está tudo bem! Então boa sorte e toca a preparar essa inspiração. Beijinhos e tenha um domingo tranquilo e em paz.
Luisa

CÉU disse...

Boa noite, querida Luisinha!

Mto obrigada por se prontificar a ter trocado comigo a data da sua participação no Café Poético da nossa amiga comum, Gracita!
Assim, eu colaborarei a 31 de agosto e a Luisinha a 30 de setembro.

Beijinhos, boa semana e mto obrigada!