30 novembro 2019

O Menino Deus

Não tenho cama nem mesa
nem berço de ouro fino
nasci numas palhinhas
sou apenas O Deus Menino!
Vim para o mundo salvar
onde encontrei tanto espinho
o ser humano ignora
a falta de amor e carinho...

Estendam as mãos por favor
o Natal nasceu de Amor
lá fora há fome e frio,
 justiça, se-mi-nua
olhem olhos nos olhos
há tanto mendigo na rua...

Sou O Salvador do mundo
alguns não acreditam
dois mil anos já passaram
e muitos ainda ignoram, 
olham-Me de lado na rua
parecem não saber quem Sou
Sou o Menino Jesus
há terra Deus Me enviou...

Vim ao planeta Terrestre
purificar o pecador
festejem o Meu nascimento
dêem-Me Graças e Louvor,
Calem armas funestas
há vidas em dor e agonia,
limpei-lhes  lágrimas
afaguem seus rostos,
sejam Natal diariamente
e façam um mundo diferente!!





3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz interior, querida amiga Luisa!
Seu poema retrata a simplicidade do nosso amado Menino Deus que vela por nós, por nossa saúde e bem-estar.
Já havia lido, mas não pude comentar por motivo alheio à minha vontade.
Chegou a hora agora de me deleitar com seu poema prece e rezar com ele na hora em que a noite propicia a interiorização.
É muito bom passar por aqui sempre, em qualquer circunstância minha amiga.
Seu coração é nobre e puro, portanto exala poesias edificantes e profundas.
Tenha dias felizes e abençoados em Dezembro!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Espero que esteja melhor e que o tratamento/medicamento esteja fazendo efeito.

Um poema mto bem feito, a seu modo e com toda a sua fé. Pois, o menino jesus, deveria ser amado e respeitado, pelo menos nesta época, mas as pessoas querem é a festa, os comes e bebes, enfim, aparência.
Para quem é crente, o nascimento de jesus deve representar mto mais k isto, mas, enfim, este acontecimento é comercial, sobretudo.

Beijinhos, bom fim de semana e as suas melhoras.

Ana Freire disse...

Mais uma inspiração belíssima... ela mesmo, também um apelo à fé, à paz, e à fraternidade...
Mais um momento poético de excelência, que gostei imenso de aqui descobrir e apreciar!
Beijinhos
Ana