20 setembro 2019

98ª POETIZANDO E ENCANTANDO

POETIZANDO
E

 ENCANTANDO
Viajando no Tempo
Um dia quis viajar
esconder-me nalgum lugar,
onde penas não houvesse
poesia não faltasse,
nem lápis nem caneta
e a magia voasse...

Coloquei então em prática
num cantinho a solidão,
onde alegria transbordasse
preenchesse meu coração
a saudasse não voltasse,
dos tempos que já lá vão
retalhos de uma vida
que  faz certa confusão...

Deambulei e sussurrei
entre medos e destino,
dei voz à fantasia
fiz de mim peregrino,
peguei a bagagem certa
comigo a carreguei,
nela levava tudo
aquilo que precisei...


Viajei pela vida
no cogumelo do tempo,
flutuando no universo
entre nuvens e deserto,
pra mente poder limar
arestas do sentimento,
espalhar medos e ansiedades
no turbilhão do pensamento...

Coloquei cada uma delas
onde todas encaixassem
com muita paz e amor,
fermentassem no interior
e o bem-estar nunca faltasse...

Deus ouviu a minha prece
em algures ao relento
pedi oásis da alma,
que não esperasse
por mais tempo,
aquilo que me agitava
limpara todo ressentimento...

Renasci forte e segura
nada em mim se quebrou,
O Deus de Amor é bondoso
jamais me abandonou,
cobriu-me com o seu Manto
bebi do Cálix Divino
a minha angústia levou!



15 comentários:

chica disse...

Tão linda e inspirada viagem pela vida,Luisa!Adorei! Ótimo fds! beijos, chica

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de muita paz, querida amiga Luiza!
Parece escrito para mim... Impressionante, amiga.
Assim Deus faz conosco:
"Deus ouviu a minha prece
em algures ao relento
pedi oásis da alma..."
Muito lindo todo poema e Senti como Deus opera ao 💝 que Lhe confia com puro Amor toda sua vida.
Amiga, melhoras da saude eu lhe desejo.
Tenha um final de semana abencoado e feliz!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Que bom foi receber a sua visita, pois já há bastante tempo que nós não nos falávamos.

Estive de férias todo o mês de agosto, mas mesmo assim fiz uma pequena postagem. Não saí de Lisboa nestas férias, a k chamamos grandes, pke gosto mto da minha casa e viajar não me agrada lá mto.

Felizmente estou bem de saúde, mas o tempo é k já começou a ser pouco, pois as aulas iniciaram-se a semana passada.

Então, e a sua visão? Os olhos são um bem precioso para nós e é preciso não esforça-los.

O seu poema é um mar de talento popular, e essa viagem permitiu que o seu sofrimento desaparecesse com a intervenção de deus, naquele em quem acredita.

Beijos e as suas melhoras.

Toninho disse...

É lindo o renascer carregado de esperanças.
Uma poesia como lição de vida movida pela fé.
Beber do Cálice sagrado é estar nas mãos de Deus.
Muito bonita e estimuladora Luísa uma poesia nesta
leveza onde há lindeza de sentimento e encantos.
Um bom domingo para uma semana maravilhosa com paz.
Beijo amiga.

Antonio Pereira Apon disse...

Viajamos na mesma imagem, poetizando e encantando de formas diversas, mas, dando asas à inspiração.

Te convido para ler: 😎 O jogo da vida.
Um abraço. Tudo de bom.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Bom dia!
Minha vista hoje é rápida, só para comunicar que adicionei o linque da sua maravilhosa participação, agradecer e que assim que estiver mais conformada pelas perdas da minha sogra e da minha querida mana mais velha, a nossa valdecira, voltarei para comentar.
Abraços

Verena disse...

Querida Luisa
Você me encantou com o seu lindíssimo poetar.
Aplausos mil!
Um carinhoso abraço de
Verena.

RUDYNALVA disse...

Luísa!
Viajar é tão... seja de forma física, seja nos sonhos, seja na vontade, é um desligar de tudo e viver intensamente.
Adorei!
cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/09/divulgacao-cultural-65-98-poetizando-e.html

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Minha querida, mais uma encantadora poesia! Parabéns! Obrigada pelos pêsames pela parda da minha querida mana! Dói muito mas com fé vamos seguindo.
Bjuss

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Querida Luísa, deixei um recadinho no chat do face pra você, por favor assim que for possível me responda. Bjuss

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Boa noite!
Vim fazer uma rápida visita para lhe parabenizar pela linda participação e me desculpar pelo breve comentário. Ainda abalada com a recém perda da minha querida mana.
Abraços, seja muito feliz.

Amélia disse...

Brilhou e encantou com a maravilhosa poesia

Bjs

Numero dos famosos disse...

Achei muito interessante atualmente esta sua postagens. Parabéns!
Numero dos famosos

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz de Primavera, querida amiga Luísa!
Tem carinho para nossa querida Lourdes e você aqui:
https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/09/amorosa-homenagem.html#comment-form
Tenha uma tarde abençoada de Primavera!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Jaime Portela disse...

Gostei imenso do teu poema, é excelente.
Querida amiga Luísa, tem um bom fim de semana.
Beijo.