17 maio 2019

82ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

1ª Imagem escolhida
Um Banho de Flores
Algures no lago,
acalentou o meu peito
e o meu rosto rosado,
meu amor fogoso
bem ficar a meu lado!

De miminhos me enches
de variadas sabores,
 ricos em aromas
e imensos odores...
espalhalhas no ar 
afagos de amor,
Fantasias quimeras 
perfeitas magias,
de rosas, cravos, 
margaridas formosas
são delirios intensos, 
e delícias gostosas!!

Canteiros, jardinagem
delicadezas de amor,
arranjos florais 
sementimentos, enfim,
são doces beijos,
em aroma jasmim...
2ª imagem
Não Fales Nada,
canta só pra mim?
declama serenatas, 
eu gosto assim!
Não importa a melodia,
podes começar?
Já sinto o cheirinho
do amor no ar!

Vem! 
...Meu princípe gostoso?
Em brasa e folgor
a serenata renova
todo o nosso amor...

Já sintos abraços
corações palpitantes
és o meu bem-querer
sempre delirante...
3ª imagem
Amores Imaginários
amores vividos,
amores em sonhos
ou adormecidos,
eles são rosas, cravos
ou amores perdidos,
vejo-os em sonhos
são os meus preferidos...

Amor juvenil, amor sem igual
amor sem malícia, amor de brincar,
passear de mãos dadas
sem querer despegar,
um olhar de olhos e um sorriso dar...

Amor de adolescência
ardente de  paixão
faz parte da alma
tocar um coração...
4ª imagem
Amor imperfeito
aquele sonho, que ficou aquém
loucamente o deixei,
perpetu-ou o meu peito
mas jamais arrisquei,
apaguei o meu desejo
por quilo que sonhei!
5ª imagem
Menina Bonita
princesa do amor
De laçarote ao lado,
cabelos ondelados
são cachos, são aneis,
são fios doirados.
São rosasinhas cescentes
botões a desabrochar
como jardins em flor,
borboletas que voam
pousam aqui e acolá,
seu suco sugar,
no reino do amor e a rosa cheirar!














16 comentários:

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Minha querida Luísa que bom conseguiste participar antes do esperado! E que majestosa participação.
Escolheste imagens linda e seu poetar está belíssimo para cada uma das imagens.
Como é lindo receber afagos da pessoa amada. Neste caso tão lindamente poetizado por você, um banho de flores.

afagos de amor,
Fantasias quimeras
perfeitas magias,
de rosas, cravos,
margaridas formosas
são delirios intensos,
e delícias gostosas!!

E esse sentimento tão belo que continuas poetizando, o amor, faz sonhos se tornar realidade, uma linda realidade de amor.

amores vividos,
amores em sonhos
ou adormecidos,
eles são rosas, cravos...
são sentimentos que trazem felicidade. “Amor juvenil, amor sem igual
amor sem malícia, amor de brincar”...

E nesse sonho ardente, alguém ficou na lembrança e guardado no coração.
Hoje, princesa do amor, vive feliz, com um lindo coração amando e com sonhos de criança ainda vivos

princesa do amor
De laçarote ao lado,
cabelos ondelados
são cachos, são aneis,
são fios doirados.

Belíssima participação, interpretações poéticas belas e muito criativas. Parabéns querida! Obrigada por mais uma vez participar lindamente! Seja sempre bem vinda!
Aqui ou acolá, o amor existirá! Viva o amor!

Beijos no coração.

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...


Olá Querida amiga!

Esta edição, está belíssima em todas as participações. Cada uma com seu estilo poético, mas todos até agora visitados por mim tem me encantado.
Este fim de semana pra mim é também especial, estou acabando de chegar em Porto de galinhas, onde passarei com minha família comemorando o niver do meu netinho amado.
Mas nas pardinhas para o almoço ou jantar atualizarei as visitas.

Lindas poesias! sempre retratando o amor, um amor que continua vivo e forte como uma perfeita magia. hoje uma princesa pronta para amor e ser feliz. Lindas poesias, belas inspirações! parabéns!

“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem.” ❤
_________________Antoine de Saint-Exupéry

Abraços da amiga Dilene!

Verena disse...

Querida Luisa
Fiquei encantada com a sua inspiração.
Parabéns!
Um carinhoso abraço de
Verena

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Boa noite amiga Luísa! li sua preocupação e não poder participar devido o problema no seu PC, no comentário do blog da Lourdes. mas amiga, você não só participou, como arrasou! encantou! brilhou com suas lindas poesias!
poetizaste com todas as imagens lindas e com poesias que retratam um grande amor que vive guardado no coração. E aqui ou acolá o amor vive! A princesa está pronta para amar!Parabéns aplausos! linda participação. Abraços, seja muito feliz.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Luiza!
Saudade de voce, sei que esteve com avarias no PC.
Espero que esteja bem de saude, amiga.
Cada um mais lindo do que o outro.
O da menina esta um doce encanto, querida.
Amor sem malicias, Amor de brincar... De andar de maos dadas... Tudo tao bonito de ler e sentir, querida!
Mimar com flores e perfumar a alma de quem amamos.
Tudo mimoso, delicado e lindo como convem ao Amor ser poetado
Tenha dias felizes e abencoados, amiga!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Antonio Pereira Apon disse...

Banhos de poesia e sentimento, nesse mosaico de inspirações.
Um abraço. Tudo de bom.
💙 Entronizado sentir, poetizando e encantando.

chica disse...

Excelente inspiração nesse banho de poesia,Luisa!
Adorei.,Perfeita! beijos, li9ndo domingo,chica

Gracita disse...

Quanto furor literário nestes poemas tão belos e lindamente versejados
Esbanjando competência e sensibilidade em poemas distintos delineados com paixão
Meus aplausos a você querida amiga
Beijinhos poéticos com meu carinho e admiração

Portugalredecouvertes disse...


Olá Luisa, foi uma participação encantada!
houve fadas a ajudar ?!
tudo muito bonito, adorei esse banho de pétalas
o amor está no ar, só pode ser esse o motivo de tanta beleza !
assim foi uma participação excelente, as palavras que se desejam rainhas dos
textos são mais uma vez muito bem veneradas pela Luisa !
feliz domingo, parabéns!


Angela

https://poesiesenportugais.blogspot.com/

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Espero que esteja bem de saúde e feliz, tal como o seu computador, que, de vez em quando também "adoece", tal como nós.

Não sei quantas imagens a Lourdes indicou na BC, mas a "menina fez cinco poemas", e fazia mais, todos diferentes, mas tendo o amor sempre como base principal.

Gosto da sua forma de poetar, que não é erudita e por isso toda a gente entende, mesmo que haja falta de uma letrinha aqui ou ali, mas, por vezes, a pressa é inimiga da perfeição, como, vulgarmente se diz-rs.

Beijos, bom domingo e melhor semana.

Beatriz Bragança disse...

Querida Luísa
Que bela participação!
É preciso muita inspiração, muita imaginação, e alma de poeta para «legendar» de forma tão bela essas lindas imagens! Os meus parabéns.
Um beijinho
Beatriz

Toninho disse...

É muito bonito quando vejo a poesia se espalhar por uma página neste tantos olhares.
Um belíssimo trabalho Luísa, escolher estas belas imagens e criar um plano de voo por elas.
Eu me curvo a este poetizar vasto e belo, imagino a alegria da Lourdes em ver seu porjeto enraizado e encantando além mar.
Meus parabéns por vir com uma coleção de encantos.
Meu carinhoso abraço.
Beijo de paz amiga.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

BOA NOITE!

MAIS UMA VEZ CHEGANDO COM O CONVITE PARA O POETIZANDO

É com carinho que mais uma vez venho convidar você a participar desta BC que já é um sucesso, graças a sua participação e dos amigos e amigas poetas e poetisas.
Acabei de publicar com imagens românticas e belas. Um verdadeiro convite para lindas poesias!

Pensamento da noite.

“Corra atrás da sua
própria felicidade,
antes que ela corra
para longe de
você”.
Tenha um lindo final de semana, feliz e abençoado. Abraços

Jaime Portela disse...

Cinco belas imagens com cinco magníficos poemas.
Excelente participação.
Luísa, um bom fim de semana.
Beijo.

Larissa Santos disse...

Um poetizando que é uma verdadeira pérola:))

Hoje:-Quero-te tanto...Quero-te, porque sim. [Poetizando e Encantando]

Bjos
Votos de uma óptima Sexta - Feira

Ana Freire disse...

Mais uma publicação admirável, Luísa, em que a sua sensibilidade se revela, no seu encantador poetar...
Adorei! 5 belas participações, que traduziram brilhantemente, o espírito das imagens!
Beijinhos
Ana