23 fevereiro 2019

71ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

imagem escolhida
Oásis Da Alma
Enfim, cansei-me de esperar
o meu Príncipe de breu,
dei duas voltinhas
coloquei o meu chapéu,
à procura do amor
que retinha o meu ilhéu...

Em silêncio e solidão,
sentei-me no sofá
de olhos postos ao luar,
tomando a taça de champanhe 
sem o Príncipe chegar...

Levantei-me, sentei-me,
comecei a murmurar
por algo que pressentia,
o amor tinha quebrado
já não havia magia...

Por instantes, lá ao longe,
Avistei aquele iate
rumo ao alto-mar,
fui à procura do marujo
que andava a velejar...

Vem! Meu amor perfeito?
...Vem abraçar o meu peito!
Vem resgatar este amor
com teus lábios beijar,
deliciar a minha alma,
por ti estava a suspirar!!



23 comentários:

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite querida Luísa! Que linda interpretação, iluminado você nesta majestosa poesia. Esse olhar adentrou seu coração e você se inspirou lindamente.
Vem! Meu amor perfeito?
...Vem abraçar o meu peito!
Vem resgatar este amor

Um lindo vocativo seu poema minha amiga. Parabéns por mais essa bela participação. Seja sempre bem vinda! Abraços, fica na paz.

chica disse...

Inspiração não te falta e esse chamado de amor ficou lindo! beijos, tudo de bom,chica

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, com amor no 💙, querida amiga Luísa!
Desejo que esteja bem e, pela esperança, vivendo dias felizes.
Meu Deus!
Logo que percorri seu poema, recordei-me da passagem onde um e convidado e não vem... outro é chamego e rapidamente aceita o convite de Amor.
Há tantos que desejam ser amados e há alguns que desdenham o Amor.
Bonito chamamento amoroso.
O Amor delícia de verdade e aquece com beijos ardentes nosso 💙😻.
Lindo seu poetar intenso demonstrando o que vai em seu ser por inteiro, amiga.
Gostei muito e seu poema ferve...
Sejamos paz para nossos semelhantes!
Muito obrigada pelo carinho incentivador de sempre.
Alegria redobrada em Deus Pai Amoroso nesta semana lhe desejo, amiga.
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
😘😘😘

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Querida Luísa, que linda poesia!

Verdade, a espera cansa e muito. Mais uma vez encantaste pelo lindo poetar. Parabéns! Bjuss

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Linda poesia minha amiga querida! cada vez mais poetisas com encantamento. Um lindo vocativo de amor, um desejo imenso que esse amor volte.

Vem! Meu amor perfeito?
...Vem abraçar o meu peito!
Vem resgatar este amor

parabéns! Abraços

Gracita disse...

Quando se evoca o amor com o peito transbordante de paixão ele não resite ao chamamento e vem aplacar o fogo que queima a alma da musa querida
Encantada com a sua pujante e bela poesia cara amiga Luisa
Beijos e uma feliz semana

Antonio Pereira Apon disse...

O amor em mais uma bela participação.

Um abraço. Tudo de bom.
💙 Mulher (com mp3)."

Graça Pires disse...

Tem muita musicalidade, o teu poema. Dava para cantar…
Uma boa semana.
Um beijo.

Toninho disse...

Uma inspiração acelerada imagino, daqueles poemas que escrevemo sem parar,
que fluem as palavras como avalanche. Lindo este estado de poesia,
que faz criar belamente uma reação precisa e amorosa,
com quereres maravilhosos no viver o amor em sua plenitude.
Partir pela areia, adentrar o mar e encontrar os braços,
de quem sabe o valor do amor.
Amei amiga, um show.
Beijo de paz e bela semana abençoada para vocês.

Ana Freire disse...

Mais uma belíssima inspiração, que traduziu de uma forma brilhante a imagem!...
Gostei imenso! Como sempre, um poema muito bem construído, no qual as palavras fluem de uma forma muito harmoniosa e agradável!
Beijinhos, Luísa! Votos de uma feliz e inspirada semana!
Ana

Sueli Dobón disse...

Que lindo! Suspirei também no final.
Acredito que suspiramos para nos recompor de algo que nos tira o fôlego,
e assim esperar mais plenos o Amor.
Abraços e boa tarde!

Lua Singular disse...

Oi Amiga,

Fiquei sem fôlego da sua pressa de galgar a sua felicidade
Adorei sua poesia
Beijos no coração
Lua Singular

Amélia disse...

Brilhante inspiração, o poema é lindissimo. Adorei ler.
Bjs

Jaime Portela disse...

Magnífica participação.
Com um poema brilhante, do qual gostei imenso.
Luísa, continuação de boa semana.
Beijo.

Élys disse...

Uma linda poesia plena de uma terna inspiração de amor.
Tenha uma ótima semana.
Élys.

Sara Santana Sena disse...

Oi Amiga, amei demais ler tua
poesia e teu blog é mt lindo!
Obrigadinha por visitar meu
humilde bloguinho, fiquei mt contente.

Beijinhos

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

E fez mto bem em visitar-me. Ora, cá estou eu a retribuir a visita, a saudá-la e a desejar-lhe um bom fim de semana.

Um poema mto interessante, de temática popular e muito bem entrosado. Cada verso joga mto bem com o anterior ou com o seguinte.

O seu amado, poeticamente falando, sempre apareceu para consumarem o vosso amor. O seu Príncipe, que é Perfeito (Príncipe Perfeito, cognome do nosso rei D. João II e tb de um grande navio, onde dancei em bailes de gala inesquecíveis. Aqueles comissários de bordo eram uns deuses, em todos os aspetos. Bons tempos, mas os 20 já não voltam) lá chegou e logo, logo a beijou e alimentou o seu coração. Que viva a poesia e a nossa imaginação!

Beijos, um grande abraço e bfds.

CÉU disse...

Boa noite, Luisinha, eu de novo!

Muito obrigada pelo seu simpático convite. Conheço algumas cidades transmontanas, como Chaves e Vila Real, mas Macedos de Cavaleiros, não.

Não gosto do carnaval e vou aproveitar estes 3 dias de férias para fazer arrumações e limpeza mais profunda aqui em casa.

Além disso, estou acompanhada desde janeiro por uma prima da minha mãe, que é viúva, com 72 anos, e que veio a Lisboa (ela vive em Beja) para fazer vários exames médicos, k no Alentejo, uns nem se fazem e outros estão bem demorados.

Beijos, bom fim de semana e divirta-se menina foliona e sempre bem disposta.

Maria Rodrigues disse...

Um oásis de encanto e poesia, uma maravilhosa participação.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

lola disse...

Buenas tarde
Gracias por tu visita tu blog es muy interesante muy bonito
Un abrazo

Elisabete disse...

Parabéns por estes versos lindos.
Bjs

Ronilda David-Loubah Sofia disse...

O mais importante nessa vida é o amor
que ofertamos e o que recebemos, sobretudo
a jornada no percorrer dessa ciclo, a qual
é o que faz sentido e dá um grande valor
a nossa forma de observar o mundo e as pessoas.

Sua poesia denota o quão bonito é o
seu coração.

Agradeço por partilhar, um abraço
e bom feriado.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite!
Chegando com o convite e o comunicado de que acabei de postar mais um Poetizando e Encantando.
Antecipei, em virtude de amanhã pela manhã estarei viajando só retornando à tarde e como amanhã é comemorado o dia Internacional da mulher, quis prestar homenagem a todas as amigas participantes.
Ser mulher é ser
Princesa aos 20
Rainha aos 30
Imperatriz aos 40
E especial a vida toda!
Ser mulher é mesmo ser especial.
Desde já agradeço mais uma vez sua participação que tanto tem valorizado esta BC
Tenha um feliz fim de semana com muito amor e paz.
Abraços, da amiga Lourdes Duarte.