16 dezembro 2018

65ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

imagem escolhida
Amor Louco
Chamem-me de louca sim!
...Não me importo tão pouco!!
 O amor, tem coisas destas,
 eu sinto-me bem assim..

Passeando em silêncio
algures naquele jardim
por entre flores e aromas
com cheirinho a jasmim...

Cercada de borboletas 
à volta do meu chapéu,
eram saudades imensas
cobriam as estrelas do céu!

Daquele amor que jurámos
naquele dia ao anoitecer, 
foram apenas umas horas
jamais me pude esquecer?
...Mas, juro que sinto o cheiro
daquela alegre anoitecer...

Procurei-te na pradaria
de amarelo me vesti,
o meu vestido de seda,
fingindo que era o sol
que procuravas em mim!

Passei noites, passei dias,
querendo enlouquecer,
nos teus doces beijos
meus lábios humedecer!
...Ah, as saudades imensas,
e tanto amor para oferecer!

 Daquele amor, nem sinal,
apenas visão do céu?
Em noite de lua-cheia
o sonho era troféu!!

Guardei-o no íntimo da alma
na aba do meu chapéu,
no doce sentir do beijo
no azul, e nas estrelas do céu!!

Feliz Natal!






8 comentários:

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Minha querida Luísa, que linda poesia! Você poetizou o amor tão intenso que denominou de amor louco. Parabéns pela linda inspiração. Minha querida, mesmo adoentada participou lindamente! Muito obrigada pela atenção e pelo carinho. Desejo de todo coração melhoras minha amiga.
Desculpe a demos para adicionar seu linque e vir aqui apreciar. Está um pouco difícil pra mim, fim de ano , formaturas, confraternização... Enfim meu tempo anda corrido, o importante é que estou aqui encantada com sua linda poesia. Obrigada! Tenha uma noite de paz e um despertar feliz.Abraços

Antonio Pereira Apon disse...

Natureza, amor, inspiração e poesia. Uma combinação que só podia dar nessa beleza versada.

Um abraço. Tudo de bom.
🤗 Natal. Um pedido de Jesus?

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Querida Luísa uma linda poesia, mesmo triste seu poetar está lindo!

Daquele amor, nem sinal,
apenas visão do céu?
Em noite de lua-cheia
o sonho era troféu!!

Sonhos de amor que lhe inspirou lindamente. Parabéns! Bjuss, feliz semana.

Toninho disse...

Uma bela imagem amiga na sua escolha, que bem a inspirou com lembranças e determinações pela vida. O amor que se viveu e sonhou e sumiu como a poeira da estrada, faz do poema uma bela melancolia na poesia. Sua arte é sempre linda amiga e encanta aos olhos de poesia. Gosto de ver esta intensidade nas memórias.
Belo trabalho com aplausos.
Beijo amiga.

RUDYNALVA disse...

Luisa!
Muito linda a imagem escolhida e ainda mais bonita sua inspiração que mostra a felicidade e tudo que ela traz para a vida.
Parabéns!
Desejo um ótimo final de semana!
“Que os sinos natalícios anunciem as boas novas e te tragam um natal abençoado. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
cheirinhos
Rudy
https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/12/divulgacao-cultural-201-65-poetizando-e.html

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite!
Convite para o Poetizando e Encantando
Amiga, Natal chegando e já nesse fim de semana tenho visita e esse período de confraternização nos dedicamos mais ao lar, familiares e amigos. Como o Poetizando para mim é importante porque tenho grandes amigos e amigas virtuais mais tão importante quanto os reais, estou postando antecipado e comunicando que anteciparei também a última edição deste ano que termina.
Acredito que todos vocês nesse período também não dispõe de muito tempo para navegar, mas desejam enviar mensagens natalinas para amigos que tanto prezam nesta blogosfera, Então, acabei de postar para que todos os participantes tenham mais tempo pra organizar a sua postagem e visitar os amigos.
Seja mais uma vez bem vinda!
Que este Natal lhe traga muita felicidade para todos os dias do Ano Novo. E que seja de fato momentos felizes e abençoados!
Feliz Natal!

Ana Freire disse...

Um amor não correspondido... que inspirou um belo e sentido poema!...
Talento sempre em alta por aqui, Luisa!...
Beijinho
Ana

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Luísa!
Só hoje estou participando com carinho dessa edição pelo motivo que bem soube na época, amiga.
A sua está linda com metáfora do vestido amarelo e o sol... com nuances primaveris de flores, borboletas e intensos desejos contidos que não foram contemplados.
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Obrigada pela corrente de oração pela minha saúde em dezembro, amiga.
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
🙏🌺⚘🌷🌹🌻😍💐🙏

https://espiritual-marazul.blogspot.com/2019/01/amor-primaveril.html?m=1