22 setembro 2018

54ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

Imagem escolhida
Para Ti Meu Amor
Já fui barco e veleiro
percorrendo o mundo inteiro
encontrei em ti a chama
que aqueceu a minha cama,

entre sedas lenções de linho
todas elas engomadas
com muito amor e carinho...

Já fui sol à tua beira
fui tua doce menina
que embalavas nos teus braços
como jóia mais finininha,
Desejo-te como a dia
e o ar puro pra viver
sacias-me a fome e a sede
és o meu bem-querer!

já fui teu ninho de amor 
como o aroma da flor
hoje sou tua Princesa
com a minha alma presa
ainda olhas nos meus olhos
como se fosse Alteza...

Já fui tudo o que disseres
e o que de mim tu quiseres
sinto que ainda sou chama
ainda te não sou estranha,
sinto que me vês Donzela
teus olhos por mim suspiram
na pintura, da tua tela...
Sou Como Parra Ao Vento
Mexo com teu pensamento
ainda que não o digas
sinto-o a cada momento
cada palavra descrita
é a forma mais bonita
mostrar o seu bem-querer...

O céu estava estrelado
fiz pra ti  este meu fado
numa noite de luar
a serenata embalar...

Do poema à partitura
do cantar à melodia
ofereci-te o músical
lá naquela romaria...

A viola e a guitarra
ajudaram-me a preparar
aqueles versos e rimas
com que te quis brindar...

Nesta surpresa singela
soletrei a palavra amor
senti o teu coração
vibrar no teu interior!!










26 comentários:

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Querida Luísa! Uma poeta, cantora e instrumentalista. Que linda! Você é uma grande mulher, um exemplo amiga.

Amei suas poesias, amei! A segunda , um música bela.
seu poetar me encanta por ser terno e ao mesmo tempo romântico e singelo. Traz palavras vindas do coração que nos encantam. és mesmo especial, Deus lhe abençoe sempre.

Obrigada por mais uma vez participar e não só poetizar, nos encantar com seu lindo poetar. Parabéns, seja sempre bem vinda!
Feliz fim de semana e que nessa estação do ano que ao meu ver é a mais bela, lhe traga muita felicidade, saúde e paz.
Abraços da amiga Lourdes.


NAS ONDAS DA VIDA disse...

Boa noite amiga Luísa! Mais perolas de poesias da sua autoria. A sensibilidade poética aflora interpretando essas imagens que a Lourdes nos oferece e você amiga, poetizou e encantou.
Lida tocando violão,parabéns!
Abraços primaveril da amiga Genilda

BIBLIOTECA MADRE ÓDILA MAROJA disse...

Boa noite amiga poetisa Luísa!
Já fui sol à tua beira
fui tua doce menina
que embalavas nos teus braços
como jóia mais finininha,
Desejo-te como a dia
e o ar puro pra viver
sacias-me a fome e a sede
és o meu bem-querer!
Começo a destacar esse lido verso par dizer que seu poetar me encantou.
Linda e terna poesia de um romantismo nobre.
A segunda poesia é um hino em rimas e apalavras. Parabéns amiga pela majestosa participação. Linda sua fotinha!

Abraços com cheiro deflores.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Luísa!
Que linda está com este vestido floral a tocar na Viola este fado!
Sua poesia tem um quê de intensidade que, na certa, revela muito de você, querida.
Um amor puro e incandescente se instalou em seu 💙 e não se desgrudou jamais... a tela foi bem pintada com pincéis e tintas bem delineados.
Tudo ficou impresso em seus 💙💟.
Deus te abençoe muito!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

Antonio Pereira Apon disse...

Amor, romance, inspiração, lembranças a poetizar e encantar.

Um abraço. Tudo de bom.
Está escrito.

chica disse...

UAU!!! Belíssima tua inspiração! Exuberante!Adorei! beijos, tudo de bom,chica

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Boa noite minha amiga. Uma poesia encantadora e romântica... Eu senti a poesia como uma canção, pois toda canção é uma poesia simmm. Um grande abraço. Parabéns

Graça Pires disse...

Poesia que pode servir para cantar pois as palavras têm imensa musicalidade. Parabéns.
Uma boa semana.
Um beijo.

Larissa Santos disse...

Muitos parabéns pela sua bela participação. Adorei :))

Do nosso amigo, Gil António:- Hoje » SOLTO SENTIMENTO

Bjos
Votos de um bom fim de tarde.

Cidália Ferreira disse...

Poetizou e encantou com muita classe!! AMEI!!

Nove anos... Viagem ao tempo...
Beijos - Boa noite!

Maria Rodrigues disse...

Maravilhosas poesias, linda e inspirada participação.
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Verena disse...

Querida Luísa
Parabéns pela linda participação.
Você verdadeiramente me encantou.
Um carinhoso abraço de
Verena.

Amarílis disse...

Oi Luisa
Encantada com o teu romantismo e a intensidade do amor declamado nos dois poemas
Parabéns pela majestosa inspiração
Beijokinhas

RUDYNALVA disse...

Luísa!
Fico sempre encantada com seus versos e sua inspiração.
Soa tão emotivo.
Parabéns!
Semaninha de luz e paz!
“O maior problema e o único que nos deve preocupar é vivermos felizes.” (Voltaire)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/09/divulgacao-cultural-128-54-edicao-do.html

Toninho disse...

Meu Deus! Que coisa mais linda Luísa!
Uma declaração maravilhosa em descrição que encanta e as palavras parecem caírem levemente sobre seu colo como as folhas das arvores no Outono e as flores na Primavera. Superou em beleza a imagem escolhida e senti os acordes do violão(linda foto) a embalar uma canção amorosa.Parabéns amiga pela construção. Noto que nesta edição os amigos voaram belamente e aqui fiquei admirado com sua inspiração.
Linda seja a semana que inspire mais lindas poesias.
Meu terno abraço amiga.
Beijo de paz no coração.

Majo Dutra disse...

uma portentosa criatvdade!
Gostei muito.
Beijos
~~~

Gracita disse...

Querida Luísa
Uma majestosa declaração de amor tecida com o mais fino aporte poético enlaçando-nos na magia deste amor. Duas composições magistrais. Adorei te ler, querida
Beijinhos e um terno abraço

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Olá Luísa, grato por me permitir conhecer o seu espaço que é super interessante.
Quanta sensibilidade aplicada delicadamente, resultando nesses maravilhosos poemas.
Parabéns por essas participações no Poetizando da Lourdes.
Bj e bom fim de semana.

Rui
Olhar d'Ouro - bLoG
Olhar d'Ouro - fAcEbOOk

Acrescenta Um Ponto ao Conto disse...

Caros amigos leitores,

convidamos-vos a ler o capítulo 12 da nossa história escrita a várias mãos "Janelas de Tempo"
https://contospartilhados.blogspot.com/2018/09/janelas-de-tempo-capitulo-12.html

Votos de excelente fim-de-semana.
Saudações literárias!

Larissa Santos disse...

Passando para deixar um miminho ...

Do nosso amigo, Gil António:- Hoje » És a minha luz do entardecer

Bjos
Votos de uma óptima Sexta-Feira

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Como está? E como decorreu a consulta de oftalmologia?

Esta menina tem um jeito para versejar, popularmente, que é de louvar. Então, já foi barco e veleiro, sol e ninho de amor, entre outras coisas, afinal foi tudo aquilo que ele quis e ambos foram felizes. Sente, todavia, que ainda é a chama dele, que o seu amado a vê como mulher virgem tão apetecível na mente e corpo dele.

Por aqui, vamos encontrando sempre as mesmas caras, incluindo a minha, o k demonstra k a amizade é fiel, quer dizer, é fiel, qdo se dá para receber. No nosso caso, tal não sucede, pke eu posto uma vez por mês e passo por aqui, normalmente, todas as semanas e a Luisinha, tb

Beijinhos e bom fim de semana.

CÉU disse...

E agora o comentário para 2º poema. Mas o que é k a Luisinha não sabe fazer em questões musicais e não só?

Já aqui a vi a tocar concertina e agora viola ou guitarra, não sei bem distinguir. Perninha bem a jeito, como os guitarristas.

Ora, compôs a letra de um fado para o seu amado e tudo lhe correu às mil maravilhas e até as estrelas colaboraram.

Fez a letra e a música e claro os instrumentos, o amor e o talento ajudaram e saiu obra prima. Disse letra a letra a palavra AMOR e sentiu o coração dele a fazer tic tsc, descompassadamente, no interior e tb no exterior. HAJA CORAÇÃO!

Beijinhos, bom fim de semana e boas inspirações.

Elisabete disse...

Olá Luísa. Para além de excelente poetisa, estou a ver que é também música. Que bom!
Bjs

O meu pensamento viaja disse...

Excelente! Adorei o seu poema e vejo que é uma artista. Parabéns, Luísa

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite amiga!
Apesar de estar atrasada para a postagem do poetizando acabei de postar a 55ª edição. A mesma, ficará disponível durante toda semana para participarmos.
O problema do meu notebook e espero que não volte.
Peço desculpa e mais uma vez agradeço por suas participações que tem nos encantado com lindas poesias.
Seja bem vinda!
Feliz noite de Domingo e um amanhecer para uma nova semana de muita paz e felicidade.
Abraços da amiga Lourdes Duarte.

Ana Freire disse...

Dois poemas maravilhosos... e adorei vê-la, Luísa... já vi que o seu talento, se divide entre a escrita, e a música...
Um post adorável, que gostei imenso de apreciar, por aqui!
Beijinhos
Ana