08 setembro 2018

52ª EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO

Imagem escolhida

Casa Mágica
Oh, Casinha velhinha
algures imaginada,
longínqua  e distante
não consigo alcnçá-la,
sei que é magia boa
o coração a persente...

Casa, velhinha e distante
relíquia de recordações,
vêm sentimnetos profundos
juntos de revelações...

O jardim, a natureza
o verde campestre
flores, hortências,
margaridas, rosas jasmim
são  flores minhas,  preferidas
sem dispensar o alecrim...

Ah! Saudade que não passa,
...Ah, saudade que não finda!
Da minha Casa-Natal
não encontro verso nem rima,
apenas mil recordações
do meu quintal e do poço
transformo minhas paixões...

Das pombas do meu pombal
Das roseiras e lilazes,
que sempre floriam na Páscoa
punha-os no Altar do Senhor
pedindo-lhe por aquela Graça...

Da infância, aos meus pais
dos amigos aos irmãos
Nunca haverei esquecer,
são um he-lo de ligação
que me dá alento para viver!!
Beijinho pra vocês
com carinho

20 comentários:

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa tarde minha querida Luísa! Escolheste uma imagem bela e singela e sua poesia ficou encantadora!

Casa, velhinha e distante
relíquia de recordações,
vêm sentimnetos profundos
junto de revelações...

A casinha mágica lhe inspirou lindamente amiga! Parabéns pelo belo poetar, obrigada por mais uma vez participar. Seja sempre bem vinda! Abraços, feliz semana.

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Parabéns! Um poetizar de doce saudades...Ah! Saudade que não passa,
...Ah, saudade que não finda!
Da minha Casa-Natal
não encontro verso nem rima,
apenas mil recordações
do meu quintal e do poço
transformo minhas paixões... Magnífico, penetrou no meu coração, uma grande saudades! Casa velhinha e distante... Ameiii

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Querida amiga. Um lugar assim não se esquece jamais! essa casinha mágica aflorou suas lembranças e poetizaste lindamente. parabéns! Abraços, seja feliz.

Maria Rodrigues disse...

Quantas memórias lindas guardamos da nossa infância.
Maravilhoso poema, um encanto de participação.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, querida amiga Luísa!
Uma doçura seu retrato poético da casa natal.
Hoje passei, pela manhã, pela casa onde meu pai faleceu.
A gente experimenta sentimentos de saudade e impotência ao mesmo tempo...
Gostei do seu detalhar das flores e o ressaltar das hortênsias... como gosto delas também!
Essa imagem me disse muito ao coração, tão bucólica, tão linda e refrescante!
O toque espiritual sempre permeia suas poesias e isso me encanta, amiga.
Tenha uma nova semana maravilhosa cheia de bênçãos edificadoras e felicidade!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

Toninho disse...

Querida Luísa embalei no seu canto à casinha e viajei,
veio uma saudade gostosa do meu cantinho lá no interior,
que hoje numa fotografia revivo cada momento de prazer.
Linda sua casinha que vive na memoria e faz poesia.

Bom domingo com paz e semana abençoada amiga.
Beijo de paz.

Antonio Pereira Apon disse...

Recordações, versos vívidos e vividos, poesia do que passou mas nunca se foi. Memória.

Um abraço. Bom domingo e uma boa semana.
Quando... Seja...

Elisabete disse...

Memórias tão lindas da casinha.
Parabéns pela escrita.
Bjs

BIBLIOTECA MADRE ÓDILA MAROJA disse...

Boa noite!

Mais participação que dá gosto apreciar. Uma linda poesia. Um versar encantador!
Parabéns! Participaste com todo encantamento poético.
Mais uma vez participando com a aluna Vanessa Oliveira.

Tenha uma noite de paz e um amanhecer feliz. Abraços

Verena disse...

Boa noite, Luísa
Parabéns pela doce e linda participação.
Um abraço carinhoso de
Verena e Bichinhos.

Graça Pires disse...

Muito inspirada, minha Amiga. A casa velhinha deve ser mesmo uma "relíquia de recordações"...
Uma boa semana.
Um beijo.

Josélia Micael disse...

Linda poesia amiga Luísa!
Parabéns... uma inspiração magnifica, na sua casa velhinha!
Adorei! Beijo com carinho.
Feliz e Abençoada semana.

RUDYNALVA disse...

Luísa!
Eita que casinha linda e saudosa.
Um verdadeiro paraíso na terra, como sua poesia...
Semaninha de amor e paz!
“O mais feliz dos felizes é aquele que faz os outros felizes.” (Alexandre Dumas)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/09/divulgacao-cultural-124-52-edicao-do.html

Majo Dutra disse...

Recordações e saudades sentidas e comovidas.
Gostei do seu poema, Luísa.
Apareça no Refúgio dos poetas...
Abraços
~~~

Majo Dutra disse...

Querida Luisa.
Gostei muito do seu registo no meu blogue sobre arte,
mas não apanhou o meu link. Tenho o G+ sempre desatualizado...

Coloque no ''motor de busca'' do Google...
A VIívenciar a Vida blog - Majo Dutra

Um fim de semana muito agradável-
Beijinhos
~~~

Élys disse...

Saudades... fazem o nosso coração relembrar doces passagens de nossa vida. Linda poesia!Beijos.
Élys.

CÉU disse...

Olá, querida Luisinha!

Como tem passado? Eu, razoavelmente. A gente vai fazendo aquilo k pode e, mtas vezes, o k não pode -rs.

Que poema mais amoroso, cheio de cor e recordações! As casinhas, as nossas, mesmo velhinhas são o nosso mundo e o nosso coração, o nosso peito pressente e sente tudo aquilo, k elas significam para nós. São um elo fortíssimo e a Luisinha até acrescentou um pequeno pleonasmo escrevendo "elo de ligação" (os elos só servem para ligar. Não servem para mais nada) para reforçar o sentido do seu sentimento.

Beijinhos e bfds.

Ani Braga disse...

Olá Luísa querida


Lindo poema.

Beijos e bom final de semana.


Ani

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

CONVITE PARA MAIS UMA EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTAMDO
“A poesia é o transbordamento espontâneo de sentimentos intensos: tem a sua origem na emoção recordada num estado de tranquilidade”.
Uma pitada de poesia é suficiente para perfumar um mundo inteiro.
Então amiga vamos continuar perfumando este mundo com nossas poesias.
Acabei de postar mais uma edição, espero você com sua linda poesia!
Abraços, feliz e abençoado fim de semana.

Ana Freire disse...

Uma adorável nostalgia, neste poema... que nos permitiu acompanhar a sua viagem no tempo... a tempos bem felizes, repletos de adoráveis momentos... e como se costuma dizer... recordar... é viver!...
Mais uma participação de excelência, Luísa!
Beijinhos
Ana